Categorias: Oceania

Polinésia Francesa – Dicas

100_0044L1060818L1070815

Foi o destino da minha lua de mel a Polinésia Francesa e com certeza o lugar mais lindo que já estive, um destino romântico para casais que buscam a natureza e o conforto para passar dias incríveis, com a paisagem dos sonhos de qualquer casal apaixonado.

A Polinésia Francesa é um conjunto de cinco arquipélagos , é um território Frances que possui 118 ilhas, a língua oficial é o Frances, o vizinho mais próximo é a Nova Zelândia, a porta de entrada para o paraíso é Papeete que é a capital do Taiti.

Prepare se para se apaixonar pelo destino com uma beleza exuberante, um destino para casais em lua de mel, casais apaixonados, um lugar onde os sonhos se tornam realidade!!!

L1080184L1070678

Como Chegar:

A forma mais fácil de ir para Polinésia Francesa saindo do Brasil é com a Lan com conexões em Santiago do Chile e escala na ilha de Páscoa ( duração aproximadamente 20h)

Nos fomos por Los Angeles ( aproximadante 24 horas, dependendo de conexão do seu vôo e horário esperado no areroporto) que é outra opção porem um pouco mais longa, decidimos ir por Los Angeles pois na volta da lua de mel iríamos fazer comprar para nossa nova casa, mas se não for o seu caso é mais próximo ir pelo Chile.

Fomos de Los Angeles para Pappete pela Air Tahiti Nui e super recomendo ótimo atendimento e você já entra no clima no avião, com as poltronas azuis com flores, decorando o avião.

Para se locomover nas ilhas utilizamos as companias Air Tahiti Nui e a Air Tahiti, os vôos são feitos entre as ilhas em pequenos aviões e os vôos são bem rápidos, a vista do céu para as ilhas é maravilhosa e os aeroportos são pequenos e fácil acesso.

Dica de compra Duty Free : o de Papeete é ótimo com perfumes, cosméticos e cigarros com excelente preço, o cigarro na época (Setembro de 2011) era aproximadamente R$2,80 o maço de Marlboro. Comprei perfumes mas não me recordo o valor, porem eram mais em conta que nos EUA.

L1070819L1070599

L1070943

Dica de Roteiro:

Eu adorei o meu roteiro, acho que foi tempo ideal em cada ilha. Se seu vôo chegar pela manha em Papeete, pegue um vôo direto para outra ilha e estenda a viagem para algum lugar de sua preferência!

Meu roteiro 16 dias de viagem:

Pappete- 2 noites

Moorea- 4 noites

Tahaa- 4 noites

Bora Bora- 6 noites

L1070087

L1070835

Quando ir:

O clima na Polinésia Francesa é dividido em duas estações distintas, o período da estação fresca e seca de maio a outubro com medias que variam de 28°C a 30°C , sendo a melhor época para conhecer as ilhas.

A estação quente e chuvosa vai de novembro a abril, esse é o período chuvoso e com possíveis furacões,os meses com mais chuva são de Dezembro a Fevereiro.

A temperatura da água do mar varia entre 26°C   e 29°C   durante o ano, estive em Setembro e inicio de outubro e água estava uma banheira quente, uma delicia!

Nos próximos posts de cada ilha,vou dar dicas de hotéis!

L1060963L1070760

 

L1080122

L1070624

L1080180

Aproveite as dicas e boa viagem!!!!

16 comentários em “Polinésia Francesa – Dicas”

  1. Lorena Correia em

    Pri, que blog maravilhoso, amei todos os posts! Estou programando uma viagem para a Polínésia, e gostaria de saber se você reservou tudo por conta própria, ou teve a ajuda de alguma agência. Obrigada!

    Responder
    1. Priscila em

      Lorena muito obrigada!!! Eu reservei tudo sozinha!!! qualquer duvida me avise!! Beijos

      Responder
  2. Tanires Rafaele em

    Olá, gostaria de saber se vc reservou as diárias com o próprio hotel ou nos sites coletivos??? Outra dúvida é sobre os passeios, como faço pra reservar??? Devo reservar antes ou quando chegar lá e com quem reservar??? Obrigada!!!

    Responder
    1. Priscila em

      Oiii Tanires!!! Bem- vinda ao Blog!!!! Qual hotel você esta se referindo??? Alguns eu fiz a reserva diretamente no site do hotel e em outros no Booking, depende do qual esta com o preço mais barato!!!!
      Você deve reservar antes da sua viagem para ter uma reserva garantida e preços melhores!! Qualquer duvida me avise! Beijos Pri

      Responder
      1. Tamires em

        Olá Pri, obrigada por ter me respondido. Olhei alguns orçamentos e vi que no hotel urbano está bem mais em conta os hotéis em bora bora, olhei o four seasons e o thalosso. Vc acha que é confiável comprar pelo hotel urbano?

        Responder
        1. Priscila em

          Tamires eu nunca comprei pelo hotel urbano, sempre realizo reservas no booking ou hotel.com. Porem acho que é confiável sim o hotel urbano!!!Verifique no site dos hotéis os valores tbm!! Beijosss

          Responder
  3. Tatiane em

    Olá, como é a comunicação por lá?

    Responder
    1. Priscila em

      Oii Tatiane Bem-Vinda ao Blog!! Foi super tranquilo a comunicação na Polinésia Francesa, quase todos falam inglês!!! Beijos

      Responder
  4. Alba em

    Oi Pri, pode me dizer quanto ficou sua viagem?
    Uma média de preço?

    Responder
    1. Priscila em

      Oi Alba infelizmente não tenho um valor exato para te passar, na época não tinha o blog e não anotei todos os gastos. E também não da para comparar pois fui em 2011 e em cinco anos os preços subiram muito sem falar no dólar ne. Desculpa. Qualquer outra duvida me avise. Beijos

      Responder
  5. RAPHAEL NASCIMENTO em

    Eitaaa, enquanto estou sentado aqui no trabalho olhando para o computador me imagino nesse marzão azul turquesa! Parabéns ao casal! Viajar é poder sentir liberdade e oportunidade de conhecer todos esses lugares incríveis!

    Responder
    1. Priscila em

      Oiii Raphael realmente não existe nada melhor que viajar, melhor forma de se redescobrir!!! Bem vindo ao blog!! Qualquer duvida me avise!!! Beijos Pri

      Responder
  6. RODRIGO em

    OLA PRISCILA, ME FAL SOBRE VALOR DAS PASSAGENS SAINDO DO CHILE E VC SABE ME DIZER QUAL O MES MAIS BARATO PARA IR PARA LA DESDE AS PASSAGENS ATE AS HOSPEDAGENS E VC SABE A MEDIA DE VALORES. OBRIGADO…

    Responder
    1. Priscila em

      Oi Rodrigo tudo bom.. fica difícil em falar de valores de voo e hospedagem, estive na Polinésia em 2011, e os preços aumentaram muito nos últimos anos…. Há alguns meses pesquisei para uma amiga do voo indo pelo Chile, mas parece que foi cancelado. Recomendo que você pesquise no booking valores de hotéis na data que esta programando sua viagem!! A polinésia é um destino incrível!! Beijos Pri

      Responder
  7. Ana em

    Olá Pri!
    Lindas fotos, parabéns.
    Eu e meu marido estamos querendo ir à Polinésia Francesa, voce lembra em qual hotel ficou hospedada?
    Obrigada.

    Responder
    1. Priscila em

      Ola Ana muito obrigada!! Então em cada post das ilhas tem o nome, informações e fotos dos hotéis que me hospedei da uma olhada nas posts de cada ilha!!
      Bora Bora – Four Seasons Resort Bora Bora
      Moorea – Hilton Moorea Lagon Resort & Spa
      Pappete – Le Meridien Tahiti,
      Tahaa -Vahine Island Private Island Resort

      A polinésia é um sonho qualquer duvida me avise! beijos!

      Responder

Deixe seu comentário!