Categorias: Europa

Amsterdam

 

IMG_4095

A Holanda é um dos meus destinos favoritos na Europa, Amsterdam um lugar lindo onde uma boa caminhada e um passeio de bicicleta pelas ruas e entre os mais de cem canais e muitas pontes vai te deixar apaixonado pela cidade, a maioria dos passeios é feita a pé e tem atividades para todos os gostos.

Os caminhos nas estradas na minha opinião são um dos mais lindos do mundo, cada vilarejo e vilas que se estendem pelo interior da Holanda que sempre nos surpreende . A Holanda sem duvida é um destino imperdível, não deixe de colocar no seu roteiro em uma viagem a Europa.

Como pensar na Holanda e não pensar nos famosos moinhos de vento! Visitei uma vila próximo a Amsterdam onde é repleto por moinhos um passeio imperdível! A Holanda já teve mais de 10.000 moinhos de vento e hoje tem por volta de 1.000 moinhos verticais, a Holanda é o local que mais possui moinhos no mundo, eu acho um charme!

Quando ir: A melhor época para conhecer Amsterdam é no verão de Julho a Setembro, as temperaturas ficam em media 22 C, com dias de sol e noites frescas, Julho e Agosto é a época mais agitada devido as férias da Europa, estive duas vezes em Setembro e o clima estava ótimo e tudo bem tranquilo. A época de Março e Abril é a época da floração, uma atração de cores das tulipas e o frio intenso já esta indo embora, estou programando um viagem para Holanda nessa época, pois acho que deve ser incrível!

De dezembro a março no inverno é a época com mais chuvas e dias nublados e temperaturas abaixo de 0 C.

Onde ficar: Me hospedei duas vezes no Ibis Amsterdam Centre, esse hotel tem uma localização perfeita, ao lado da estação Central dos trens e a 10 minutos de caminhada da Praça Dam e dos principais pontos turísticos em Amsterdam. Ficando nesse hotel você faz tudo a pé pelo centro, sem precisar de outros meios de transporte. Recomendo!

IMG_4501
Estação Central de Amsterdam

Quantos dias ficar: Eu aconselho 4 dias inteiros em Amsterdam, dois para conhecer o centro, museus e pontos turísticos em Amsterdam, no terceiro dia ir ate Volendam e Zaanse Shans(a vila onde tem os moinhos) em um único dia você visita os dois e no quarto dia ir ate Bruges, uma cidade Belga que é um charme, que fica a 2 horas e 40 minutos de carro de Amsterdam, o trajeto de carro é uma delicia com paisagens maravilhosas!

 

IMG_4223

 

Quando planejei minha viagem para Amsterdam confesso que fiquei um pouco apreensiva por ser uma cidade tão liberal com prostituição e drogas legalizadas, porem Amsterdam vai muito além disso é um destino encantador, com construções, paisagens lindas, a cidade tem 40 museus entre eles os mais famosos como o Van Gogh e a casa onde morou Anne Frank um dos lugares mais visitados e mais interessante da cidade, existem diversos museus curiosos espalhados pela cidade. Entre um passeio entre um canal e outro você vai descobrindo vários restaurantes, lojas e cantinhos incríveis por Amsterdam. Eu sou apaixonada pela cidade, e tenho certeza de quem conhece Amsterdam tem a mesma opinião.

IMG_4190
Loja de flores em Amsterdam.

 

IMG_4435

 

Não deixe de alugar uma bicicleta e se sentir um morador da cidade, é uma delicia passear dessa maneira pela cidade, porem cuidado, tem muitos ciclistas rápidos e com muita EXPERIENCIA, tem que ficar sempre atento aos carros, os trens, os canais e aos pedestres.

2151

2175

Estacionamento de bicicleta!
Estacionamento de bicicleta!

 

Casa de Anne Frank

Durante três anos Anne Frank e sua família foi abrigada por outra família para se proteger da Segunda Guerra Mundial, mesmo após o esconderijo ser descoberto pelos nazistas o local foi preservado, os moveis, as colagens de Anne pelo quarto, as passagens secretas do esconderijo ainda estão lá, e em todos os cômodos tem vídeo explicando a historia de Anne Frank.

Horário de funcionamento: De Março a Setembro aberto diariamente das 9h as 21h e de Setembro a Março aberto diariamente das 9h as 19h.

2082
Homenagem para Anne Frank

 

Museu Van Gogh

Em um prédio de três andares onde fica as principais obras de Van Gogh, os apaixonados por obras de arte vão se encantar.

Horário de funcionamento: Aberto diariamente das 10h as 18h, as sextas ate as 22h.

Red Ligth District

IMG_4217
O famoso The Bulldog Coffeshop

O Red Ligth District é o lugar mais liberal de Amsterdam,e do mundo na minha opiniao, sendo o único lugar com as vitrines com as mulheres, onde a prostituição é permitida, mas nem pense em tentar fotografar uma vitrine é proibido e perigoso! Na Red Ligth District é onde você encontra os famosos coffeeshops onde a maconha é comercializada legalmente, porem o seu uso é somente permitindo dentro dos estabelecimentos e proibido na rua ou em outros locais.

IMG_4234

 

2024

Museumplein Square

IMG_4132

Próximo ao museu de Van Gogh esta a Museumplein Square, uma praça muito agradável onde tem o letreiro I Amsterdam, onde muitos turistas escalam as letras e tiram muitas fotos, do outro lado tem uma fonte onde nos dias de verão pode tirar fotos dentro dela, um lugar gostoso para passear e relaxar. Onde também fica localizado o museu Rijksmuseum, o maior museu de arte e historia da Holanda, com a famosa coleção de Rembrandt artista holandês esta disponível para visita, um dos maiores tesouros do museu.

Horário de funcionamento: O Riijksmuseum esta aberto diariamente das 9h as 18h, sexta ate as 22h.

 

IMG_4140
No verão de 2013, esculturas decorando a praça.

 

IMG_4161
O famoso letreiro I Amsterdam

2050

 

Heineken Experiece

No museu da Heineken o visitante aprende passo a passo da produção da cerveja, conhece a historia da empresa e experimenta diversas cervejas antes da fermentação e aprende a degustá-la.Para os amantes de cerveja um passeio imperdível!

Horário de funcionamento: aberto diariamente das 11h as 19:30,a venda de ingressos termina as 17:30.

2020

Praça Dam

A famosa praça Dam esta localizada no centro histórico de Amsterdam, onde esta o obelisco de mármore em homenagem aos soldados mortos durante a segunda guerra mundial.Nessa praça esta localizado o museu de cera Madame Tussauds e varias lojas e restaurantes.

IMG_4122

Vondelpark

O mais belo parque de Amsterdam o Vondelpark, um local delicioso para fazer uma caminhada, andar de bicicleta e relaxar em seus gramados, super recomendo passar um tarde descobrindo esse parque maravilhoso!

2071Dica: Quando penso em Amsterdam, antes de lembrar das bicicletas, dos museus e dos moinhos lembro do Waffle , na Holanda é muito comum os waffles e são na minha opinião os melhores do mundo, não deixe de experimentar com cobertura de chocolate. Em cada esquina você encontra um lanchonete vendendo essas delicias.

Mas um dos melhores é da lanchonete Metropolitan Deli que fica na Warmoesstraat 135ª, no centro de Amsterdam!

IMG_4423

 

3 comentários em “Amsterdam”

  1. Jeniffer em

    Otimas dicas. Ja anotei em minha “Wish List”.

    Responder
  2. Kamilla Begot em

    Blog excelente!!!Adore as dicas.

    Responder
    1. Priscila em

      Muito obrigada Kamila!!!

      Responder

Deixe seu comentário!