Categorias: Europa

Metro em Moscou – Imperdível

4586
Estação komsomolskaya

4617

4590
Estação komsomolskaya
4595
Estação Kurskaya
4613
Estação Belorusskaya

Conhecido como Palácio Subterrâneo, o Metro de Moscou é maravilhoso,pratico e barato comparado a outras cidades na Europa, sendo o maior do mundo por densidade de passageiros, transportando cerca de 9,2 milhões de pessoas por dia, com 194 estações, divididas por 12 linhas.

4561
Estação Ploshchad Revolyutsii
4610
Estação Novoslobodskaya

Com certeza o metro de Moscou é a melhor maneira para se locomover na cidade, além de ser um passeio muito agradável, aproveite para dar uma volta pelas estações, só para conhecer, não tenha medo de se perder, as mais belas estão próximas ao centro são Plochad Revolutsi e a Teatralnaya estão na região do Kremlin e do Bolshoi.

O metro foi inaugurado em 1935, não existe em outro lugar do mundo estações tão ricas em detalhes, com lustres Baccarat, mosaicos, vitrais, pinturas no teto e esculturas, parece um museu de muito bom gosto.As estações construídas entre 1930 e 1950, são as mais grandiosas, algumas descem centenas de metros, pois foram planejadas para ser abrigo na segunda guerra mundial, por isso as escadas rolantes são tão longas, as vezes chegando a 5 minutos o trajeto de subida ou descida.

4622
Estação Belorusskaya

Dica: Não existem sinalizações em inglês nas placas do metro, sim no primeiro dia ficamos um pouco apreensivos, pois o alfabeto cirílico, é muito complicado, mas é costume, decoramos as últimas silabas da estação do centro e do nosso hotel, e no decorrer do dia foi ficando mais fácil. Sempre pedíamos na recepção do hotel os nomes das estações que queríamos ir, e sempre deu certo. Não esqueça de sempre andar com um cartão do hotel com endereço em russo, para qualquer emergência.

Dica: Se a voz que anuncia a próxima estação for masculina você está indo sentido centro (ao “trabalho”), se for mulher é sentido bairro(“casa”).

Lista de estações que valem a visita:

– Komsomolskaya

– Kurskaya

Elektrozavodskaya

– Taganskaya

– Kievskaya

– Belorusskaya

– Novoslobodskaya

– Mayakovskaya

4569 

4575

4592
Estação Kurskaya
4625
Estação Belorusskaya

4576

4627
Estação Belorusskaya

4600

4604

Deixe seu comentário!