Categorias: Europa

Moscou

 

2144

Um dos lugares mais lindos e surpreendentes na minha opinião, Moscou a capital da Rússia, é considerada a maior metrópole da Europa.

Planeje o quanto antes sua viagem a essa lindíssima cidade que possui uma arquitetura fascinante, com belíssimas estações de metros, parques maravilhosos e museus imperdíveis, Moscou é uma viagem no tempo, com certeza você vai se apaixonar por essa cidade com uma história fascinante.

 

Moscou é inesquecível, com os pontos turísticos mais incríveis do mundo, aproveite as dicas e boa viagem!

2280

 

Praça vermelha

No coração da cidade está a praça mais famosa do país a Praça vermelha, palco de manifestações militares, religiosas e políticas, essa praça tem muita história para contar.

O principal cartão postal da cidade, abriga o Mausoléu de Lênin, Basílica de São Basílio e o Kremlin.

O nome da Praça Vermelha não vem nem da cor dos tijolos das construções da praça, nem da associação da cor do partido comunista, seu nome em russo красная (krasnaya), pode significar tanto vermelho como bonito, no caso da praça foi utilizado como bonito.

Portão da Ressurreição, uma das entradas da Praça Vermelha. Onde tem a pequena Capela Iverian, que o Czar tinha o costume de visitar, antes de entrar no Kremlin.
Portão da Ressurreição, uma das entradas da Praça Vermelha. Onde tem a pequena Capela Iverian, que o Czar tinha o costume de visitar, antes de entrar no Kremlin.

 

2273

2179

Kazan Cathedral.
Kazan Cathedral.

 

Basílica de São Basílio

2281

O motivo de minha viagem a Moscou foi a foto da imponente Basílica de São Basílio, com cúpulas coloridas, em formato de suspiro, localizada na Praça Vermelha, o principal ponto turístico da cidade e de toda Rússia, foi construído entre os anos 1555 e 1561, a mando de Ivã IV,” o Terrível”, para comemorar a vitória sobre os tártaros, o Czar mandou cegar o arquiteto pela obra, para que nunca pudesse criar algo tão belo em sua vida.

2262

2224

 

O interior da basílica é mais modesto se comparado a exuberância de seu exterior, são 9 capelas, cada uma com seu altar, interligadas por corredores que são cobertos por desenhos florais do século XVII, em uma das capelas está o tumulo do santo Basílio, famoso por realizar vários milagres e homenageado com o nome da igreja, achei belíssimo por dentro, vale muito a pena a visita.

2150

2163

2153

 

2162

2159

Basílica São Basílio é o monumento mais lindo que já visitei, o primeiro na lista por sua beleza e por ser único no mundo inteiro, não tem como não ver a basílica pela primeira vez e não se emocionar!

Kremlin

2312

2309 2313

 

O Kremlin (significa fortaleza) é o local da sede do governo russo, uma área cercada por muros vermelhos que abriga importantes monumentos e instituições, como Palácio do Kremlin, Catedral da Anunciação, o Senado, a Catedral do Arcanjo Miguel entre outros.

Não deixe de visitar, você nem imagina olhando os muros altos, a beleza que existe por dentro!

Horário de funcionamento: das 10h às 17h – fechado na quinta-feira. Os preços dos ingressos variam de acordo com os lugares à serem visitados.

2316

2314
Ao fundo do lado esquerdo,Catedral do Arcanjo São Miguel.

 

Canhão do Czar, com o maior diâmetro do mundo, construído em 1586 tem 1 metro de diâmetro, 5,34 metros de comprimento e pesa 40 toneladas. Nunca foi utilizado.
Canhão do Czar, com o maior diâmetro do mundo, construído em 1586 tem 1 metro de diâmetro, 5,34 metros de comprimento e pesa 40 toneladas. Nunca foi utilizado.
Sino do Czar, o maior sino do mundo, pesa 200 toneladas com 6,14 metros de altura e 6,6 metros de diâmetro.
Sino do Czar, o maior sino do mundo, pesa 200 toneladas com 6,14 metros de altura e 6,6 metros de diâmetro.

2319

 

Museu Histórico do Estado

O Museu Histórico do Estado está localizado na Praça Vermelha, o museu tem um enorme acervo da história da Rússia, o maior museu histórico nacional do país.

Não visitei esse museu, mas me encantei com sua construção.

Horário de Funcionamento: Das 10h as 18h. Fechado as terças-feiras.

2250

2204

Shopping GUM

Na Praça Vermelha está o principal e mais sofisticado shopping da cidade, o GUM, ele é lindo e repleto de lojas de grifes, restaurantes e um belíssimo supermercado, com itens chiquérrimos, vale a visita!

Horário de Funcionamento: Aberto diariamente das 10h as 22h.

2188

2190

Mausoléu de Lenin

Localizado na Praça Vermelho está o famoso Mausoléu de Lenin, onde está exposto o corpo embalsamado de Lenin o líder do Partido Comunista durante a Revolução, que derrubou a monarquia a Russa e fundou a união soviética em 1917.

Horário de funcionamento: Aberto das 10h às 13h. Fechado segunda, sexta e domingo Entrada gratuita. Proibido fotos e filmagens no interior do prédio.

 

Catedral de Cristo Salvador

 

2341

Outro templo importante em Moscou é a Catedral de Cristo Salvador, uma lindíssima igreja ortodoxa em homenagem aos soldados mortos na guerra contra as tropas de Napoleão Bonaparte, a catedral foi inaugurada em maio de 1883, com a realização da coroação do imperador Alexandre III. A catedral foi destruída em 1931 pelos comunistas, mas em 1999 foi reconstruída pela Igreja Renasceste Russa.

A catedral é belíssima com seu conjunto de cinco cúpulas douradas e com um interior muito bonito, porém é proibido fotografar dentro da catedral, localizada a margem do Rio Moscou e bem próxima a Praça Vermelha.

Horário de Funcionamento: Aberto diariamente. Segunda das 13h às 17h, de terça a domingo das 10h às 17:00. Entrada gratuita.

2354

 

Jardim de Alexandre

2292

Um dos primeiros parques públicos urbanos em Moscou, o Jardim de Alexandre, é uma homenagem ao Czar Alexandre I, construído no início da década de 1820. O parque é composto de três jardins separados com flores, belas fontes e bancos para relaxar.

2296

 

2300

2306

O parque está localizado ao longo do muro do Kremlin, próximo aos jardins está o Memorial do Soldado Desconhecido, uma homenagem aos soltados falecidos durante a segunda guerra mundial.

Memorial do Soldado Desconhecido.
Memorial do Soldado Desconhecido.

2285

 

 

Convento de Novodevichy

4536 4528

Um dos mais famosos conventos de Moscou, o Mosteiro Novodevichy, bem próximo as margens do Rio Moscou, um lugar bem tranquilo e lindo, fica um pouco afastado do centro mas vale muito a pena a visita! Em 2004, foi proclamado Patrimônio Mundial pela UNESCO.

Como Chegar: Da Praça Vermelha até o convento de metro o trajeto é de 15 minutos. O Convento de Novodevichy fica a 900 metros da estação do Metrô Sportivnaya.

4524

Igreja Holy Theophany.
Igreja Holy Theophany.

 

McDonald's russo
McDonald’s russo

Dica: Não deixe de ver o próximo post sobre os metros em Moscou que são lindíssimos!!!

4613

 

 

4 comentários em “Moscou”

  1. Alessandra em

    Olá !! Amei seu blog e as dicas de Moscou !
    Vou em outubro.. acha tranquilo pra uma mulher ir sozinha?
    Obrigada e parabéns !

    Responder
    1. Priscila em

      Oi Alessandra vc vai amar Moscou! Sinceramente não vejo nenhum problema para uma mulher sozinha por la! Boa viagem!!! Beijos Pri

      Responder
  2. Nicolas Peres em

    Olá! Uma sugestão, ainda pelo Leste Europeu.

    Conheça a Ucrânia, apesar de ser um destino pouco procurado por nós Brasileiros, eu recomendo muito.

    Kiev, Lviv, Odessa, Kharkiv.

    Responder
    1. Priscila em

      Ola Nicolas!! Bem vindo ao blog! Sugestão anotada!! Muito obrigada!! Com certeza colocarei a Ucrânia no meu próximo roteiro pelo leste da Europa! Beijos!

      Responder

Deixe seu comentário!