Categorias: Europa

Compras em Istambul

Grand Bazar

IMG_6987

IMG_6983

Seus olhos vão brilhar diante do Grand Bazar, um dos maiores mercados cobertos do mundo, seus labirintos, com mais de 60 corredores e com aproximadamente 4 mil lojas vendendo joias, tapetes, especiarias, narguilés, roupas, luminárias e artigos de porcelana.

O Grand Bazar é um convite as compras, com itens maravilhosos e as vitrines das lojas de joias são de deixar qualquer um com o queixo caído, não esqueça de pechinchar e muito os turcos são ótimos negociantes e vão fazer de tudo para você pagar o valor proposto, oferecendo um chá e batendo papo, não esqueça que é comum negociar o valor os produtos, não tenha vergonha, não deixe de antes de comprar pesquisar os valores nas lojas vizinhas, eu comprei umas pulseiras e paguei metade do preço em comparação com a primeira loja que tinha visto.

IMG_6981IMG_6972

Se de o luxo de comprar algumas lembranças no Grand Bazar, até hoje eu sonho com as luminárias que não comprei e me arrependo.

Boas Compras, porém não se esqueça dos pesos das bagagens, já leve um espaço extra para suas novas compras.

 Horário de funcionamento: Aberto de segunda a sábado das 9h às 19h. A maioria das lojas aceitam cartão de credito.

 

IMG_6973

IMG_6971

IMG_6963

 

 

Bazar de Especiarias

IMG_7143

O Bazar de Especiarias conhecido também como Bazar Egípcio, é muito famoso em Istambul, porém é bem menor que o Grand Bazar, possui apenas dois corredores e aproximadamente 100 lojas, muitas pessoas comentaram que por lá se tem um preço melhor que o Grand Bazar, eu sinceramente não notei muita diferença nos preços, particularmente eu prefiro o Grand Bazar, pois o Bazar de Especiarias é mais movimentado e por ser menor, fica difícil de andar dentro do mercado.

O bazar está localizado em frente a Mesquita Nova, a estação do tram mais próxima é a Eminönü, a mesma estação para o passeio pelo Bósforo, aproveite e se programe para fazer os dois no mesmo dia.

No bazar tem de tudo, souvenires, joias, narguilés, porcelanas, roupas, porem o forte do bazar são os temperos, especiarias, condimentos, frutas secas, chás entre outros, por isso o nome Bazar de Especiarias.

Horário de Funcionamento: De segunda a sábado das 8h às 19h. A maioria das lojas aceitam cartões de credito.

Dica: Aproveite a visita nos bazares e compre chás, eles são deliciosos, e vem embrulhado a vaco, tornando mais fácil de trazer nas malas, antes da minha viagem a Turquia não tomava chá, depois me apaixonei pelos chás turcos, experimente!

IMG_7137 IMG_7138 IMG_7139 IMG_7144IMG_7140IMG_7134IMG_7135

 IMG_7145

IMG_7147

Deixe seu comentário!