Categorias: Europa

Grécia – Dicas

IMG_9387

A Grécia é um destino maravilhoso, sou apaixonada pelo país, e não vejo a hora de voltar e explorar outras ilhas, com praias belíssimas e sítios arqueológicos, um país incrível que recebe milhões de turista todos os anos. O charme da Santorini, o agito de Míkonos, a Acrópole em Atenas, são uma das atrações imperdíveis na região!

A viagem para Grécia tem destinos inesquecível, um dos lugares mais lindos das ilhas gregas e não muito conhecido por turistas brasileiro, é a ilha de Zaquintos, localizada na costa oeste da Grécia, essa ilha tem uma beleza natural, exuberante, a praia de Navagio Beach, é a praia mais linda que já estive na minha vida.

Relembrar de minha temporada na Grécia, é recordar de momentos especiais, lembranças de paisagens belíssimas e com certeza um dos lugares mais lindos do mundo, aproveite as dicas e Boa Viagem!

IMG_7901

Quando ir: A melhor época para ir para a Grécia é de Abril a Outubro. Os meses mais movimentadas são Julho e Agosto e também os mais quentes, estive em Setembro e o clima estava ótimo, todos os dias com céu azul, calor e poucos turistas, comparado aos meses da alta temporada. Não vejo graça ir para o país no inverno, pois a beleza está aproveitar suas praias.

Quanto tempo ficar: A Grécia é um país repleto de ilhas lindas, então depende do gosto e da disponibilidade de cada turista. Fiquei 13 dias no país, e gostaria de ficar mais um mês explorando suas belezas naturais, mas para uma primeira visita achei um tempo excelente.

Meu roteiro:

Atenas: 2 noites

Zaquintos: 4 noites

Santorini: 3 noites

Míkonos: 4 noites

IMG_8326

Dica: Na nossa viagem a Grécia, conhecemos um casal de brasileiros, que estava fazendo o cruzeiro pelas ilhas, e nos contaram que as paradas são muito rápidas, sem tempo para conhecer tudo que as ilhas têm a oferecer. Pesquisei a respeito e realmente o tempo é muito curto para aproveitar as belas praias de cada ilha, então não recomendo cruzeiro na Grécia, se hospede nas ilhas e aproveite ao máximo suas férias no paraíso.

Onde ficar:

Atenas: Nos hospedamos duas noites no Central Hotel Atenas, a vista do hotel para Acrópole é maravilhosa, com uma localização excelente em Plaka, o centro histórico de Atenas, próximo a lojas e restaurantes, a distância até a Acrópole são 15 minutos a pé, com todos pontos turísticos próximo ao hotel, fizemos tudo caminhando pela cidade. Utilizamos taxi só no trajeto do aeroporto. Recomendo!!!!

Vista da Acrópole do hotel.
Vista da Acrópole do hotel.

Zaquintos: Nos hospedamos quatro noites no Lesante Luxury hotel & Spa, o hotel está localizado em Tsilivi, a 5 km de distância de Zaquintos, adorei o hotel, quarto confortável, bom atendimento, em Zaquinitos não tem muitas opções de hospedagem, esse foi um achado, e recomendo!

Santorini: O melhor atendimento e qualidade de serviço, que já encontrei em um hotel, foi no Katikies Hotel, localizado em Oia, nos hospedamos três noites, um hotel com uma vista exuberante para as aguas azuis do mar Egeu, com a piscina de borda infinita com vista para a caldeira, as refeições deliciosas, quarto muito confortável, o café da manhã servido, na sacada do quarto, um dia antes, escolhíamos o cardápio e o horário, e lá estava toda manhã, com a vista inesquecível de Santorini. Recomendo de olhos fechados, o hotel é um paraíso!!

Katikies Hotel
Katikies Hotel
O café da manha em Santorini.
O café da manha em Santorini.

 Mykonos: Nos hospedamos quatro noites no Saint John Hotel Villas & Spa, com uma localização excelente, com praia privativa, piscina de borda infinita maravilhosa, quartos muito confortáveis e com a vista mais bonita do pôr do sol de Mykonos. Recomendo!!

Saint John Hotel Villas & Spa
Saint John Hotel Villas & Spa

Como se locomover:

Atenas: A melhor maneira de conhecer Atenas é se hospedar próximo a Plaka, porem se estiver distante a cidade conta com ônibus, metro e taxi.

Zaquintos: Recomendo aluguel de carro, na ilha, pois as estradas são seguras e é maravilhoso explorar as belas praias de Zaquintos por conta própria! Alugamos com a Budget, o valor foi 150 Euros por 4 dias. Na ilha você encontra diversas agências de turismo oferecendo diversos passeios, porem eu indico sem dúvidas o aluguel de carro!

Santorini: Para se locomover por Santorini aconselho o aluguel de carro, alugamos com a Budget, o valor foi 110 Euros por 3 dias. Em Santorini é muito comum o aluguel de quadriciclo como meio de transporte, porem acho perigoso, pois a noite, as estradas de Oia a Fira, tem pouca iluminação, fora que não tem segurança nenhuma, acho bacana para um passeio, mas não como meio de transporte.

Mykonos: Para se locomover pelas praias em Mykonos, a melhor maneira é alugando o carro, alugamos com a Budget por 160 Euros por 4 dias, tem praias lindas a região, então explore a vontade!

IMG_7824

Como ir de uma ilha a outra: Existem duas opções de locomoção ferries(barcos) confira no site horários e valores www.greekferries.gr ou de avião as principais companhias são a Aegean www.aegeanair.com e Olympic Air www.olympicair.com .

No momento de decidir o transporte nas Ilhas Gregas, foi bem complicado pois, não consegui informações suficientes, e fiquei com receio que algo desse errado, então optei em fazer tudo de avião, o valor das passagens estava ótimo, então preferi não arriscar. Porem depois de conhecer as ilhas descobri que é tudo muito simples, então a escolha depende do melhor valor que você encontrar, e logico nem todas as ilhas tem ligação uma com a outra, verifique com antecedência!

Dica: A maioria dos sites de ferries, não estão como o nome da ilha e sim com o nome dos portos da ilha, verifique antes para não se confundir.

IMG_0260

12 comentários em “Grécia – Dicas”

  1. Mariane em

    Boa noite. Pretendo viajar pra Grécia ano que vem e seu site está me ajudando bastante, então antes de qualquer coisa, obrigada!
    Tenho algumas dúvidas e gostaria de saber se pode me ajudar. Se puder, envie para o meu email.
    Vi que você alugou carro… Fez os passeios por conta própria mesmo ou alguns fez com agências?!
    Já tinha agendado os voos e os hotéis antes de ir, daqui do Brasil?
    Da pra fazer algum passeio junto ou tem q reservar o dia pra cada um?

    Por enquanto as dívidas são essas. Se surgirem novas posso enviar outra msg?
    Obrigada!

    Responder
    1. Priscila em

      Oiii Mariane tudo bem?
      Fiz todos passeios por conta própria, os de barco em Zakynthos fechei em um escritório de turismo no centrinho da cidade.
      Já fui com hotéis e voos agendados. Melhor já ir com tudo certo para evitar problemas!!!
      Sobre a pergunta de passeios no mesmo dia, qual das cidades você se refere?

      Logico pode perguntar, que te ajudo!!!

      Bem vinda ao blog!!! Beijos

      Responder
  2. Renata Fajoli em

    Olá, adorei sua postarem. Pretendo ir em julho do ano que vem. Quero fazer exatamente o mesmo roteiro que vc, porém, como Zakynthos é “fora de mão” para as outras ilhas, gostaria de saber em qual ordem vcs fizeram. Não queria gastar muito tempo de locomoção.

    Responder
  3. MARINA em

    Pri, estou planejando a minha lua de mel e eis a dúvida: Ilhas Gregas e algum outro destino europeu (16 dias de viagem) ou 7 dias em Bora Bora??????? Me ajude!!!

    Responder
    1. Priscila em

      Marina eu sem duvidas indico a Polinésia Francesa, combine Bora Bora com outras ilhas na região, você não vai se arrepender!! Beijos

      Responder
  4. Adriana em

    Priscila, tudo bem?
    Pretendo ir pra lá em set do próximo ano.
    Vocês fez todas as conexoes de aviao?
    Ou utilizou ferry pra alguma conexao?
    Como descobrir o nome dos portos de cada uma? rsrs
    Obrigada pela atenção.

    Responder
    1. Priscila em

      Oiii Adriana tudo e você? Bem vinda ao blog!!! Então utilizei voos, pois fiquei com medo de não conseguir lugar nos ferries, mas descobri que é muito fácil e pratico.
      Por exemplo de Santorini para Mykonos a viagem é mais curta por ferrie e mais barata também.
      Para saber o nome dos portos pesquisa no Google por exemplo: Porto em Santorini, ai você verifica o nome e pesquisa na companhia dos ferries.
      Você vai amar a Grécia!!!! Espero ter ajudado! Beijos

      Responder
  5. adriana em

    Gostei do roteiro para Grécia, gostaria de saber qual o valor eu precisaria para fazer essa viagem?

    Responder
    1. Priscila em

      Oii Adriana Bem Vinda ao Blog!!! Isso vai depender das tarifas das passagens áreas e dos hotéis que você escolher se hospedar. Alimentação e transporte tem para todos os bolsos. Infelizmente não sei o valor gasto no total dessa viagem. Pesquise os hotéis e passagens aéreas para ter uma estimativa de valor. Beijos

      Responder
  6. Sthefania em

    Oi Priscila achei o site porque estava procurando pra ir ao Egito e depois Grecia, ou vice versa acredito que vc deve ter feito o mesmo roteiro porque todos foram em setembro. Gostaria de saber se fez esse roteiro e quais mais países adicionou e desculpe quanto sai em valores uma viagens pra esses países, pode ser por Email. Estou me programando pra ir agosto e setembro de 2017. Aguardo e adorei o site e vou seguir as dicas Beijo

    Responder
  7. Bianca em

    Ola, Priscila!! Tudo bem? Me caso em outubro deste ano e estava pesquisando destinos de lua de mel quando encontrei seu blog! No início, nosso intuito era viajar para as ilhas gregas, mas ficamos desestimulados por causa do risco de chuvas e mal tempo. A ideia, agora, seria Africa do Sul + Seychelles ou Mauritius ou Polinesia Francesa + Chile. Vi que você já fez todos os três destinos, poderia nos ajudar a escolher? haha qual você indicaria? Levando em consideração também a questão do custo-benefício.. beijos e muito obrigada!

    Responder
    1. Priscila em

      Oi Bianca bem vinda ao blog!! Eu amo todos destinos que você comentou, porem tudo vai depender da época da sua lua de mel!
      Ilhas Gregas – fui em Setembro e peguei todos dias muito sol! Tem ótimo custo beneficio. Melhor época- Junho-Outubro.
      Seychelles – destino maravilhoso, estive em setembro e peguei dias lindos de muito sol. O preço da passagem é salgada mas vale muitoo a pena! Melhor época – abril-outubro.
      África do sul meu sonho de consumo, pode ir o ano todo. Os preços são muito bons pelo que já pesquisei.
      Polinésia – o destino da minha lua de mel SUPER recomendo, um paraíso, os preços são salgados mas vale muito a pena. Melhor época- maio-Outubro.
      Chile visitei o deserto do Atacama e ameiii, pode ir o ano todo, fui em fevereiro e peguei ótimas temperaturas, no inverno junho- setembro faz bastante frio.

      Espero ter ajudado! Parabéns pelo casamento. Qualquer duvida me avise. Beijos

      Responder

Deixe seu comentário!