Categorias: Europa

Milão

3445

Milão a segunda maior cidade da Itália,um grande centro comercial, industrial e financeiro da Europa, conhecida mundialmente por ser a capital da moda e onde esta a terceira maior igreja no mundo em estilo gótico a belíssima Duomo di Milano, na minha opinião a igreja mais linda de toda Itália.

Os principais pontos turísticos em Milão são próximos, podendo ser visitados tudo a pé, minha dica de roteiro é duas noites na cidade, mas depende do gosto de cada um, quem estiver interessado em compras, estique a viagem pois as lojas são maravilhosas!

Onde ficar: fiquei hospedada no Ibis Milano Centre, achei um bom hotel, muito bem localizado.

3479

 

Duomo di Milano

3456

A maior catedral da Itália esta localizada no coração de Milão, a Duomo de Milano está na praça central da cidade, na Lombardia, ao redor da igreja está localizado restaurantes, bares e lojas, entre elas a famosa Galleria Vittorio Emanuelle.

A Duomo começou a ser construída em 1386 e foi finalizada após 500 anos, é um dos melhores exemplos de arquitetura estilo gótico do mundo, tem 3,5 mil estatuas em sua área externa, a catedral é dedicada a Virgem Maria.

Estive em Milão quando criança, e estive na cidade há dois anos atrás e fiquei apaixonada pela beleza dessa catedral, quando você desce da estação de Metro e da de cara com ela pela primeira vez, não tem como não se emocionar com sua beleza, visite ela de dia e a noite, as fotos ficam incríveis.

Horário de Funcionamento: Entrada gratuita, aberto diariamente das 7h as 19h, para visitar o terraço da catedral é cobrado uma taxa por pessoa (8,00 euros pelo elevador e 5,00 pela escada), não esqueça de ir vestido apropriadamente.

3449

 

 

Piazza Duomo

3462

O ponto central de Milão é a Piazza Duomo, onde está localizada a catedral da cidade, é o principal ponto turístico da cidade, sempre muito movimentada e repleta de turistas, mas cuidado com os rapazes que oferecem comida grátis para oferecer aos pombos e com as pulseiras grátis( na verdade não tem nada de grátis, é um golpe aplicado aos turistas desavisados, depois de aceitar eles cobram 10,20,30 euros,o quanto eles quiserem), fica a dica não fale com estranhos para evitar problemas.

3500

3508

 

Galleria Vittorio Emanuelle II

3503

 

A charmosa Galleria Vittorio Emanuelle II esta ao lado da Catedral Duomo de Milão foi construída entre 1865 e 1877, seu nome é em homenagem ao primeiro rei da Itália, a galeria é um dos principais pontos turísticos de Milão.O responsável pelo projeto e execução da bela galeria foi Giuseppe Mengoni, essa belíssima construção tem vitrais no teto e piso de mármore recoberto com mosaicos de pastilha que formam brasões com representações da historia das capitais do Reino da Itália(Milão,Turim,Florença e Roma), a beleza da galeria é algo único, quando for visitar, aprecie com calma cada detalhe da riquíssima arquitetura da galeria.

Hoje a Galleria Vittorio Emanuelle abriga importantes lojas de grife (Prada, Louis Vuitton,Tod’s entre outras) e também cafés e famosos restaurantes, jantamos uma noite no La Locanda Del Gatto Rosso e amamos, comida maravilhosa e um excelente atendimento, super recomendo, o risoto foi um dos melhores que já experimentei!

3471

Curiosidade: A esquerda do octógono tem o mosaico com o desenho de um touro no piso que representa a cidade, diz a lenda que quem pisar com calcanhar do pé direito na parte intima do animal e der algumas voltinhas terá sorte, não custa tentar hahhha.

3435

2 comentários em “Milão”

  1. enio zimmermann em

    Ao lado da Galeria Vitorio , existe uma loja, Renassence, suba até a cobertura , existe um lounge e terás uma visão da catedral , bem próximo às esculturas do telhado.

    Responder
    1. Priscila em

      Enio da próxima vez irei com certeza! Obrigada pela dica! Beijos!

      Responder

Deixe seu comentário!