Categorias: Europa

Paris

Torre Eiffel

3937

4104

 O principal ponto turístico de Paris, quem não sonha em posar para diversas fotos com a torre Eiffel, sempre que vou a Paris a visito quase todos os dias durante diferentes horários, para apreciar o principal cartão postal da cidade.

A torre Eiffel é o mais alto edifício de Paris, foi construída por Gustave Eiffel para a exibição universal de 1989 em comemoração ao centenário da revolução francesa.

4186

4110

A torre possui três andares: o primeiro a 57 metros, o segundo, a 115 metros e o terceiro, a 276 metros (acessível somente de elevador), no topo da torre Eiffel tem bar que serve champanhe e no segundo andar fica o famoso e um dos melhores restaurantes em Paris o Restaurante Jules Verne.

Na minha opinião vale a visita ao topo da torre tanto de manha quanto a noite, cada horário tem sua beleza! Não deixe de visitar a torre a noite é simplesmente magnífica quando ela fica iluminada, você vai querer passar todas as noites para apreciar as luzes, nada mais romântico!

3671

 

4076

Horários de Funcionamento:

Aberto todos os dias do ano.

Aberto das 9:00 ás 24:00 de 15 de Junho ate 1 de Setembro

Aberto das 9:00 ás 23:00 no resto do ano

4177

 

 

 

Catedral de Notre- Dame

3976

Uma das catedrais mais antigas em Paris, e com certeza a mais imponente de todas, considerada uma obra- prima da arte Gótica e na minha opinião possui a vista mais linda de Paris.

A catedral de Notre- Dame teve a construção iniciada em 1163, foi encomendada pelo Bispo de Sully em 1160, e sua construção durou dois séculos de trabalho de arquitetos e artesões medievais, sua construção foi dedicada a Maria, Mãe de Jesus Cristo.

A catedral foi palco de grandes eventos da historia francesa, como a coroação de Napoleão como imperador em 1804, beatificação de Joana d’Arc em 1909, celebração da liberação em 1944 entre outros.

3977

Horário de Funcionamento:

A entrada a catedral funciona diariamente.

Segunda á Sextas: das 9:30 as 18:00

Sábados e Domingos: das 9:00 as 18:00

 

 

Jardin Du Luxembourg

4309

Um parque encantador, tão gostoso para fazer caminhadas, tirar fotos, sentar nos bancos espalhados pelo parque e observar a paisagem e o movimento, ou fazer um piquenique e relaxar como fazem os parisienses nos dias quentes em que descansam no fim de tarde no parque.

O jardin Du Luxembourg é o maior parque publico em Paris, na minha opinião o mais bonito, o parque é o jardim do Senado Frances, o Palácio de Luxemburgo esta localizado dentro do próprio parque, possui lanchonetes, parquinhos para crianças, lagos, mais de cem estatuas espalhadas pelo parque, repleto de muitas e muitas flores.

43244326

 

 

 

Museu do Louvre

3987

 

O museu foi construído em 1190 para ser a fortaleza do rei Filipe Augusto, foi ampliado e reformado por reis e imperadores durante séculos, em 1692 com a ordem de Luis XIV, foi quando o palácio começou a se transformar em museu e teve o inicio de funcionamento como museu desde 1793 e foi remodelado em 1998.

Para os amantes de museus assim como eu, vão amar andar pelos corredores do Louvre e descobrir as obras de arte mais importantes do mundo.

3985

Para visitar todas as obras do Louvre você precisaria de 3 dias inteiros, sim fato comprovado, são 35 mil itens espalhados por dez quilômetros de galerias, a melhor forma para se conhecer o Louvre é antes da visita, dar uma olhada no site do Louvre (Louvre.fr) e consultar o mapa das dez áreas temáticas do museu e definir quais obras de arte você vai visitar.

4025

4015

4024

Imperdível: A famosa Mona Lisa de Leonardo da Vinci, a Vitoria de Samotracia, a Venus de Milo, a parte do Egito é extraordinária possui múmias, sarcófagos, estatuas, grandes obras e relíquias do antigo Egito (minha parte preferida no Louvre) e a estatua de Ramsés II.

4058

4064

Dicas: Evite filas chegando no horário de abertura do museu,  vá direto as principais e mais concorridas obras de artes como a Mona Lisa (se prepare o quadro é realmente pequeno) a mais concorrida no museu, onde dezenas de turistas se aglomeram envolta da famosa obra de Leonardo Da Vinci.

40504034

Mesmo para quem não gosta muito de museus, vai se encantar com a beleza do Louvre, a visita é inesquecível e com certeza uma das atrações imperdíveis em Paris, você não vai se arrepender!!!

40124070

Horário de funcionamento:

Aberto todos os dias, exceto nas tercas- feiras e alguns feriados( consultar no site do Louvre)

Aberto das 9:00 ás 18:00; Horários noturnos nas quartas e sextas, ate as 21:45.

3996

 

 

 

Arco do Triunfo

4202

Um dos mais importantes monumentos em Paris, foi construído em 1806 foi mandado construir por Napoleão Bonaparte em comemoração as vitorias militares francesas sob seu comando, esta localizada na praça Charles de Gaulle no final da charmosa Champs – Elysées.

Na base abriga o tumulo de um soldado desconhecido, em homenagem aos mortos da primeira guerra mundial.

4191

Horário de funcionamento:

Aberto das 10:00 as 23:00 de 01 de Abril ate 30 de Setembro

Aberto de 10:00 as 22:30 de 01 de Outubro ate 31 de Março

 

 

Champs Elysées

4205

A avenida mais famosa e charmosa da Europa, e a mais bela de Paris, tem três quilômetros de extensão do Arco do triunfo até a Place de La Concorde onde termina.

A avenida reúne as principais grifes e joalherias mais famosas no mundo, charmosos restaurantes e bares. Realmente um programa imperdível em Paris tanto de dia como a noite, caminhar pela avenida mais glamorosa do mundo é como se sentir em um filme, aproveite!

 

Sacré-Coeur

3918

A igreja de Sacré-Coeur é uma lindíssima igreja com uma vista linda, sua fachada é romana bizantina, sua obra foi concluída em 1914, é uma das basílicas mais importantes da França, e possui diversos tesouros, como a estatua da Virgem Maria e o menino (1896) do escultor frances P.Brunet. A igreja é dedicada ao Sagrado Coração de Jesus.

3922

 

 

Place de La Concorde

4211

4233

Uma praça muito agradável, uma das mais lindas da França, já teve diferentes nomes, foi nomeada Place de La Concorde para promover o espírito de reconciliação após a execução da família real em 1794. Na praça esta o obelisco de Luxor, de 3.200 anos, duas fontes e oito estatuas que representem as cidades francesas.

Place de La Corcorde fica no final da Champs Elysées,logo a sua frente está a Pont Alexandre III que é a ponte mais linda na minha opinião, ela atravessa o rio Sena, é decorada com nifas, cavalos alados e querubins revestidos com folhas de ouro,ela foi construída em 1900, foi um presente da Rússia aos franceses.

4226

A melhor forma de conhecer Paris é a pé, uma delicia iniciar o passeio no arco do triunfo, passear pela Champs Elysées e terminar na Place de La Concorde!

Dica: na Pont Alexandre III sempre tem sorveteiros, o sorvete é uma delicia, experimente degustar olhando a vista maravilhosa da ponte!

42824287

 

Galeria Lafayette

3929

A maior loja de departamento de Paris, são mais de 10 mil metros quadrados divididos em 10 andares repleto de roupas femininas, masculinas, jóias, cosméticos, acessórios, calçados, utilidades domesticas, restaurantes, lanchonetes, tudo mesmo, para quem adora um shopping vai se encantar com a Galeria Lafayette, alem de ter infinidades variedades de compras, é uma loja lindíssima e com uma vista exuberante de Paris, se perca algumas horas na galeria Lafayette você vai adorar!

3926

Dica: o metro te deixa dentro da Galeria, aproveite um dia chuvoso para passear algumas horas pelos corredores da loja, no ultimo andar da galeria tem a parte de souvenir que são uma graça!

 

 

Passeio de barco pelo Rio Sena

4375

Um passeio imperdível, tem durante o dia e a noite, alguns incluem jantar à luz de velas, nós escolhemos durante a noite, pois ver a cidade toda iluminada é inesquecível.

O passeio tem duração de uma hora, o ponto de partida é na Torre Eiffel, o passeio percorre os principais pontos turísticos como a Notre Dame, Museu d’Orsay, Hotel de Ville, Museu do Louvre, Obelisco da Concórdia, Pont Alexandre III e outros diverso palácios.

Empresa do passeio: Vedettes de Paris, www.vedettesdeparis.fr confira no site horários e tipos de passeio. Valor do ingresso por pessoa 14 Euros.

 

 

Vale do Loire

3795

3811

A região dos castelos que esta a 200 km de Paris, no total são 300 castelos pelo vale do rio Loire, foram construídos entre os séculos X e XVI pela nobreza e realeza da França, impossível conhecer todos, o mais famoso entre eles é o Chateau de Chambord é o maior e o mais antigo da região, o castelo originou se de uma cabana de caça, seguindo projeto como diz a lenda de Leonardo da Vinci e foi concluído em 1537 com o trabalho de 1.300 homens, o castelo reúne 440 aposentos.

Dica: Programe duas noites no Vale do Loire, para conhecer os principais castelos.

3815

3782

Deixe seu comentário!