Categorias: Europa

Pisa

2933

Sempre fui apaixonada pelas imagens da torre de Pisa, então quando organizei o roteiro para essa viagem, fiquei um dia a mais em Roma e fui ver de perto a famosa Torre de Pisa!

E adoreii tirei mil fotos, é muito engraçado, é cada pose que os turistas fazem para as câmeras, aproveite e entre na brincadeira.

Como chegar: Alugamos um carro a partir de Roma, primeiro passamos em Florença e depois seguimos viagem ate Pisa. De Roma ate Pisa são 3 horas e meia de viagem e de Florença a Pisa a viagem demora uma hora, vale a pena, pois as paisagens na estrada da Toscana são lindas!

Outra opção é de trem confira horários no site www.raileuropeu.com.br

Quanto tempo ficar: Sinceramente não vejo necessidade de pernoitar em Pisa, em uma única tarde você consegue conhecer os pontos turísticos da cidade, assim que começar a programar sua viagem a Toscana não se esqueça de visitar Pisa!

A Torre de Pisa localizada na Piazza dei Miracoli(Praça dos Milagres), onde se encontra a Catedral de Pisa, o Battistero e o Campo Santo.

 

Torre de Pisa

2872

A torre mais famosa do mundo foi concluída em 1350 sobre o solo arenítico, foi projetada para abrigar o sino da catedral da cidade ela ficou inclinada pois o terreno cedeu, assim que o erro apareceu ainda na construção dos 3 primeiros andares, os construtores tentaram endireitar a torre com a construção de andares mais amplos do lado mais baixo, porem essa tentativa acabou que a torre inclinasse mais. Atualmente a inclinação da torre é aproximadamente 3,97 graus e aumenta em uma media de 20mm por ano. Ao longo dos anos foram feitas algumas reformas, entre 1990-2001 foi feita uma restauração gradual na superfície.

A torre de Pisa foi declarada Patrimônio Mundial da UNESCO juntamente com a catedral, o batistério e o cemitério.

2920

2870

 

Catedral de Pisa

Na mesma piazza onde está a torre de Pisa esta também a estonteante catedral da cidade dedicada a Virgem Maria.

2905

 

Battisterio de Pisa

O Battistero era o lugar de batismo da elite de Pisa, o prédio em formato oval é o maior battisterio da Itália e com uma beleza única, rico em detalhes que deixa a piazza ainda mais bela. Fiquei apaixonada por essa construção, lindíssima!

 

2934

Deixe seu comentário!