Categorias: Europa

Turquia – Dicas

IMG_7272IMG_5617

Sou apaixonada, encantada, fascinada pela Turquia, com toda certeza um dos países mais incríveis do mundo, onde tenho lembrança de lugares maravilhosos, paisagens magnificas, comidas deliciosas, com um povo afetuoso e receptivo, nos receberam de braços abertos, nunca fomos tão bem recebidos em um país como na Turquia.

Na Turquia foi o destino mais surpreendente de todas minhas viagens, quando montei o roteiro, não imaginava como podia ser tão lindo as paisagens da Capadócia, o passeio de balão sobrevoando a cidade foi incrível, Istambul uma cidade linda, moderna, repleta de pontos turísticos, me encantei com Istambul e para fechar com chave de ouro meu último destino na Turquia foi Pamukkale, foi a cereja no topo do bolo, um dos lugares mais incríveis que já visitei, Pamukkale é uma montanha coberta por rocha branca calcaria, com piscinas naturais e repleto de ruinas romanas, um sonho de lugar, parece que as fotos são cenários de filme de tão impressionante!

O nome oficial do país é Republica da Turquia, localizado na Eurásia, parte do território no continente Europeu e a outra no continente Asiático, o país surgiu a partir da fragmentação do Império Otomano.

IMG_7421

IMG_6494

 

Quanto tempo ficar: 10 a 15 dias no país, depende dos destinos que você planeja.

Meu Roteiro que fiz em Setembro de 2013:

 

Capadócia: 3 dias inteiros e 3 noites, nosso voo chegou 6h da manhã então deu para aproveitar o dia que chegamos, porem se seu voo chegar tarde fique 4 noites.

Istambul: 5 dias inteiros e 7 noites. Tempo perfeito para conhecer a cidade.

Pamukale:1 dia inteiro, fizemos um bate volta de avião, partindo de Istambul, sinceramente não tem necessidade de dormir na cidade. (Veja dicas no post de Pamukale)

Onde ficar: Em Istambul nos hospedamos no Best Point Hotel Old City, e recomendo de olhos fechados, o atendimento é maravilhoso, com quartos confortáveis, o hotel está localizado a 100 metros da Mesquita Azul e da Basílica de Santa Sofia e com uma vista panorâmica do Mar de Marmara e da Mesquita Azul.

Vista do Hotel em Istambul.
Vista do Hotel em Istambul.

 

Na Capadócia nos hospedamos no maravilhoso Doors Of Cappadocia Hotel, o hotel é excelente fica em Goreme,o atendimento é ótimo, com uma vista deslumbrante dos balões pela manhã, o hotel está a 1 km do Open Air Museum de Goreme, ao lado do hotel tem o centrinho com várias opções de restaurantes e lojas. No hotel que organizamos todos passeios na incrível cidade.

IMG_6269
Vista do hotel Doors Of Cappadocia.

 

Como se vestir na Turquia: Me vesti normalmente na Capadócia. Em Istambul dei preferência a saias longas, mas em alguns dias, usei shorts e saias curtas pois estava muito calor, não me senti constrangida em nenhum momento, porem mulheres desacompanhadas recebem mais olhares como aconteceu com conhecidas minhas que visitaram a cidade, evite decote e roupas transparentes.

Quando ir: A melhor época para conhecer as belezas da Turquia é entre Maio a Setembro.

Istambul

Em Istambul no verão (Junho a Setembro) as medias são entre 25ºC e 30ºC. Porem como sempre falo tente evitar Julho e Agosto pois é alta temporada, e tudo está mais lotado e mais quente. De maio a setembro o dia escurece entre 19h e 20h tento mais horas para aproveitar os passeios, no inverno de Novembro a Março as medias são de 5C e 15, podendo nevar.

 

Capadócia

Para conhecer a Capadócia a melhor época do ano é entre Maio e Setembro, pois a altitude da Capadócia está em um planalto com aproximadamente 1 000 m de altitude, com clima continental, com verões bem quentes e sem chuva e invernos frios, chuvosos e com neve, o inverno começa em dezembro e dura até março e, a primavera é época de chuva, durante a primavera e o outono a temperatura a noite pode ficar abaixo de zero.

 

Pamukale

Para poder aproveitar as piscinas naturais em Pamukale a melhor época é entre Junho e início de Setembro, vai estar calor e você vai poder aproveitar para entrar nas piscinas, durante esse período o céu está azul e a temperatura pode chegar até 32 ◦ C e durante a noite a temperatura cai para cerca de 15 ◦ C. No início de outubro inicia a época de chuva, que se estende durante todo o inverno entre Dezembro e Março, e com baixas temperaturas entre 6◦ c e 9◦ c, a noite esfria mais com possíveis geadas e neve.

 

IMG_7656

 

Bom estive na Turquia no início de Setembro e o clima estava perfeito, em Istambul estava bem quente, mas nada insuportável, na Capadócia também estava bem quente e com noites mais frescas e em Pamukale estava uma delícia, céu azul e calor, não peguei nenhum dia de chuva em nenhuma das cidades, aconselho início de Setembro pois o clima está ótima, com céu azul e sol todos os dias e com menos turistas.

 

IMG_5564

Obs: nos posts das respectivas cidades, vou dar as dicas de como se locomover e de como ir de uma cidade para outra.

IMG_7254

IMG_5493

5 comentários em “Turquia – Dicas”

  1. Ana Paula Magalhães em

    Oie Pri!!
    Amo suas fotos e babo em todas! Gostaria de saber se você acha que vale a pena misturar Grecia e Turquia em uma única viagem de 20 dias?
    Parabéns pelo blog!
    Beijos

    Responder
    1. Priscila em

      Oi Ana Paula muito obrigada pelos elogios!!! Eu estive na Grécia e na Turquia em uma mesma viagem e foi um ótimo roteiro!! Você vai amar esses dois destinos!! Em 20 dias da tranquilo!!! Qualquer duvida me avise!!! Beijos Pri

      Responder
  2. Sisara em

    Oi Priscila, ótimo post, bem explicadinho. Quanto em dinheiro, por base, se gasta?
    Obrigada!!!

    Responder
    1. Priscila em

      Oi Sisara Bem vinda ao blog!!! muito obrigada pelo elogio!! Na época que fui para Turquia ainda não tinha o blog, então não me recordo do quanto gastei alimentação… tudo depende do hotel e de locomoção que você escolher. A Turquia não é um país caro, os preços são bem convidativos comparado a outros destinos na Europa. qualquer duvida me avise! Beijos Pri

      Responder

Deixe seu comentário!