Categorias: Europa

Veneza

IMG_0056

 

Uma das mais belas cidades do mundo, a charmosa Veneza a cidade dos canais, das gôndolas, uma das cidades mais românticas que já estive. Adoro Veneza passear pelas ruas estreitas, passar de ponte em ponte, caminhar pela Piazza San Marco e ainda fazer um passeio de gôndola, Veneza é única, e quem estiver na Itália não pode deixar de conhecer um dos locais mais turísticos do mundo!

3265

 

Quando ir: Já estive 2 vezes em Julho, e não recomendo, foi um dos lugares mais abafados que visitei, é lotado de turista do mundo inteiro (férias escolares na Europa), Julho e Agosto são os meses com mais movimento de turistas e são os meses mais quentes e úmidos, são comuns pancadas de chuva durante a tarde.

Estive em Setembro da ultima vez e recomendo o tempo estava agradável, sim tinha muitos turistas, mais bem menos que Julho.

Programe sua viagem entre os meses Maio e Junho (Primavera) ou Setembro Outubro (Outono), nesses meses o tempo é agradável, no inverno de Novembro a Fevereiro as geadas e o nevoeiro em Veneza são comuns, as medias de temperatura no inverno são máx. 8°C  e min -1°C, a cidade alaga desde o século 13, nos meses de novembro e abril, então antes de marcar sua viagem, de uma checada na temperatura, principalmente falando de Veneza.

3353

 

Quanto tempo ficar: Da primeira vez que estive em Veneza, fiz um bate volta de trem, partindo de Milão, e nas outras duas vezes me hospedei na cidade, super recomendo 2 noites em Veneza, a maioria dos visitantes ficam apenas algumas horas, e não da para conhecer Veneza em poucas horas, sem falar que a melhor parte de se hospedar em Veneza é que no fim da tarde, a maior parte dos turistas vai embora e Veneza fica muito mais tranquilo para caminhar, e a noite é uma delicia com musica ao vivo na Piazza San Marco.

3322

Onde se hospedar: Fiquei 3 noites no Hotel Danieli, hotel maravilhoso, muito bem localizado, a 200 metros da Piazza San Marco, e com uma vista maravilhosa no restaurante no terraço. Recomendo! Na minha última viagem a Veneza fiquei 2 noites no Hotel San Luca Venezia e também recomendo, com um preço mais acessível que o Danieli, e com um excelente atendimento, ótimo café da manha e localizado a 5 minutos a pé da Piazza San Marco.

Dica: Quando escolher seu hotel em Veneza, esteja com o mapa com a localização, pois Veneza é um labirinto, e não tem coisa pior que ficar perdido carregando mala!

3281

Como chegar: O aeroporto de Veneza esta a 12 quilômetros da cidade, você pode pegar ônibus ( www.atvo.it) ou de ferry (www.alilaguna.com) confira nos sites os horários.

Se você esta em Milão vá de trem o passeio é lindo, já fui e amei, veja os horário no www.raileurope.com.br , o tempo de viagem é aproximadamente 2h e 30, se estiver em Florença a viagem é aproximadamente 2h, e de Roma a Veneza a viagem dura entorno de 3h40. Se for de trem você pode pegar um vaporetto(ônibus aquático) quando chegar na estação, para ir ate o centro da cidade.

IMG_9984

 

Se preferir alugue um carro a distancia de Milão – Veneza é 2horas e 50 minutos, a vantagem de ir de carro, é poder parar para conhecer diferentes lugares no caminho, porem se for dormir em Veneza não acho valido a opção de ir de carro, pois os preços de estacionamento são caros! A melhor opção é ir de trem ou avião, e na volta alugue um carro e vá ate Milão, fiz isso da ultima vez e recomendo.

Como se locomover em Veneza: Faça tudo a pé, não existe outra forma melhor de conhecer a cidade, cada rua estreita tem diferentes lojas, bares e restaurantes, vale a pena se perder no labirinto de Veneza, outra maneira é o ônibus aquático vaporetto ou o taxi aquático.

3373

 

Piazza San Marco

3337

A famosa e bela Piazza de San Marco é a principal atração de Veneza, esta no coração da cidade, é o principal ponto turístico e sempre lotada de turistas e pombos hahaa sim muitos pombos, que as pessoas alimentam, a praça é repleta de lojas e charmosos restaurantes (o Café Florian, o mais famoso de Veneza, esta localizado na praça).

E nessa encantadora praça estão os principais atrativos da cidade, a belíssima Basílica di San Marco, Palazzo Ducale a e a torre do relógio.

3349

A Torre do Relogio.
A Torre do Relógio.

 

Basílica di San Marco

3343

A belíssima Basílica di San Marco que se destaca com sua arquitetura rica em detalhes com seus mosaicos e esculturas de cavalos em bronze do século 17, uma das construções mais exuberantes da Europa, com arquitetura bizantina, tem forma de cruz grega e cinco domos, a basílica atualmente é a terceira no local.

A visita a Basílica é gratuita, chegue cedo para evitar filas, no interior escuro se destacam os mosaicos dourados e coloridos, a basílica possui vários tesouros trazidos pelos venezianos em 1204, o mais valioso dos tesouros da basílica é o Pala d’Oro, fica atrás do altar, a peça foi criada no século 10, formada por 250 painéis de ouro decoradas com pedras preciosas.

Basilica San Marco- confira os horários no site www.basilicasanmarco.it

 

Palazzo Ducale

IMG_9979
O Palazzo de Ducaleé .

O Palazzo de Ducaleé uma obra prima do gótico veneziano, fundada no século 9, foi a residência do governante de Veneza, os Doges que governavam a cidade na idade média, hoje o palácio foi transformado em museu, o mais importante de Veneza, com salões belíssimos, muito bem decorados e com importantes pinturas e obras de arte veneziana, o palácio é ligado pela ponte Dos Suspiros ao primeiro edifico construído para ser uma prisão.

IMG_0071
Ponte dos Suspiros.

Curiosidade: Diz a lenda que a famosa Ponte dos Suspiros, não tem nada de romântico como se imagina, construída no inicio do século XVII a ponte ficou conhecida com esse nome, pois era a última vez que os prisioneiros suspiravam no mundo exterior, antes de serem presos em suas celas ou ir para o local de sua execução pelos seus crimes cometidos.

Horário de Funcionamento:Aberto diariamente de 1 de Abril- 31 de outubro das 8:30 as 19:00, fechado 25 de dezembro e 1 de Janeiro.

 

Passeio de Gôndola

3368

 

Como ir a Veneza e não andar de gôndola, a gôndola esta na paisagem de Veneza desde o século 11, na minha opinião é um passeio imperdível, super recomendo. O gondoleiro vai explicando e mostrando pontos importantes por onde passa, eles cantam,tiram fotos, bom acho divertido, já ouvi comentários do mau cheiro dos canais em Veneza, bom as três vezes que estive na cidade não senti cheiro algum.

O passeio dura aproximadamente 30 minutos e custa entre 80 euros a 120 euros, o casal, existem passeios mais longos que encarecem, e também existe o passeio de gôndola comunitária, que fica mais barato, porem a gôndola vai lotada e não é o mesmo conforto e romantismo! Pesquise antes de fechar o passeio, pois sempre da para negociar com os gondoleiros.

3369

Escolha uma gôndola bonita e aproveite o passeio tenho certeza que não vai se arrepender!

IMG_9975

3 comentários em “Veneza”

  1. Mariane em

    Adorei seu blog. Sigo você no Instagram e sou até suspeita pra falar… Rs
    Viajo junto com vocês toda vez que vejo uma foto, uma descrição… Só tenho a agradecer!
    Gostaria de saber se há a possibilidade de expor mais detalhadamente alguns valores… Pelo menos dos hotéis. E também, se teria como por fotos de cada hotel. Obrigada ☺️

    Responder
    1. Priscila em

      Oiii Mariane tudo bem? Muito obrigada!!!!! Então sobre valores de hotéis fica complicado, pois depende da época do ano da sua viagem, recomendo sempre pesquisar no site http://www.tripadvisor.com.br para obter valores de diversos sites de reservas de hotéis. Vou criar uma pagina com fotos dos hotéis onde me hospedei. Seja muito bem vinda!!! Beijos

      Responder
  2. Raphaella Mendonça em

    Priiiii!!!! O seu blog está demais!!!! Amo tudo que leio!!! Vim aqui conferir umas dicas da Europa!!! Vc esta de parabéns!!! Muito sucesso minha amiga amada!!! Mil beijos com saudades!!! Rapha

    Responder

Deixe seu comentário!