Categorias: África

Egito – Dicas

 

IMG_2285
Os camelos e as Pirâmides de Gizé.
IMG_3243
Luxor

Conhecer o Egito sempre foi o maior sonho da minha vida, e realmente é um lugar incrível, com uma história fascinante, lugares inesquecíveis, um povo muito receptivo e sem dúvidas um dos lugares mais exóticos do mundo.

A maior dúvida de todos que tem esse mesmo sonho, é o receio se é um país seguro, se tem estrutura para os turistas e qual a melhor época para conhecer o país.

Eu já desmarquei diversas vezes minha visita ao Egito por motivos de conflitos e a falta de segurança, nos períodos instáveis, mas felizmente em Setembro desse ano (2014) consegui realizar esse antigo sonho e me senti muito segura no Cairo e em Luxor. Em nenhum momento da minha viagem passei por qualquer situação de risco ou medo, o povo egípcio é extremamente simpático, adoram os turistas e principiantemente os brasileiros.

A melhor dica para conhecer o Egito é contratar um guia, sim é um local que é essencial para tornar sua viagem tranquila e aprender muito sobre a cultura antiga e atual dos egípcios. Contratei a empresa de guias do Brasil, por e-mail dias antes da minha viagem, nos buscaram no aeroporto, sim outra importante dica, reserve um motorista antes de desembarcar no Cairo, pois assim que você sai do aeroporto aparecem vários funcionários para ajudar a carregar malas e diversos taxistas, então reserve um motorista, para evitar problemas.

O Egito é um dos destinos que quero voltar e conhecer outras cidades, não tenha dúvidas se seu sonho é conhecer o Egito não se preocupe você vai amar e não vai se arrepender. Mas antes de marcar sua viagem acompanhe as ultimas noticias do país, para evitar supressas.

IMG_2510
Cairo
Luxor
Luxor
IMG_2185
Piramides de Gizé.

 

Visto: Brasileiros precisam de visto para conhecer o Egito.

Existem duas maneiras de obter o visto, a maneira mais fácil é comprar o visto na sua chegada no aeroporto do Cairo, confesso que fiquei preocupada, mas após pesquisar muito optei por tirar no aeroporto e correu tudo tranquilamente, assim que você desembarca no aeroporto, tem os balcões que vendem o visto por 20 Dólares, você compra, cola no passaporte e pronto, sem nenhuma pergunta ou problema. A outra maneira mas um pouco mais complicada é no Consulado Egípcio em Brasília ou Rio de Janeiro.

Vacina: A vacina de febre amarela é obrigatória para entrar no Egito.

No meu caso nem no momento da compra do visto e nem com a polícia federal me pediram o comprovante da vacina de febre amarela. Porém é importantíssimo se prevenir!

A vacina de febre amarela tem duração de 10 anos, para viajar tranquilo tome a vacina 15 dias antes da viagem, pois em alguns casos pode ter reações, no meu caso não tive problema algum, e a vacina só começa a ter efeito 10 dias após a aplicação, após tomar a vacina não esqueça de providenciar o Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP). No meu caso na minha cidade, consegui tomar a vacina e pegar o certificado no mesmo local, pesquise para facilitar.

Consulte no site: www.anvisa.gov.br/

IMG_3168
Luxor

Moeda: Libra Egípcia

Quando ir: A melhor época para conhecer o Egito, é entre Novembro e Março, quando as temperaturas estão mais amenas, estive em Setembro, e sim estava bastante quente durante o dia e a noite mais fresca. Evite o período do Ramadã, confira antes de programar sua viagem as datas, pois cada ano cai em um mês, é uma época mais complicada para conhecer países mulçumanos.

Como se vestir: Por ser um país com 90% da população mulçumana, aconselho viajantes mulheres não usar roupas curtas, barriga de fora, roupas decotadas ou com transparência. Sempre tenha também um lenço para cobrir os cabelos, para entrar nas mesquitas.

IMG_2228
Pirâmides de Gizé

IMG_2430

Meu Roteiro no Egito:

Cairo – 3 noites

Luxor – 3 noites

Acho que foi o tempo ideal em cada cidade, você pode colocar no seu roteiro outras cidades como: Alexandria, Aswan e Sharm el- Sheikh.

Contato dos Guias:A empresa de turismo que contratei no Cairo e em Luxor foi Your Egypt Tours, e com certeza é a melhor empresa de turismo no país. Todos funcionários são muito prestativos e atenciosos. Os passeios são privados, com motorista e um guia. Nosso guia no Cairo foi o querido Taha, e foi o melhor guia que já conhecemos, muito dedicado, tornando nossa experiência no Cairo mais especial com suas explicações sobre a cultura dos egípcios.

O motorista do aeroporto até o hotel nas duas cidades foi 40 dólares o casal.Para mais informações e valores: www.youregypttours.com/egypt-tours

Gorjeta:No Egito é costume a gorjeta para todos os tipos de serviços prestados.

Dicas: Nunca beba água da torneira no Egito, a água no país não recebe tratamento adequado então consuma somente agua mineral. Muitas pessoas comentam sobre o risco de alimento no Egito pela falta de higiene em alguns locais, fiz todas as refeições nos hotéis e  alguns dias no McDonald’s e não tive problema algum, alias achei as refeições dos hotéis deliciosas!

 

Onde se Hospedar:

Cairo: Nos hospedamos no Mena House Hotel, esse hotel é maravilhoso, a 700 metros das pirâmides de Gizé, funcionários atenciosos, quarto muito confortável e excelentes restaurantes. Ficamos no quarto com vista para as pirâmides, foi inesquecível acordar com essa vista durante nossa estadia.

Mais informações: www.menahousehotel.com

Hotel Mena House.
Hotel Mena House.
Vista da sacada do Hotel Mena House.
Vista da sacada do Hotel Mena House.
O quarto no Hotel Mena House.
O quarto no Hotel Mena House

 

 

Luxor: Nos hospedamos no Hilton Luxor Resort & Spa, nas margens do rio Nilo, com uma linda vista para o Vale dos Reis e o Vale das Rainhas, o hotel é muito confortável, piscina perfeita para se refrescar após os passeios, café da manhã maravilhoso, ótimos restaurantes e excelente atendimento.

Mais informações: www.hiltonluxor.com/

IMG_3043
Hilton Luxor Resort & Spa.

 

Vista da sacado do quarto no Hilton Luxor Resort & Spa.
Vista da sacado do quarto no Hilton Luxor Resort & Spa.

 

Piscina no Hilton Luxor Resort & Spa.
Piscina no Hilton Luxor Resort & Spa.

 

 Nos próximos posts vou dar as dicas dos pontos turísticos!!!

Boa viagem para esse lugar fascinante!!!!

 

8 comentários em “Egito – Dicas”

  1. Denise Santos em

    Boa tarde Priscila! Lindo seu post sobre Egito, parabéns! Pode me dizer o contato de guias do Brasil para que eu posso programar minha viagem?? Agradeço de coração!

    Responder
    1. Priscila em

      Boa noite Denise! Bem vinda ao blog! Muito Obrigada! Eu utilizei a empresa Your Egypt Tours, que tem guias que falam inglês, eu amei, o serviço deles é excelente.
      Não conheço guias do Brasil para te indicar! Boa viagem! Beijos!

      Responder
  2. Geude Nascimento em

    Eu tenho muita vontade de conher egito,esse lugar lindo

    Responder
    1. Priscila em

      Oii Geude bem vinda ao blog!!! O Egito é um destino incrível!! Super recomendo!! beijos!

      Responder
  3. Lucas Ludgere em

    Olá, gostaria de saber quanto gastou ao todo com a viagem

    Obrigado

    Responder
    1. Priscila em

      Ola Lucas bem vindo ao blog! Não tenho essa informação. Recomendo que você pesquise os voos e hotéis na época da sua viagem para ter uma media de gastos. Qualquer outra duvida me avise! Beijos!

      Responder
  4. Marcos Roudini em

    Obrigado pelas dicas.
    Em média qual o investimento diário em passeios?
    Abraço

    Responder
    1. Priscila em

      Oii Marcos que bom que as dicas te ajudaram!! Então da uma olhada no site deles…não me recordo de cabeça, e já tem mais de três anos, com certeza os preços já foram atualizados.
      Abraços! Pri

      Responder

Deixe seu comentário!