Categorias: África

Seychelles – Dicas

 

IMG_1250

IMG_1412

O arquipélago de Seychelles é um dos destinos mais paradisíacos do mundo, formado por 115 ilhas, distante 1600 km da costa leste da África, no Oceano Indico, próximo a Maldivas e Ilhas Mauricio, com uma localização muito privilegiada com praias desertas, a agua do mar tem tons lindos de azul ao verde esmeralda, muita tranquilidade e uma natureza exorbitante, um destino perfeito para lua de mel.

Seychelles tem 50% de sua área de terra preservada em parques nacionais, com raras espécies de fauna e flora, com uma enorme diversidade de aves, a principal característica das ilhas são as rochas graníticas (as mais antigas do mundo) em suas praias, deixando o cenário ainda mais bonito.

Uma das principais atrações das Seychelles são as tartarugas gigantes, alimentei elas em La Digue, foi incrível. Outro animal encontrado somente no arquipélago é o Flying Fox, o maior morcego do mundo, mas não se preocupe eles se alimentam somente de frutas, tive a oportunidade de ver em Mahe, e realmente são gigantes.

IMG_0985IMG_1175

IMG_1564

Seychelles é casa de dois Patrimônios Mundiais da HUMANIDADE, declarados pela UNESCO, Reserva Natural de Vallé du Mai, na ilha de Praslin onde se encontra o famoso Coco de-Mer, ou Coco-do-Mar, a maior semente do mundo, vinda de uma palmeira. E o Atol de Aldabra um dos maiores atóis de corais do mundo.

Esse paraíso na terra ficou muito conhecido após ter sido o destino de lua de mel do Príncipe William e a Princesa Kate, sem dúvidas eles fizeram uma excelente escolha, o local é perfeito para casais.

IMG_0318IMG_1265

IMG_1455

Os principais destinos turísticos em Seychelles é Mahe, onde fica a capital Victoria, Praslin e La Digue, para circular entre elas eu utilizei ferrys, pois estavam com preço melhor que os voos e também são mais práticos, pois não tem limite de bagagem e as paisagens no caminho são incríveis, mas para quem preferir ir de avião de uma ilha para outra é possível pela Air Seychelles.

Muitas pessoas ficam somente em Praslin e vão somente passar o dia em La Digue, mas recomendo se hospedar na ilha, foi o local que mais me encantou no arquipélago. Com praias lindíssimas, uma natureza incrível, muita tranquilidade e você faz tudo de bicicleta, foi um verdadeiro sonho.

IMG_1490IMG_9905

IMG_0029

Meu roteiro em Setembro de 2014:

Praslin – 3 noites (dois dias inteiros)

La Digue – 3 Noites (dois dias inteiros)

Mahe – 2 noites (um dia inteiro)

Foi o tempo ideal em Praslin e La Digue, porem ficaria mais um dia em Mahe para conhecer as praias da ilha.

Dica: Se não tiver muito tempo para suas férias em Seyshelles minha recomendação é fique em Praslin e La Digue. Mahe é cidade grande, tem belas praias, porem as mais bonitas estão nas duas ilhas que recomendei.

IMG_0324IMG_0177

IMG_1419

Visto: Não é necessário visto para brasileiros.

Como Chegar: Não existem voos diretos do Brasil para Seychelles, para chegar ao arquipélago pode ser via Dubai pela Emirates ou via Johannesburg pela South Africa. Eu fui via Dubai, são 4 horas de viagem e todos os voos chegam em Mahe, como meu voo chegou bem cedo, consegui seguir viagem no mesmo dia para Praslin, e ficar em Mahe por último, pois meu voo de retorno era bem cedo.

Como circular entre as ilhas: Existem duas opções por avião com a Air Seychelles ou de ferry com a Cat Cocos e Inter Island Boats. Optei pelo ferry pelo preço e comodidade. Pesquise as duas alternativas quando estiver planejando a viagem.

Comprei meus tickets no site www.seychellesbookings.com/

Duração de viagem por ferry:

Mahe – Praslin (1 hora)

Praslin – La Digue (15 minutos)

La Digue – Praslin (1 hora e meia)

IMG_0199IMG_1116

Quando ir: A melhor época para conhecer o paraíso é entre os meses de Abril a Outubro, que é a época da seca e quando o tempo está mais agradável. Evite a estação húmida de Novembro a Abril, pois é a época mais quente e chuvosa.

Onde se hospedar:

Praslin: Nos hospedamos no charmoso Chalets Cote Mer, com uma excelente localização, quartos com uma vista linda para Baie Sainte Anne e uma piscina deliciosa.

IMG_9758IMG_9738

La Digue: Ficamos hospedados por 3 noites no Cabanes Des Anges, um novo hotel em La Digue, com excelente localização. Ao lado das praias, restaurantes e lojas. O quarto é muito confortável. Recomendo!!

IMG_0970

Mahe: Nos hospedamos no maravilhoso Hilton Seychelles Northolme Resort & Spa!!! O hotel é um paraíso, o quarto é extremamente confortável, com uma vista linda para o Oceano Indico, a piscina é uma das mais lindas que já vi, o atendimento impecável e os restaurantes uma delícia. Recomendo!

IMG_1877IMG_1786

Como se locomover:

Praslin: Acho indispensável o aluguel de carro pois as praias são mais distantes uma das outras, e é uma delícia ir parando para conhecer onde você tiver vontade. Não existem muitos taxis na ilha, assim o custo é bem elevado e não vale a pena. O transporte público(ônibus) é uma alternativa, porem se perde muito tempo.

IMG_9952

IMG_9958

O valor do aluguel do carro foi 30 Euros por dia e alugamos no próprio hotel, mas existem diversas agencias em Praslin. A direção é do lado direito, igual de Londres, porém não se preocupe, foi a primeira vez que meu marido dirigiu um carro assim e correu tudo tranquilamente.

La Digue: Os únicos meios de transporte na ilha são bicicleta ou pau-de-arara. Nos locomovemos somente de bicicleta e foi tudo muito tranquilo, a ilha é pequena e os passeios de bicicleta foram inesquecíveis.

IMG_1334

IMG_1359IMG_1206

Mahe: Utilizei taxi, os preços não são tão salgados como em Praslin, porem se for conhecer as praias da ilha recomendo o aluguel de carro.

Nos próximos posts vou falar dos principais pontos turísticos em cada ilha, com dicas das melhores praias e muito mais!

IMG_1407

IMG_1289IMG_1652

20 comentários em “Seychelles – Dicas”

  1. Jeniffer em

    Pri,

    Nao e por menos que e considerado Patrimonio da Humanidade. Lindo demais !
    =]

    Responder
  2. Patrícia em

    Que demais Priscila!!! Parabéns pelo site!! Sou a Patrícia do ig @viajarebom!! Beijão!!

    Responder
  3. Marcella em

    Lindo demais!!!! Não parece um lugar real de tão lindo!

    Responder
  4. Rita em

    Adorei as dicas! Foram muito úteis. Estou em indo em maio/2015. :)

    Responder
  5. Claudia em

    Sensacinal seu site. Estou planejando minha ida para Seychelles e suas dicas sao as MELHORES!!! show!!!

    Responder
    1. Priscila em

      Oiii Claudia, muito obrigada pelos elogios!!! Fico feliz que o blog esta te ajudando a planejar sua viagem!!!! Qualquer duvida me avise!! Bem- vinda!!! Beijos Pri

      Responder
  6. Luiz Antonio em

    Olá Pri,

    Irei para Seychelles em Fevereiro, em Lua-de-Mel. Ficaremos por 5 noites. Seu blog está lindo e nos ajudando muito. Não sei bem como dividir os dias, depois de ler seu texto, pensei em ir direto pra Praslin e de lá passar 2 dias em La Digue antes de voltarmos para Mahe pegarmos o voo de volta. Mas ta tão difícil escolher os hotéis, você tem alguma dica adicional? Parabéns pelo trabalho !

    Responder
    1. Priscila em

      Oiii Luiz Antônio muito obrigada! Bem-vindo ao Blog!!! Eu recomendo ficar o máximo de tempo em Praslin e La Digue. Realmente é complicado decidir os hotéis em Seychelles, recomendo os três que fiquei são muito bons e com boa localização. Boa viagem!! Beijos!

      Responder
  7. Ivete Marta Muhai em

    Ola Priscilla muito obrigada pelas dicas irei a Seychelles em Julho de 2016 e estou ja preparar a viagem… estas dicas ajudaram imenso e foram bastante úteis. obrigada. Ivete Muhai

    Responder
    1. Priscila em

      Oi Ivete fico feliz em estar te ajudando a programar sua viagem para o paraíso! Você vai amar Seychelles! Qualquer duvida me avise! Beijos Pri

      Responder
  8. thiago em

    Olá…uma duvida….em praslin e la digue como vcs foram do terminal do ferry até o hotel? Taxi??

    Responder
    1. Priscila em

      Ola Thiago! Em Praslin de taxi e em La Digue a pé. Abraços! Pri

      Responder
  9. THIAGO em

    Priscila, Muito obrigado pelas dicas. A minha lua de mel será em setembro 2017 e estou pensando em ir ára seychelles. Gostaria de ficar 10 dias lá…só que não sei como dividir os dias. Outro ponto é a hospedagem. Pelo que vi, há resorts maravilhosos, só que os preços são caros. Estava pensando em ficar em um hotel mais caro em mahe e nas outras ilhas buscar algo mais barato. É possével?

    Responder
    1. Priscila em

      Ola Thiago bem vindo ao Blog!! Parabéns pelo casamento!!! Exite hotéis para todos os bolsos em Seychelles da uma conferida no Booking!

      Meu roteiro-

      Praslin – 3 noites (dois dias inteiros)

      La Digue – 3 Noites (dois dias inteiros)

      Mahe – 2 noites (um dia inteiro)

      Vcs vao amar Seycheles!! boa viagem Beijos!

      Responder
  10. Cintia Roth em

    oi tudo bem ?meu nome e cintia estou indo pra seychelles sozinha vivo na suiça mas queria fazer uma viagem baratinha ou algo do tipo hihihi….
    queria um lugar calmo e bonito vi seu post e fiquei paixonada pelas fotos e sobre oque vcs escreveram. seychelles e muito caro as coisas?os hoteis?
    muito obrigada

    Responder
    1. Priscila em

      Oii Cintia bem vinda ao blog!! Seychelles tem hoteis para todos os bolsos, dês de holtels ate hotéis de luxo com spa. Os restaurantes em Seychelles achei bem caro pelo oq oferecem. porem vale cada centavo a viagem! Qualquer duvida me avise! Beijoss

      Responder
  11. mELLYNA rEIS em

    Olá, Priscila! Achei muito legais as suas dicas, pois ficou bem esclarecidas as sugestões de deslocamento entre as ilhas. Gostaria de saber em que época você viajou para o arquipélago?
    Bjs, Mellyna.

    Responder
    1. Priscila em

      Oii Mellyna bem vinda ao blog!! Muito obrigada, que bom que as dicas te ajudaram!! Fui em Setembro!! Seychelles é um sonho!! Beijos

      Responder
  12. Muito bom em

    A estadia nos hotéis foi em regime só alojamento ,meia- pensão ou pensão completa? Restaurantes interessantes?
    Obrigado

    Responder
    1. Priscila em

      Oii Antônio!!! Os hotéis incluíam café da manha! Não tenho recomendações de restaurantes por la.. sinceramente não apreciei muito a comida de Seychelles…
      Você vai amar a beleza de seychelles boa viagem!!

      Responder

Deixe seu comentário!