Categorias: África

Praslin

IMG_0354

IMG_0032

 

IMG_0122

Praslin é a segunda maior ilha do arquipélago de Seychelles e onde está localizada a famosa reserva natural  Vallée de Mai e a belíssima praia Anse Lazio, uma das mais lindas que já estive.

A visita a essa ilha não pode faltar no roteiro de que pretende visitar Seychelles, a ilha de Praslin tem uma natureza exorbitante e praias que parecem o paraíso.

Como disse no post de Dicas, recomendo o aluguel de carro nessa ilha, o valor do aluguel é bem mais econômico que andar de taxi e outra opção é o transporte público(ônibus), porem se perde mais tempo. No primeiro dia na ilha andamos sem destino e fomos parando nas praias que nos agradava no caminho (que são muitas, uma mais linda que a outra).

IMG_9998

IMG_9799

Anse Lazio

IMG_0319

IMG_0086

Uma das praias mais lindas que já visitei foi a Anse Lazio, a mais conhecida e procurada por turistas na ilha de Praslin. A praia é praticamente deserta, com a areia branquinha, com a agua cristalina com um tom de azul maravilhoso e com uma vegetação exorbitante e claro com as belas rochas de granitos deixando o local ainda mais inesquecível.

IMG_0168

IMG_0108

Dica: Na praia tem um restaurante chamado Le Chevalier Bay, que tem um hambúrguer delicioso. Esse restaurante pertence a um hotel (o hotel tem o mesmo nome do restaurante), que é de frente para praia, da próxima vez que visitar Praslin quero me hospedar nesse local, porem ele é mais distante do centro da ilha.

IMG_0237

IMG_0387

IMG_0262IMG_0136

IMG_0267

IMG_0167IMG_0024

IMG_0155

Vallée de Mai

IMG_0622IMG_0623

Vallée de Mai é uma reserva natural tombada pela UNESCO como patrimônio da humanidade, uma área que estava intacta até os anos 1930 e ainda se mantem quase em estado natural.

No local se encontra o coco-de-mer uma palmeira que é endêmica das ilhas de Seychelles, que produz a maior semente do mundo, chegando a pesar até 30 kg. A aparência da semente lembra nádegas femininas e é o principal símbolo do país (o carimbo no passaporte é o desenho da semente).

IMG_0433

IMG_0613IMG_0592

Outra espécie muito importante no Vallée de Mai é o papagaio-negro, a “ave nacional” das ilhas de  Seychelles.

O passeio na reserva é uma delícia, pode ser feita com guia, sem custo adicional, os grupos se formam por ordem de chegada. Os guias explicam durante o passeio sobre a vegetação e os animais, mas acabamos indo por conta própria pois demorou para formar grupos.

IMG_0535IMG_0580

Uma dica é muito levar protetor solar, repelente de insetos e muita agua. Ahh e não vá de chinelo, a melhor coisa para ter um passeio confortável e tranquilo é ir de tênis. Nosso passeio durou aproximadamente 2 horas e foi super tranquilo, tem várias placas de sinalização dentro do parque e placas com explicações sobre a vegetação e animais.

IMG_0467IMG_0586IMG_0495IMG_0481

Curiosidade: Muitos acreditam que o Vallée de Mai era o local do bíblico Jardim do Éden, onde viveu Adão e Eva, o paraíso é realmente em Seychelles!

IMG_0552IMG_0594

Horário de Funcionamento: Aberto diariamente das 9:00 ás 16:30. Fechado dia 25 de Dezembro e 1 de Janeiro.

Valor do ingresso: 20 Euros

Anse Georgette

IMG_0785

A praia Anse Georgette é uma praia privada no hotel Constance Lemuria, o lugar é lindo, porem a caminhada da entrada do hotel até a praia é de 45 minutos (parece que não é muito, mas é muito cansativo no sol), estava quase desmaiando no meio do caminho e pedimos carona para o transporte do hotel que leva os hospedes.

Dica: Para visitar a Anse Gerrgette é necessário agendar o dia, pois tem limite de visitas. Peça para a recepção do seu hotel entrar em contato e agendar.

A praia mesmo estando na área do hotel não tem restaurantes, então leve bastante agua e um lanche.

Anse Kerlan

IMG_9836IMG_9852

 

Por do Sol na praia perto do centro  de comercio da ilha.
Por do Sol na praia perto do centro de comercio da ilha.

5 comentários em “Praslin”

  1. Gracy em

    Nossa Pri seu blog é perfeito!! Cada foto maravilhosa, de cada lugar que parece um paraíso!! Lendo seus relatos e vendo suas fotos da vontade de sair correndo pra comprar as passagens e ir de encontro a esses lugares lindos. Parabéns!!!!

    Responder
    1. Priscila em

      Graçy muito obrigada pelos elogios!! Bem vinda ao blog!! beijos

      Responder
  2. Karine em

    Querida seu site me inspirou e irei comemorar meus 10 anos de casamento no mesmo lugar! não imagino perfeição maior!!
    Estou com algumas dúvidas:
    1) Levar adaptador de tomada internacional?
    2) É possível dirigir lá com a CNH ou precisa da PID?
    3) Quando chegamos as praias há lugar pra deixar as bikes?
    4) Não achei nenhuma informação sobre a noite em Seychelles. Tem alguma dica do que fazer apos o por do sol?

    Responder
    1. Priscila em

      Oii Karine que destino maravilhoso você escolheu para comemorar seu aniversario de casamento!!
      Seychelles é lindo!!
      1- Sim leve adaptador internacional
      2- Sim é possível, mas acho sempre valido levar a PID, para qualquer eventualidade!
      3- Sim sempre tem um cantinho especial para as bikes,é muito seguro!
      4-Nao tenho muitas dicas sobre a noite, normalmente íamos jantar e dávamos um breve volta no centrinho…para voltar cedo e dormir para aproveitar o dia!
      Boa viagem e Parabéns!
      Beijos Pri

      Responder
      1. Karine em

        Obrigada!

        Responder

Deixe seu comentário!