Categorias: Oriente Médio

Dubai

Burj Khalifa

IMG_8823

IMG_8993

Na minha opinião o principal cartão postal e ponto turístico de Dubai, é o impressionante Burj Khalifa com 828 metros de altura, a sensação que tive ao ver de perto o maior arranha-céu do mundo foi me perguntar como foi possível essa engenhosa construção.

A obra teve início em Janeiro de 2004 e foi inaugurado em Janeiro de 2010, no auge da construção mais de 12 mil funcionários estavam no local todos os dias, mais de cem nacionalidades diferentes envolvidas na maior obra já realizada pelo homem, para se ter uma ideia de seu tamanho, o Burj Khalifa é 22 vezes o tamanho do Cristo Redentor.

IMG_8956

O Burj Khalifa tem área residencial, comercial e o Hotel Armani, para se visitar o prédio é possível jantando no At.mosphere um restaurante contemporâneo europeu localizado no 122 andar ou visitando o At the Top, o mirante da torre no 124 andar.

Estive no At the Top, e foi uma experiência incrível começando pela viagem no elevador, em menos de um minuto se chega ao mirante, o trajeto de elevador conta com música árabe e luzes azuis piscando.

A visão é inesquecível do mirante, é possível ver a cidade inteira e o deserto ao redor, em dias mais claros é possível ver as ilhas artificias, o horário mais concorrido para visitar o At the Top é no pôr do sol, onde se tem vistas lindas do sol se pondo no meio do deserto.

IMG_8955

IMG_8944

Comprei meu ingresso com 15 dias de antecedência e reservei o ingresso para 40 minutos antes do pôr do sol para poder apreciar a vista antes do anoitecer e foi um excelente horário, como o número de pessoas é limitado conseguimos apreciar e fotografar bastante a vista.

Dica: Compre o ingresso no www.tickets.atthetop.ae/eticketing/ o site possibilita a compra de ingressos com até 1 mês de antecedência. O site é bem fácil de entender e você recebe seu ingresso no seu e mail, não esqueça de levar impresso e no dia da visita leve documentos com fotos para apresentar na bilheteria.

Se você deixar para comprar na hora com toda certeza não vai conseguir, ouvi dizer que sim é possível comprar na hora se não tiver mais horários disponíveis porem o preço pode triplicar do valor original.

IMG_8963

IMG_8989

Vista do pôr do sol.
Vista do pôr do sol.

 

IMG_9044

Horário de Funcionamento: Aberto diariamente das 8h30 às 24h (a entrada é permitida até 45 minutos antes do horário de encerramento).

Valor do ingresso:

Das 8h30 às 13h30 e das 18h às 23h.Adultos 125 AED Crianças(4-12) 95 AED

Das 14h as 17:30h: Adultos 200 AED Crianças(4-12) 160 AED

É possível adquirir o Fast Track Ticket por 300 AED para evitar filas, porem acho desnecessário no dia da minha visita ao At The Top, os ingressos estavam esgotados era o horário do pôr do sol, a hora mais concorrida para visitar a torre e demorei menos de 10 minutos para entrar no elevador, no site está escrito que a visita dura 60 minutos, porém não existe um controle de tempo para apreciar a vista, fiquei aproximadamente 1h e 15 minutos.

IMG_8949

Dubai Aquarium

IMG_8852

IMG_8918

O Dubai Aquarium e o Underwater Zoo estão localizado dentro do shopping Dubai Mall, onde vivem 33 mil animais, é o aquário com o maior painel de acrílico do mundo, que suporta a pressão de 10 milhões de litros de agua, o painel mede 11 metros de altura e tem peixes de diversos tamanhos e cores, esse gigantesco paredão de vidro fica no meio do shopping e é incrível.

Logo na entrada do aquário os visitantes passam por um túnel, cercado por um aquário transparente, com tubarões, arraias, aguas vivas e muitos peixes, a parte mais divertida e bonita na visita ao Dubai Aquarium.

IMG_8869

IMG_8863

IMG_8840

O aquário tem a maior coleção de tubarão tigre areia do mundo, mais de 300 tubarões e arraias vivem no Dubai Aquarium.

Horário de Funcionamento: Aberto diariamente das 10h às 24h (última entrada 30 minutos antes do horário de encerramento).

Valores de ingressos:Tem diversos pacotes para visitar o aquário, o que compramos foi o Platinum, que está incluso o túnel, tour nos bastidores e o underwater Zoo (onde tem como se fosse um zoológico do fundo do mar, com mais de 140 espécies). Valor: Adulto 70 AED e Crianças (3- 12 anos) 55 AED

Os outros pacotes incluem alimentação dos peixes e passeio de barco com fundo de vidro (mais indicado para crianças), tem também a possibilidade de incluir outras atividades de mergulho no aquário, com preços adicionais.

IMG_8853

IMG_8909

IMG_8890

Para mais informações: www.thedubaiaquarium.com/

The Fountain Dubai

IMG_9062

Localizado em frente ao Burj Khalifa e do Dubai Mall, está a maior fonte dançante do mundo, dos mesmos criadores do show das fontes do Cassino Bellagio, em Las Vegas, que pode até ser mais famoso, porem o The Fountain Dubai na minha opinião é bem mais bonito!!

Diariamente com uma trilha sonora muito animada, a fonte dispara jatos de 150 metros o equivalente a um prédio de 50 andares, com vista para os prédios é impressionante a vista. Fomos duas noites apreciar os shows, que sempre varia de música, o que torna o show sempre diferente!

Curiosidade: O show pode ser visto do espaço como um dos pontos mais iluminados na região do Oriente Médio.

IMG_9091

Horário dos shows:

Diariamente exceto sexta-feira: 01h e 01h30. Sexta-feira: 13h30 e 14h

Diariamente shows noturnos: 18h – 23h (apresentações a cada 30 minutos).

Ski Dubai

IMG_8594

IMG_8566

A melhor forma de se refrescar do intenso calor em Dubai é com certeza visitar o Ski Dubai, a maior pista de esqui indoor do mundo, com 2 teleféricos, com 5 pistas para pratica de esqui e snowboarding, para iniciantes tem aulas com instrutores da escola do Ski Dubai.

IMG_8564IMG_8614

Para crianças tem tobogãs e outras atividades na neve.A temperatura no interior do Ski Dubai é de -2, o ingresso já inclui as roupas, meias, botas e aparelhos de esqui ou snowbording. Foi um passeio maravilhoso para mim, fugir do calor de Dubai, e ter algumas horas para praticar o esqui, foi sensacional, recomendo para quem aprecia o esporte ou para quem quer se divertir nos tobogãs e se refrescar!!

Horário de Funcionamento:

Domingo – quarta-feira das 10h às 23h

Quinta-feira das 10h às 24h; Sexta-feira das 9h às 24h; Sábado das 9h às 23h

Valores do ingresso: Tem vários tipos de ingresso para a visita ao Ski Dubai, a minha escolha foi para esquiar nas pistas, o nome do ingresso é Slope Pass, incluía o teleférico, roupas e os aparelhos de esqui. Valores: adultos 300 AED e crianças 275 AED.

Pinguim Encounter

YourPhoto_0014

No Ski Dubai é possível ter o encontro com os pinguins, abraçar, beijar e tirar muitas fotos, sem dúvidas o passeio mais fofo e divertido em Dubai!!!

O passeio dura 40 minutos, com grupos de até 12 pessoas, você assiste um vídeo sobre a vida dos pinguins e depois tem contato direto com eles, o treinador que acompanha o passeio conta diversas curiosidades sobre os pinguins, parte do valor do ingresso vai para uma instituição que ajuda os pinguins, super recomendo!!!

YourPhoto_0024YourPhoto_0001

Valor do ingresso: 150 AED por pessoa, inclui roupas e luvas.

Fotos: Não é permitido levar câmeras fotográficas ou celulares, o passeio tem um fotografo e no final você pode comprar algumas fotos impressas ou um pen drive com todas as fotos do passeio. Com tantas fotos fofas fica difícil escolher, então eu optei por comprar o pen drive com todas as fotos!

YourPhoto_0025

Praias em Dubai

IMG_9460

Uma das maiores supressas que tive em Dubai foi a praia, belíssima com areia clara, um mar azul e de agua quente (muito quente mesmo) , nosso Hotel tinha uma praia privativa de frente para o Burj Al Arab, o que tornava a praia ainda mais bonita com a belíssima construção ao fundo, como estávamos no final do verão os dias estavam bem quentes, e o mar não estava nem um pouco agradável para se refrescar, porem a praia é lindíssima e um ótimo lugar para se bronzear, caminhar admirando a paisagem e fotografar.

IMG_9452IMG_9147

Existem praias públicas como a Jumeira Beach, a praia na região de Dubai Marina e a praia próxima ao Burj Al Arab, não conheci nenhuma delas, mas por fotos que visualizei na internet são todas lindas e com certeza para quem não ficar hospedado em hotéis com praia privativa, vale a visita a alguma delas!

Mesquita Jumeirah

IMG_8546

A principal mesquita visitada pelos turistas em Dubai, é possível visitar seu interior com tours organizados, onde são explicados diversas curiosidades sobre a religião e seus costumes.Vale a pena a visita, sua construção é belíssima!

Não fiz esse tour, então não posso falar muito a respeito, para mais informações www.cultures.ae 

Dubai Marina – The Walk

IMG_8464

O calçadão mais famoso em Dubai, no condomínio Jumeirah Beach Residence, com um conjunto de construções de prédios incríveis ao redor de um lindo canal artificial.

Com quase 2 km contornando a marina com cafés, restaurantes e lojas, visitamos durante a tarde e estava quase tudo fechado, o melhor horário para curtir os restaurantes é após o pôr do sol. Porem mesmo que não consiga passear muito tempo pelo The Walk, vae a pena uma breve visita para apreciar os incríveis arranha-céus na região.

Passeio no deserto

IMG_8663

Um dos passeios mais famosos em Dubai é o Safari no Deserto, agendei o meu no Dubai Mall, a empresa nos buscou no hotel as 16:00, em um 4X4, após 1 hora de estrada chegamos a entrada do deserto, o pneu do carro foi esvaziado, para evitar que o carro afunde. Então começa a aventura no rally pelo deserto com muitas subidas, descidas e muitas curvas pelas areias do deserto.

No dia em que fizemos o passeio estava ocorrendo uma pequena tempestade de areia, no trajeto o 4X4 faz paradas para fotos no meio do deserto.

IMG_8673

IMG_8680

Depois de aproximadamente uma hora pelo deserto, o carro nos levou a um acampamento beduíno, onde era possível andar de camelo, andar de triciclo, vestir trajes típicos e fotografar entre outras atividades.Após o pôr do sol é servido um churrasco, self-service, no acampamento tem diversos tapetes na areia e mesas baixas, com almofadas no chão para se acomodar. Depois do jantar começa um show de danças típicas.O show se encerrou as 21:30 e fomos levados ao hotel, o percurso de volta no deserto é diferente do da ida, mais tranquilo e sem tantas curvas.

O passeio foi divertido(mas nada de muito surpreendente), porem bem cansativo, reserve em um dia de poucas atividades pela manhã, para estar descansado na hora do passeio.

IMG_8690IMG_8681

Empresa do passeio: Arabia Horizons Tours www.arabiahorizons.com/

Valores: 245 AED por pessoa, incluído o passeio no 4X4 e o jantar beduíno.

Dica: Existem diversos tipos de passeios com jantares mais elaborados e outros tipos de carro, o passeio que fizemos foi o passeio padrão, o único que tinha disponibilidade no dia que compramos o passeio, então reserve com antecedência caso queira um passeio diferenciado.

Visita ao hotel Burj Al Arab

IMG_9716

O luxuoso e famoso hotel Burj Al Arab, com sete estrelas e seu formato de vela, com certeza é um ícone da cidade, foi construído sobre uma ilha artificial de 280 metros, especialmente para abrigar o hotel, com uma decoração extravagante e muito luxo, o hotel é impressionante tanto por dentro como por fora!Para quem deseja conhecer o hotel caso não esteja hospedado é possível tendo uma reserva em um dos nove restaurantes do local, a segurança é bem rigorosa, então se tiver curiosidade de conhecer o interior de uma das construções mais incríveis do mundo reserve com antecedência.

IMG_9538

Meu drinque de leite de camelo!!
Meu drinque de leite de camelo!!

Nossa escolha foi o Sky View Bar, um bar panorâmico localizado 200 metros acima do nível do mar, a escolha mais barata entre os restaurantes do hotel, e por nossa sorte o único disponível. Com um consumo mínimo de 300 AED por pessoa, no cardápio existem diversos tipos de coquetéis, entre eles um com leite de camelo (eu experimentei e não gostei) e aperitivos.

IMG_9581

IMG_9557

A vista do bar é incrível e o atendimento excelente, fizemos nossa reserva no nosso hotel, e informamos que estávamos comemorando na nossa viagem 3 anos de casados, no final do jantar fomos presenteados com uma sobremesa para comemorar a data!

IMG_9592

Gostei muito da experiência e do hotel, sinceramente indico para quem quiser visitar o Burj Al Arab o Sky View Bar, pois a vista é incrível e por ter um preço não tão salgado como dos outros restaurantes do hotel, se informe antes de reservas os valores, pois estive em Setembro de 2014, e pode ter alterações.

IMG_9617

IMG_9627IMG_9602

Obs: No momento da reserva fomos informados que a consumação mínima era de 300 AED por pessoa, porem consumimos apenas metade e não tivemos problemas com o bar.

Dica: Para entrar no bar é obrigatório homens de camisa social, calça e sapato fechado, meu marido estava de calça jeans e não teve problemas. Porem se for em outro restaurante no hotel verifique a vestimenta obrigatória pois varia de acordo com o restaurante.

Para reservas no Sky View Bar: BAArestaurants@jumeirah.com

IMG_9666IMG_9678IMG_9660

 IMG_9644

 IMG_9691

IMG_9717

Nos próximos posts vou falar sobre os parques aquáticos e dicas de compras em Dubai!!!

 

16 comentários em “Dubai”

  1. Francieli em

    Olá,
    Parabéns seu site é muito bom!!!
    Gostaria de saber se para fazer o encontro com os pinguins preciso obrigatoriamente entrar no Ski de Dubai? Ou posso somente fazer o encontro?
    Agradeço desde já.

    Responder
    1. Priscila em

      Oiii Francieli bem- vinda ao blog!!!O encontro com os pinguins é separado da parte de ski. Beijos

      Responder
  2. Suzana em

    Oi Pri, obrigada pelas dicas. Qual hotel vc ficou em dubai? Vc recomenda? E quantos dias vc recomenda por la?
    Beijos

    Responder
    1. Priscila em

      Oi Suzana fiquei hospedada no Al Qasr Hotel, Madinat Jumeirah, super recomendo o hotel é incrível e com excelente atendimento. Recomendo de 4 a 5 dias inteiros, tem muitas atividades e cada ano que passa mais parques e atrações. Beijos Pri

      Responder
  3. Rafaela em

    Oi,

    Parabéns pelo Blog, fotos lindas e dicas muito úteis!
    Tenho uma dúvida, que sapato você recomendaria para usar no Dinner Safari? Tênis, chinelo, rasteirinha? o que seria mais confortável para aproveitar o passeio?

    Obrigada desde já.
    Beijos.

    Responder
    1. Priscila em

      Oi Rafaela muito obrigada pelos elogios!! Então eu fui de rasteirinha pois estava muito calor, mas pensando no conforto o mais indicado na minha opinião é tênis. Por conta da areia quente. Beijos Pri

      Responder
  4. Samantha em

    Pri!!
    adorei suas dicas!!
    li tantas coisas durante essa semana… mas seu blog foi um dos que mais gostei!!
    obrigada por compartilhar com todos suas experiencias!!

    Responder
    1. Priscila em

      Oiii Samantha muito obrigada pelos elogios! Qualquer duvida me avise Beijos!

      Responder
  5. Denise Pereira em

    Oi Priscila! Parabéns pelos posts! excelentes informações! Anotei várias dicas para minha viagem de aniversário!

    Responder
    1. Priscila em

      Ola Denise! Obrigada pelos elogios!! Fico feliz em ter ajudado no seu roteiro!! Seja sempre bem vinda! Beijos!Pri

      Responder
  6. ana em

    Muito bom! Amei as dicas

    Responder
    1. Priscila em

      Obrigada Ana!!!! Fico feliz que você gostou! Beijos!

      Responder
  7. Daiane em

    Dicas valiosas. Uma duvida, esse passeio dos pinguins precisa ser reservado com antecedencia ou posso ir direto que consigo comprar ingresso:

    Responder
    1. Priscila em

      Daiane bem vinda ao blog!!! Então eu reservei no próprio dia que realizei o encontro. Porem dependendo da época é melhor reservar com antecedência pelo site.´Voce vai amar é uma fofura!!! Beijos

      Responder
  8. Marcela em

    Boa noite Pri! Tudo bem?

    Eu e meu noivo estamos planejando a lua de mel para final de agosto, estamos preocupados de encontrar as atrações fechadas. Quando você foi tinha algo fechado? Aquario, tirolesa, Burj Al Arab, shopping, ou algum parque?
    Obrigada

    Responder
    1. Priscila em

      Boa noite Marcela tudo e você? A única atração que reservei com antecedência foi a visita ao At The Top no Burj Khalifa. Recomendo reservar com um mês e antecedência no site. As outras atrações que visitei não necessitam de reserva antecipada. A tirolesa acredito que seja interessante reservar antes da sua viagem!!! vcs vão amar Dubai!! Aproveitem!! Beijos!

      Responder

Deixe seu comentário!