Categorias: Oriente Médio

Atlantis The Palm e Wild Wadi Water Park – Dicas dos parques aquaticos em Dubai

 

Atlantis The Palm

Vista do monorail.
Vista do monorail.

IMG_9163

Na ilha artificial The Palm Jumeirah está localizado um dos principais hotéis de Dubai, o Atlantis The Palm, o complexo do hotel conta com parque aquático o Aquaventure, um aquário lindo o Lost Chambers, praia privativa, uma área de golfinhos e leões marinhos, lojas e 20 restaurantes.

A princípio quando estava pesquisando onde me hospedar em Dubai, minha primeira escolha foi o Atlantis, porem ele fica distante 35km do centro da cidade, e sinceramente depois de conhecer, acho que vale a pena fazer uma visita ao complexo ou se hospedar duas noites para curtir as atividades do hotel e depois ficar mais dias no centro de Dubai, pois a distância acaba deixando a viagem mais cara pelos gastos com locomoção.

IMG_9276

IMG_9273

Adorei o hotel, o aquário, o parque aquático, restaurantes e lojas, o complexo é a versão maior e mais moderna do Atlantis Paradise Island, localizado nas Bahamas, estive no Atlantis do Caribe a alguns anos atrás e tudo é bem similar (menos o cassino, que o de Dubai não tem), porem por ser um hotel com 1500 suítes, existem filas no check in e um grande movimento de pessoas.

IMG_9278

Mas aconselho para quem quiser se refrescar dos dias ensolarados em Dubai, uma boa e divertida alternativa é visitar o Atlantis! Na nossa visita fomos de taxi até a estação Gateway, e pegamos o The Palm Monorail, que leva os passageiros até o hotel. Escolhemos ir de monorail, a viagem dura 10 minutos, a vista é muito bonita do monorail, podendo observar as luxuosas casas e muitas obras na ilha artificial The Palm Jumeirah e também é mais barato que ir de taxi.

The Lost Chambers

IMG_9221IMG_9184

Uma das grandes atrações do hotel é o aquário Lost Chambers com 65 mil espécies de animais para apreciar, o lugar é lindo e com uma decoração maravilhosa, super recomendo a visita ao aquário.

Logo que chegamos ao Atlantis fomos ao aquário, e depois seguimos para o parque aquático, como chegamos cedo estava tranquilo e ótimo para admirar a vida marinha.

IMG_9172

IMG_9214IMG_9218

Existem outras atividades no aquário como mergulhar com tubarões e outros tipos de mergulho, para mais informações acesse o site www.atlantisthepalm.com

Valores: 100 AED (adultos) 70 AED (crianças até 11 anos).

Horário de Funcionamento: Aberto diariamente das 10h às 22h.

Peixe Gigante!!
Peixe Gigante!!

IMG_9222

IMG_9256

Aquaventure

IMG_9303

Sem dúvidas um dos parques aquáticos mas divertidos que já estive, as atrações são para todos os gostos e idades, com tobogãs infantis, médios e radicais!!

A atração mais radical é o The Leap of Faith (“o pulo da fé”, em português), a sensação é única, confesso que fiquei com medo, mas adorei, e fui duas vezes, o tobogã tem 27,5 metros de altura equivalente a um prédio de 9 andares e depois passa por um túnel transparente cercado por tubarões e raias no final do percurso. Recomendo!!!

IMG_7341

Outra atração de deixar qualquer um com medo é o Posseidon Revenge (“a vingança de Poseidon”, em português), esse demorei uns 15 minutos para ter coragem de entrar na capsula e aguardar a contagem de 3 segundos, quando uma porta abre nos seus pés, você literalmente cai com uma velocidade de 60km por hora, sensação de adrenalina pura! Depois acabei indo várias vezes e toda vez a mesma sensação! Recomendo!!!

O Shark Attack é uma das atrações mais divertidas, um tobogã que faz o trajeto de boia para uma ou duas pessoas, começando no escuro com curvas, até chegar ao túnel transparente com peixes, tubarões e arraias, a sensação é incrível, como se estivesse dentro do aquário tinha visitado essa atração nas Bahamas.

IMG_9323IMG_9347IMG_9314

A atração mais legal do parque na minha opinião é o Water Coasters (“montanha-russa aquática”, em português), tratasse de um percurso na boia de uma ou duas pessoas, que usa uma tecnologia para impulsionar as boias para cima e para baixo com jatos de agua, com muitas curvas e quedas, com 4 diferentes trajetos, cada um diferente do outro, muito divertido!!

O parque conta com correntezas, piscina de ondas, tobogãs e outras diversas atrações, reserve um dia para se divertir!

IMG_9300

IMG_9306
A praia privativa do Atlantis.

Valores:

Acima de 1,2 metros :AED 250

Abaixo de 1,2 metros :AED 205

0-2 anos de idade: Livre

Hospedes do hotel Atlantis The Palm, não pagam a entrada no parque Aquaventure.

Aluguel de toalhas: 30AED

Aluguel de armários: 40 AED (pequeno) e 75 AED (grande)

Horário de Funcionamento:Diariamente das 10h ao horário do por do sol (varia de acordo com a época do ano).

Sea Lion Discovery

53755175375492

Uma das experiências mais bacanas da nossa viagem foi interagir com os leões-marinhos, a atração com pequenos grupos de no máximo 10 pessoas, começa com um vídeo com explicações sobre esses animais fofos demais, o instrutor orienta os locais que pode e que não de tocar no animal e logo após com roupas adequadas, entramos na piscina para aplaudir o show e as brincadeiras dos leões-marinhos, depois os visitantes podem abraçar, beijar e tira fotos, a atividade tem duração de aproximadamente 45 minutos.

O parque tem também o espaço para nadar com os golfinhos, mas como já realizei esse passeio 3 vezes em outros lugares, resolvi experimentar com os leões-marinhos e amei, recomendo mesmo para quem ainda não tenha realizado o sonho de nadar com golfinhos experimentar interagir com os leões-marinhos no Atlantis, pois é bem mais difícil encontrar atividades com esses animais em outros lugares, e já golfinhos são bem mais comuns.

53754995375494

Valores: 675 AED por pessoa, nesse valor já está incluso a entrada para o parque Aquaventure e 25% de desconto no The Lost Chambers. No valor do ingresso também está incluso refrigerantes, sucos, armários e toalhas no local da atividade.

Quando realizei essa atividade em Setembro-2014 o valor que pagamos foi de 595 AED por pessoa, em quase 7 messes o valor sofreu grande alteração, confirme valores, antes de programar sua visita, no site www.atlantisthepalm.com

537551653755035375506

A idade mínima para participar da atividade com os leões-marinhos é a partir dos 6 anos de idade, todas as crianças com menos de 12 anos devem estar acompanhadas de um adulto.

Wild Wadi Water Park

GOPR0888

Esse foi o parque aquático mais divertido que já visitei, as atrações são muito legais e a vista dos tobogãs são lindas para a praia e para o hotel Burj Al Arab. O parque faz parte do grupo Jumeirah, dos hotéis Burj Al Arab e Madinat Jumeirah.

O parque tem atrações para todas as idades, e por não ser um parque muito grande, conseguimos fazer todas as atividades no período da tarde.

Uma das principais atrações é a piscina com ondas de 1,5 metros de altura, a maior piscina de ondas de todo Oriente Médio. Outra aventura é o Jumeirah Sceirah, no mesmo estilo do parque aquático do Atlantis com capsulas, que abrem as portas nos seus pés, após a contagem regressiva de 3 segundos, deslizando 120 metros de altura a uma velocidade de 80Km, muita emoção e diversão.

GOPR0882

Outra atração imperdível é o Wipeout and Riptide, onde é possível praticar o body-boarding, funciona atirando 7 toneladas de agua por segundo produzindo uma onda gigante. Eu tentei diversas vezes, mas para iniciantes ou para quem não tem pratica em surf é bem difícil, mas foi muito divertido, mesmo durando pouco tempo encima da prancha!!

A melhor atração do parque é o Master Blasters, uma montanha-russa na agua, a 15 metros de altura com muitas curvas e subidas, a atração é realizada em boias para uma ou duas pessoas, com mais de 10 percursos diferentes, fortes jatos de agua fazem a boia subir e descer rapidamente. Ao mesmo estilo da atração do Atlantis porem bem mais comprido e com mais adrenalina. Fomos duas vezes, o trajeto dura aproximadamente 30 minutos.

GOPR0863

GOPR0861

O parque tem outras atrações bem divertidas e radicais, o mais legal é que no dia que visitamos o parque estava com poucas pessoas e conseguimos ir em várias atrações diversas vezes.

Sei que muitas pessoas acabam não incluindo a visita ao Wild Wadi Water Park, pois preferem visitar o Atlantis, porem recomendo a visita, um passeio divertido e muito refrescante!

 

Horário de Funcionamento:

Novembro-Fevereiro: 10h as 18h

Março-Maio: 10h as 19h

Junho-Agosto: 10h as 20h

Setembro-Outubro: 10h as 19h

Valores:

Acima de 1,1 metros: 255 AED

Abaixo de 1,1 metros: 195 AED

Obs:Fiquei hospedada no Madinat Jumeirah e nossa entrada era gratuita, todos os hospedes dos hotéis selecionados do grupo Jumeirah tem entrada gratuita ao Wild Wadi Water Park.

GOPR0884

No próximo Post vou falar sobre compras em Dubai!!!

 

Deixe seu comentário!