Categorias: Oriente Médio

Abu Dhabi

IMG_5487

Capital Gate o arranha-céu mais incliano do mundo esta em Abu Dhabi, ele é duas vezes  mais torto que a torre de Pisa.
Capital Gate o arranha-céu mais incliano do mundo esta em Abu Dhabi, ele é duas vezes mais torto que a torre de Pisa.

Abu Dhabi é a capital, o maior e mais rico estado dos Emirados Árabes, não tão famosa como sua vizinha Dubai, porem aos poucos vem desenvolvendo grandes projetos na aérea do turismo, negócios e cultura.

Hoje o grande impedimento de Abu Dhabi é a Ilha Yas, onde funciona circuito de Formula 1, estádio de futebol, o Ferrari World (maior parque de diversões indoor do mundo), o parque aquático Yas Waterworld e também conta com hotéis, shoppings e restaurantes.

Muitas pessoas que visitam Dubai, reservam apenas um bate e volta para conhecer os principais pontos turísticos, porem na minha opinião o ideal para conhecer as atrações é ficar dois dias inteiros em Abu Dhabi.

IMG_5494

IMG_5571

Abu Dhabi está a 150 Km de distância de Dubai, a viagem dura aproximadamente uma hora e meia. As cidades são bem próximas porem Abu Dhabi segue um estilo de vida de uma típica cidade do Oriente Médio, onde os costumes são mais preservados se comparados a Dubai.

Quantos dias ficar: Ficamos 2 dias inteiros em Abu Dhabi e achei o tempo perfeito.

Para quem pretende fazer um bate volta de Dubai é possível fazer os principais passeios (Sheikh Zayed Grand Mosque e Ferrari World).

Gold to go no Emirates Palace Hotel.
Gold to go no Emirates Palace Hotel.

Onde se hospedar: Nos hospedamos três noites no Jumeirah at Etihad Hotel, e adoramos. O hotel faz parte de um complexo de 5 torres o Etihad Towers, uma construção incrível! A vista do quarto é maravilhosa, quarto espaçoso, atendimento excelente e deliciosos restaurantes. Recomendo!!!

Vista do quarto do Jumeirah Hotel!!
Vista do quarto do Jumeirah at Etihad Hotel.
IMG_5567
Etihad Towers.

IMG_5579

O hotel nos presenteou com uma decoração especial pelo nosso aniversario de casamento.
O hotel nos presentiou com uma decoração especial pelo nosso aniversario de casamento.
Vista incrive da suíte do hotel!
Vista incrível da suíte do hotel!

Sheikh Zayed Grand Mosque Center

IMG_5531

IMG_5497IMG_5532IMG_5545

O principal ponto turístico de Abu Dhabi, simplesmente um dos lugares mais lindos que já visitei. A mesquita tem arquitetura islâmica e é considerada a oitava maior do mundo, podendo acomodar 40 mil fiéis, sua localização privilegiada na entrada de Abu Dhabi, é estratégica pois ao lado da mesquita está enterrado o primeiro presidente dos Emirados Árabes Unidos, o falecido Sheikh Zayed bin Sultan Al Nahyan.

Seu amplo pátio tem mais de mil colunas revestidos com mármore branco, deixando o lugar ainda mais impressionante!

A grande mesquita é toda revestida em mármore branco, a cor foi escolhida pelo Sheikh Zayed bin Sultan Al Nahyan, fundador da Mesquita, que adorava a cor branca, que simboliza piedade e pureza.

Suas 82 cúpulas de diversos tamanhos são revestidas em mármore branco decoradas com ouro e mosaico de vidro, a maior está localizada no centro do salão principal de oração, no interior das cúpulas tem versos do Alcorão Sagrado.

IMG_5453IMG_5421IMG_5423IMG_5439

Seu interior é coberto por um tapete feito à mão (o maior do mundo), o tapete demorou 8 messes para ficar pronto e foi feito por aproximadamente 1.200 artesoes, medindo 5.700 metros quadrados e pensando 47 toneladas.

O tapete é belíssimo, mas o que me chamou mais a atenção na grande mesquita foram os impressionantes lustres. A mesquita possui sete candelabros de cristal, dentro das salas, o maior e mais bonito está no salão principal de orações, pesando 12 toneladas é considerado um dos maiores do mundo. No salão principal estão também duas versões menores que pesam 8 toneladas cada.

Outros 4 lustres coloridos estão nas outras salas, o maior deles pesa 2 toneladas e está localizado na entrada principal, todos os lustres tem aproximadamente 40 kg de ouro e cristais Swarovski.

IMG_5468IMG_5457IMG_5450

IMG_5443IMG_5444

A mesquita conta ainda com um sistema de iluminação para refletir as fases da lua, esse sistema destaca seus detalhes e muda diariamente a exposição da luz no mármore.

No dia que visitamos a mesquita estava muito calor, imagina 42°C e eu de saia longa, camisa, lenço, estava cozinhando, dentro das salas de orações tem ar condicionado, o que ajuda muito, depois fomos caminhar pelo pátio e esqueci completamente do calor e fiquei encantada com a beleza da mesquita, sem dúvidas um passeio imperdível!!!

IMG_5422IMG_5445IMG_5467IMG_5463

IMG_5513

Como se vestir: Para visitar a Sheikh Zayed Grand Mosque Center, é necessário que mulheres cubram os cabelos com lenços, saias longas, sem transparência e blusas de mangas compridas sem decotes. As roupas não podem ser muito justas, evite calça de ginastica. Homens tem que usar calça comprida e camiseta de manga curta.

Caso você prefira ir com roupas curtas ou caso impliquem com sua roupa, tem disponível o aluguel de burcas na entrada da mesquita, sem custo algum.

Fui com saia longa branca e camisa de jeans e não tive nenhum problema!

Valores: Não é cobrado nada para visitar a mesquita.

Horário de Funcionamento:

Sábado a Quinta- Feira: Das 9:00 as 22:00.

Sexta- Feira: Das 16:30 as 23:00.

IMG_5543IMG_5499

IMG_5473

IMG_5517

 

IMG_5549IMG_5509

Emirates Palace Hotel

IMG_5573

Um dos hotéis mais luxuosos de Abu Dhabi, com detalhes em seu interior de ouro e lustres de cristais Swarovski, não é necessário estar hospedado no hotel ou ter reservas em restaurantes no complexo para visitar o hotel.

IMG_5557IMG_5563IMG_5565IMG_5559

No Hotel tem também as famosas maquinas que vendem barras e medalhas em ouro 24 quilates, o GOLD to Go ATM, é como se fosse uma máquina de salgadinhos ou refrigerante, você escolhe o pingente e pode personalizar com iniciais ou o nome do hotel e em poucos instantes o produto está pronto!

IMG_5551IMG_5555

Ferrari World

IMG_5704

O maior parque de diversão indoor do mundo está localizado na ilha artificial Yas Island, onde está a montanha-russa mais rápida do mundo, a Formula Rossa, a sensação é de adrenalina pura, ela atinge uma velocidade máxima de 240 km/h e também é a sexta montanha-russa mais longa do mundo.

IMG_5720

IMG_8065

IMG_5722

Como chegamos logo que o parque abriu, fomos direto a Formula Rossa, e pegamos o primeiro vagão da montanha-russa e não pegamos nem 5 minutos de fila, porem antes de irmos embora fomos novamente e tivemos que aguardar 45 minutos.

Para ir na montanha-russa não é permitido nenhum tipo de câmera e nem celular, é obrigatório o uso de um óculo para proteger do vento. Sem dúvidas é melhor montanha-russa do mudo!!! Após acabar a montanha-russa não se assuste ao se olhar no espelho o cabelo fica literalmente em pé!

IMG_5709IMG_5727IMG_5723

O interior do parque é incrível tudo muito bem planejado e decorado, adorei a infraestrutura do parque, a decoração com diversos carros de várias épocas espalhados pelo local, modelos antigos de Formula 1 e muito mais!

O parque tem 16 atrações, com duas montanhas-russas, cinemas 4D, shows e simuladores. O parque tem também seis opções de restaurantes.

Um passeio imperdível para quem estiver em Abu Dhabi!!!

IMG_5726IMG_5707

Horário de Funcionamento:

Diariamente das 11h às 23h.

Valores de ingresso:

Adultos – 250 AED.

Crianças – 205 AED.

Ingresso com Fast Pass (fila diferenciada, mais rápido o acesso aos brinquedos):

Adultos – 450 AED.

Crianças – 365 AED.

Yas Waterworld

GOPR1447GOPR1450

No mesmo dia que visitamos o Ferrari World fomo também no Yas Waterworld, chegamos as 11h e primeiro fomos direto nas principais atrações do Ferrari World, e depois pegamos o ônibus gratuito que nos levou ao parque aquático, também localizado na ilha artificial Yas Island, passamos a tarde nos refrescando e depois voltamos para mais uma vez andar na Formula Rossa.

 O Yas Waterworld é um parque aquático muito divertido com 45 atrações para todas as idades, considerado segundo melhor parque aquático do mundo.

GOPR1491GOPR1485

Uma das principais atrações do parque é a Bomber Bandit, a maior montanha-russa suspensa do Oriente Médio, com 550 metros, com jatos de agua e efeitos especiais com laser, você pode jogar agua nas pessoas durante o trajeto da atração.

Outra atração imperdível são os tobogãs com efeitos especiais, lasers, sons e luzes no complexo das serpentes.

Para os amentes de surf o parque conta com a maior onda folha de surf- Power do mundo, com uma onda de 3 metros de altura e 1.250 bombas empurrando 7.000 litros por segundo, a Barrel Bubbles é uma das atrações mais movimentadas do parque. Tem também outra onda no parque, mas para iniciantes a Ponta Rider.

Eu adoro um parque aquático e aconselho para quem tiver disponibilidade de tempo conhecer o Yas Waterworld, os tobogãs são incríveis, tudo muito organizado e bonito, eu amei minha tarde pois além de me refrescar do calor me diverti bastante nas atrações do parque!!

Horário de funcionamento: Aberto diariamente as 10h as 19h. Às quintas-feiras das 10h às 18h. Porem confirme no site www.yaswaterworld.com

Valores:

Adultos – 240 AED.

Crianças – 195 AED.

Ingresso com Fast Pass:

Adultos – 440 AED.

Crianças – 365 AED.

GOPR1480

Dica de Ingresso para que visita o Ferrari World e o Yas Waterworld é comprar o combo com os dois parques no mesmo dia, fizemos os dois no mesmo dia e fomos em todas as atrações que tínhamos programado.

Valores do Combo do Ferrari World e Yas Waterworld:

Adultos – 365 AED.

Crianças – 330 AED.

Ingresso e Fast Pass nos dois parques:

Adultos – 675 AED 

Crianças – 550 AED

Shoppings em Abu Dhabi:

Abu Dhabi Marina Mall

Um dos principais centros de compras da cidade, com 400 lojas entre elas Zara, Bebe, Juicy Couture, H & M entre outras. No local tem também uma pista de patinação no gelo.

Um shopping bem tranquilo, visitamos o famoso restaurante giratório Tiara, porém não gostamos do cardápio e sinceramente achei que o local precisa de uma reforma urgente!

Horário de Funcionamento:

Sábado a quarta-feira: Das 10h as 22h.

Quinta-feira: Das 10h as 23h

Sexta-feira: Das 14h as 23h.

Abu Dhabi Mall

Durante nossa estadia a cidade visitamos o Abu Dhabi Mall, e adorei o shopping com várias lojas e muitas opções de restaurantes. Por não ser um local muito turístico, a maior parte das pessoas no shopping são pessoas locais, achei bem interessante a visita!

Horário de Funcionamento:

Sábado a quarta: Das 10h as 22h.

Quinta a Sexta: Das 10h as 23h.

15 comentários em “Abu Dhabi”

  1. jeniffer Abegão em

    Nossa Pri!

    impressionante a riqueza e luxuosidade de Dubai, e saber que a cidade foi erguida em um deserto e praticamente construida um oásis, com certeza a torna um destino que todo turista deve ir.
    Ouvi dizer pelos meus amigos árabes que até os carros de policia são majestosos.

    Um beijão para ti.

    Jeny

    Responder
  2. Sergio em

    Ótimas dicas, obrigado!!!

    Responder
    1. Priscila em

      Sergio Bem vindo ao Blog!! muito obrigada!!

      Responder
  3. Simone em

    Parabéns, fiquei encantada com a riqueza de detalhes, me senti lá! Estou indo daqui uma semana e as dicas foram fantásticas!!

    Responder
    1. Priscila em

      Oii Simone muito obrigada pelos elogios!!! Boa viagem Abu Dhabi é demais!! Beijos Pri

      Responder
  4. Camila em

    Excelente blog! Dúvida qual meio transporte de Dubai a Abu Dhabi?

    Responder
    1. Priscila em

      Oi Camila! Bem vinda ao blog! Muito obrigada pelo elogio!! Então a melhor forma de transporte em Dubai e Abu Dhabi é taxi, tem ótimo custo beneficio! Beijos

      Responder
  5. renata em

    vc comprou o combo ferrari +parque aquatico no local ou em algum site no brasil?

    Responder
    1. Priscila em

      Oii Renata comprei na bilheteria do parque o combo! Beijos

      Responder
  6. ADRIANA em

    Olá, Priscila
    O pai de um colega do meu filho deverá ser transferido para Dubai ainda no 1º semestre de 2017. Ele deve ficar lá com a família por uns 5 anos. Como temos muita amizade com a família, não gostaríamos de perder a oportunidade de conhecer Dubai. Observei o sei site e achei as suas postagens bem legais e com dicas sem muito glamour, e que enchem os olhos até daqueles que têm uma vida mais modesta mas podem fazer uma economia pra tentar visitar Dubai. Por isso, te pergunto o seguinte, tendo apenas um período de 5 dias pra ficar um Dubai, quanto mais ou menos seria necessário (em dólar ou real) para essa viagem? (Levando-se em conta as passagens aéreas, uma hospedagem mais em conta e visitações aos maiores atrativos).
    Gostei muito do seu site! Abraços!

    Responder
    1. Priscila em

      Oii Adriana Bem vinda ao blog!! Dubai é incrível super recomendo! Como estive em Dubai em Setembro 2013, os preços modificaram bastante de hotel e voo. Recomendo você pesquisar as passagens e hotéis na data que você planeja viajar, adoro o skyscanner para passagens e o booking para hotéis.Assim você terá realmente o valor da sua viagem. Os preços dos passeios você encontra no post de Dubai.
      Muito obrigada!qualquer duvida me avise! Beijos

      Responder
  7. Marilia Menezes em

    Priscila, seu site é fantástico e você tem o poder de dar riqueza de detalhes que me levou a Abu Dhabi. Parabéns!!
    Fiquei com a mesma dúvida de Camila, sobre qual o meio de transporte que se usa para ir de Dubai para Abu Dhabi.
    Obrigada.

    Responder
    1. Priscila em

      Oiii Marilia muito obrigada!! Fico feliz em estar te ajudando. Meu voo chegou em Abu Dhabi na ida e fui com o ônibus da Etihad para Dubai. Depois cheguei da Jordânia direto em Abu Dhabi.
      Você pode ir de taxi ( o preço é combinado antes e pode ser negociado com o motorista) ou excursão, se for passar o dia. Qualquer duvida me avise! Beijos Pri

      Responder
  8. Danielle Goulart em

    A-D-O-R-E-I teus comentários, fiquei com ainda mais vontade de conhecer, mágnifico!!!

    Responder
    1. Priscila em

      OBRIGADA Danielle!! Bem vinda ao blog!!! Abu Dhabi é demais!!!Qualquer duvida me avise!! Beijos!

      Responder

Deixe seu comentário!