Categorias: Ásia

Dicas Praticas – Tailândia

Maya Bay, Phi Phi
Passeio de elefante, Chiang Mai.
Phi Phi

Conhecer a Tailândia sempre foi um grande sonho da minha vida, passei meses pesquisando e planejando a viagem dos meus sonhos, e realmente foi um destino incrível e surpreendente, o país mais exótico que visitei e pelo qual me apaixonei.

A Tailândia é conhecida como o “país do sorriso”, pois o povo é muito prestativo e simpático, com mais de noventa por cento da população budista, são pessoas calmas e com uma energia muito positiva. A maior parte dos budistas segue a filosofia Theravada, os praticantes buscam alcançar o nirvana, o estado puro, a reencarnação, o passo para uma vida mais feliz.

Koh Samui.

A Tailândia é um país de contrates, muitos atrativos e uma cultura fascinante, é um destino único no mundo onde você encontra templos belíssimos, onde você visita aldeias das mulheres girafas, conhece o mercado flutuante, onde é possível abraçar um tigre, andar de elefante em paisagens surreais, conhecer praias paradisíacas…. A Tailândia é única e surpreendente!

Planejar uma viagem a Tailândia pode ser confuso e complicado, por não se ter muitas informações e dicas desse destino, que a alguns anos vem ganhando espaço na lista de viajantes do Brasil, espero que com minhas dicas e relatos ajude e encante mais pessoas a conhecer esse destino único no mundo.

White Temple.
O paraiso chamado Koh Nang Yuan.

Quando ir: A melhor época para conhecer a Tailândia é nos meses de Novembro a Fevereiro, pois é o inverno no país, mas não que esteja frio, mas é a época mais suportável e sem chuvas. Evite o período de Junho a Outubro pois é a temporada de chuvas.

Quantos dias ficar: Bom depende da disponibilidade de cada viajante, a Tailândia tem muitos destinos. Meu roteiro foi de 16 dias pelo país e foi o tempo ideal pois conheci todos os lugares que tinha sonhado. O interessante é sempre combinar sua viagem a Tailândia com países vizinho como Camboja, Myanmar e Malásia. Minha escolha foi conhecer Myanmar.

Wat Pho, Bangkok.
Templo de Mármore, Bangkok.

Meu roteiro em Janeiro de 2015:

Bangkok – 5 noites (quatro dias inteiros)

Koh Samui – 3 noites (dois dias inteiros)

Chiang Mai – 4 noites (três dias inteiros)

Phi Phi– 4 noites (três dias inteiros)

Depois seguimos viagem para Myanmar onde ficamos uma semana. Vou dar todas as dicas sobre esse outro país incrível em outros posts.

O total da minha vigem para a Ásia durou 23 dias. E foi inesquecível!!

Ayutthaya.
Bangkok.

Visto: Brasileiros não precisam de visto para viajar para a Tailândia.

Vacina: Brasileiros precisam de vacina da febre amarela para visitar a Tailândia, a vacina tem que ser tomada 10 dias antes da sua chegada no país, e é necessário levar o certificado internacional da vacina. Eu tomei a vacina no posto de saúde da minha cidade e no mesmo local foi feito o documento com o comprovante da vacina, verifique em sua cidade postos de vacinação e os locais que fornecem o comprovante.

Na minha viagem para o Egito também era necessário o comprovante de vacina de febre amarela e como já contei em outro post, ninguém verificou, porem na Tailândia eles são bem rigorosos e verificam comprovante de todos passaportes brasileiros.

Para mais informações acesse o site: http://bvsms.saude.gov.br/bvs/febreamarela/viajantes.php

Wat Pho, Bangkok
Bangkok.

Segurança: Minha experiência na Tailândia foi maravilhosa, não passamos por nenhuma situação de risco, me senti muito segura em todas as cidades que visitamos.

Moeda: Bath

Como circular nas cidades:

Bangkok:Tivemos uma experiência maravilhosa em Bangkok e com certeza nosso motorista fez com que nossos dias na cidade se tornassem inesquecíveis.

Super. recomendo um motorista em Bangkok, uma cidade grande com muito transito e com passeios distantes do centro da cidade.

Nosso motorista foi indicação de uma amiga e adoramos, os valores são bem acessíveis, carro com ar condicionado, internet e ele dá várias dicas de lugares para visitar, restaurantes, locais seguros para massagem e ainda conta várias histórias sobre a cultura Tailandesa.

Contato: Mr. Aoody.

Celular: + 668-9134-5963.

E-mail: morokoung2380@hotmail.com

Combinamos tudo por e-mail. Na época em que visitamos a Tailândia em Janeiro de 2015, o valor por exemplo para fazer um city tour pela cidade, com aproximadamente 8 horas de duração o valor era 2,000 Bath (o casal) o equivalente a R$180,00 com o valor do dólar atual.

Chiang Mai.

Koh Samui: Por ser uma ilha pequena nos resolvemos alugar um carro, o valor era aproximadamente R$80,00 por dia, e foi ótimo pois com o mapa de Koh Samui encontramos todos os pontos turísticos. O local do aluguel era enfrente o nosso hotel, mas tem vários outros espalhados pela ilha.

Chiang Mai: Conhecemos um taxista na frente do nosso hotel, muito simpático e com ótimos valores para os pontos turísticos na cidade, ele nos levou também ao Templo Branco em Wat Rong Khun, que fica a uma distância de 3 horas de carro de Chiang Mai.

Infelizmente não estou encontrando o contato do taxi em Chiang Mai, porem os preços são tabelados e tem várias opções na cidade. Assim que localizar o contato, atualizo o post.

Phi Phi: Não é necessário motorista ou aluguel de carro, tudo é feito de barco pela ilha. Vou dar todas as dicas no Post de Phi Phi.

Ayutthaya.
The Grand Palace, Bangkok

Companhias Aéreas na Tailândia:

Não existem voos diretos do Brasil para a Tailândia, fomos de Vancouver, pois estamos visitando o Canada antes da nossa ida a Tailândia, nosso voo fez conexão em Taipe, no Taiwan e depois seguiu para Bangkok, a companhia área foi a Air China.

Existem vários trechos para chegar a Tailândia, com conexão na China, Dubai entre outros, pesquise os melhores valores e com menos tempo de conexão.

Nos voos internos:

Bangkok para Koh Samui fomos com a Bangkok Airways, compramos pela Bravo Fly.

Koh Samui para Chiang Mai fomos também pela Bangkok Airways, compramos pela Bravo Fly.

Chiang Mai para Phuket fomos pela Air Ásia, compramos diretamente no site da companhia.

Obs.: Pesquise nos sites de vendas de passagens os melhores preços e trajetos.

Phi Phi

Como ir de Phuket para Phi Phi: Reservei com a Phuket Ferry o transporte terrestre e o ferry que nos levou a Phi Phi.

Na nossa chegada ao aeroporto de Phuket o motorista nos aguardava, e nos levou ao Pier Rassada para pegar o Ferry com destino a Phi Phi, o trajeto de barco durou 1h 30 minutos e foi uma ótima viagem.

Reservamos tudo pelo site da companhia, tudo muito simples, porém fique atento ao horário do voo, a distância de carro do aeroporto ao píer é aproximadamente 40 minutos, 1 hora.

Para mais informações consulte o site www.phuketferry.com

Maya Bay, Phi Phi
Mercado do trem.
Aldeia das mulheres girafas em Chiang Mai.

Hotéis:

Bangkok:

Em Bangkok existem diversas opções de hotéis com vários valores e localizações, tem hotéis para todos os bolsos e gostos.

Nossa viagem foi muito longa com duração de 38 dias (Canada, Tailândia e Myanmar), estávamos apertados então resolvemos economizar em Bangkok e utilizar o dinheiro para ficar em um hotel mais confortável em Phi Phi.

Nos hospedamos no Íbis Bangkok Riverside, ao longo do Rio Chao Phraya, com excelente localização, ao lado do metro e da balsa que leva ao outro lado de Bangkok. Quartos confortáveis, WiFi rápido e sem custo adicional excelente restaurante e uma vista linda para o rio e a cidade. Para quem quer conforto, localização e ótimos valores recomendo!

Koh Samui: Nos hospedamos no Akyra Chura Samui que fica localizado na Praia de Chaweng, com uma curta distância de carro para os restaurantes e bares da cidade. Com quartos confortáveis, WiFi gratuito e com serviço de praia. Recomendo.

Chiang Mai: Nossa escolha foi o Royal Princess Chiang Mai, e foi uma escolha excelente, a localização do hotel é maravilhosa, em frente ao mercado noturno e vários restaurantes. Quartos espaçosos e confortáveis, WiFi gratuito e excelente atendimento. Recomendo.

Vista do hotel em Chiang Mai.

Phi Phi:  Com certeza foi o melhor hotel durante nossa viagem, o escolhido foi o Phi Phi Island Village Beach Resort, com praia privativa, piscinas de borda infinita, restaurantes deliciosos, bangalôs MUITO CONFORTAVEIS, WiFi GRATUITO E EXELENTE ATENDIMENTO. Organizamos todos nossos passeios no hotel, a localização é privilegiada e o hotel está em segundo lugar de acordo com o Trip Advisor. Recomendo!!!

Bangalo em Phi Phi!
Bangalo no Phi Phi Island Village Beach Resort
Phi Phi Island Village Beach Resort

Nos próximos Posts vou falar sobre pontos turísticos, restaurantes, compras e muito mais!!!!

Chiang Mai.
Bangkok
Phi Phi

18 comentários em “Dicas Praticas – Tailândia”

1. JENIFFER em

Oiaaa, voces sao muito corajosos haha!
    Eu nadei com os golfinhos e ja fiquei morrendo de medo!!! =XXX

Lindas as fotos!

2. Val Carvalho em

Olá ….
    Vc poderia me dizer qual foi seu roteiro dia por dia e quando vc se locomoveu para outro lugar vc usou que tipo de transporte, avião, trem ou ônibus ?! E se vc não se importar qual foi o custo da viagem levando em consideração apenas hospedagem, comida e transporte ?

1. Priscila em

Oiii Val Bem-vinda ao Blog!!! Sobre os transportes confira nos posts de cada destino, tem informações dos voos, motorista, taxi e aluguel de barco. Não calculei o custo total da minha viagem, pesquise os hotéis nas datas que esta planejando viajar e some com os valores de transporte( todas informações nos posts de cada destino),sobre alimentação, vai muito de cada pessoa, não fui em nenhum restaurante caro durante minha viagem, fast food e restaurantes de rua são bem baratos. Foi o destino mais barato que já viajei!
      Meu Roteiro:
      Bangkok:
      1 dia- Wat Pho
      2 dia- Ayutthaya
      3 dia-Grand Palace, Wat Arum e Wat Traimit
      4 dia- Mercado do trem, mercado flutuante, templo de mármore e Golden Mountain

Chiang Mai:
      1 dia- Tiger Kingdom e aldeia das mulheres girafas
      2 dia- Tiger Kingdom, Wat Phra That Doi Suthep e Wat Phra Singh
      3 dia- Passeio de elefante e White Temple

Koh Samui:
      1 dia: Wat Plai Laem e Big Buda
      2 dia:Koh Nang Yuan

Phi Phi – os 3 dias na ilha fiz passeios de barco

Espero ter ajudado! Qualquer duvida me avise! Beijos!

3. TEKA em

Pri, como você fez de phi phi para myanmar? E onde você ficou em Myanmar? To anotando tudo aqui. bjoooos ta otimo o site!

1. Priscila em

Oii Teka, então eu peguei um voo de phi phi para Bangkok, e de Bangkok para Yangon em Myanmar! Em Yangoon fiquei no Hotel Grand United. Em bagan fiquei no Aureum Palace Hotel Bagan, que é sensacional, é aquele que tenho fotos no instagram com os balões em uma piscina! Em breve coloco todas as dicas de Myanmar! Qualquer duvida me avise! Beijos

4. ANDREA GONCALVES MOMM em

Oiii…Chegamos em Bangkok dia 29/10 e no outro dia já vamos para Chiang Mai. Ficamos até o dia 03/11 e vamos para Krabi.
    Agora estou na duvida, pois temos até o dia 10/11 para dividir entre Phi Phi e Maya Beach e depois Bangkok
    O que vc sugere? O taxista que vc passou o contato fala inglês? Obrigada,
    Andréa

1. Priscila em

Oiii Andrea!! Sugiro 3 dias inteiros em Phi Phi ( Maya Bay fica em Phi Phi, os três dias da para conhecer todas as praias e ilhas mais bacanas da região) e os outros 3 dias em Bangkok!! Sim o motorista de Bangkok fala inglês e é de confiança!!!! Qualquer duvida me avise!!!! Beijos!

5. Júlia em

Pri, amei o blog! Está ajudando muito a planejar a viagem. Muiiito obrigada desde já! Estou com uma dúvida sobre o dinheiro. Como você fez? Levou um mundo de Bath, utilizava cartão, sacava lá, levou reais e trocou ou o que?

1. Priscila em

Oi Julia fico feliz que você gostou do blog!!! Adoro saber que minhas dicas estão ajudando os leitores!! Então eu levei dólar e em Bangkok troquei por Bath. Levei também cartão e credito. Qualquer duvida me avise. Beijos Pri

6. Eros em

Valeu Priscila pela dica do Motorista Aoody. Já entrei em contato e o contratei para ficar os três dias que ficarei em Bangkok. Ele até me ajudou a melhorar o meu roteiro e aproveitar melhor o nosso precioso tempo em Bangkok. Muiiito obrigada mesmo.

1. Priscila em

Ola Eros fico feliz em saber que ajudei no seu roteiro na Tailândia!!! O Aoody é uma excelente pessoa!Seja sempre bem vindo ao blog!! Beijos!

7. GRAZIELY GERVASON em

Adoro seu blog e suas dicas, tem me ajudado muito na finalizacao da minha viagem!! Bjos Grazi

1. Priscila em

Fico muito feliz Grazi!!! Você vai amar a Tailândia!! Beijos e boa viagem!

8. Jeferson em

Olá Priscila,
    Comprei passagem pra Bankok (Ethad) e para Phuket (Thay) separadamente. Chego no BKK as 6:45 am e o avião para Phuket é as 8:30. Pelo que li no site do aeroporto não preciso pegar as malas ao chegar, basta me dirigir ao balcão de chekin e me identificar com o cartão de embarque e eles procederão a transferência da bagagem que veio no vôo da Ethad para o vôo da Thai, achei meio estranho isso, você saberia me dar esta informação?

1. Priscila em

Oi Jeferson esse procedimento é normal já aconteceu comigo algumas vezes, você só pegara sua mala em Phuket!! Não se preocupe!!!A Tailândia é tudo de bom!! Boa viagem!! Pri

9. Gisella em

Estou apaixonada pelo seu blog! maravilhosas as fotos e as dicas são explicadas de uma forma bem prática… tô babando pelas fotos da Tailândia, é um dos meus sonhos de destino! Planejarei em breve!

1. Priscila em

Oiii Gisella Bem Vinda ao Blog!! Muito obrigada pelos elogios!!! Fico feliz em saber que gostou do blog!! A Tailândia é um destino incrível!!! Beijoss

10. kelly em

Priscila. td bom? estou indo agora em janeiro. teria dicas das melhores ilhas em phi phi? vou ficar 4 dias em phuket e mais 6 em phi phi. obrigada