Categorias: Ásia

Bangkok – Templos

 

IMG_9125
Grand Palace
Wat Pho
Wat Pho

Um destino que me surpreendeu, achei Bangkok uma cidade muito bonita, com templos incríveis, misturado com construções modernas deixando o cenário ainda mais belo, com pessoas do mundo inteiro explorando cada pedaço da cidade, com shoppings gigantes, muitos restaurantes, muita vida noturna, um povo muito acolhedor…. Bom Bangkok tem de tudo um pouco e sem dúvidas é um destino incrível.

Antes de viajar li vários relatos em blogs de viagens sobre Bangkok, em algum deles falava ou você ama ou odeia a cidade, no meu caso foi amor à primeira vista, os dias que estive na cidade só tenho elogios, a única coisa que me incomodou foi o transito como toda cidade grande, Bangkok é um destino cheio de cultura, a visita aos templos é algo que só conhecendo de perto para compreender, os shoppings são enormes e com uma diversidade de lojas absurda, muitas opções de restaurantes, e a poucas horas de carro está o mercado do trem, o mercado flutuante e Ayutthaya.

IMG_9873
Templo de Mármore

IMG_9372

IMG_9296
Grand Palace

Minha dica para quem visita Bangkok é contratar um motorista para visitar os templos na cidade, usar roupas e sapatos confortáveis e levar uma câmera com bastante memória para fotografar os belíssimos pontos turísticos da cidade.

Obs: significado de “Wat”, em Tailandês significa “templo”.

Grand Palace

IMG_9120

IMG_9121

A principal atração de Bangkok sem dúvidas é o Grand Palace, que fica localizado dentro de uma cidadela murada, foi construído em 1782, durante o reinado do rei Rama I, e foi residência real por 150 anos. Nos dias atuais o complexo é utilizado para ocasiões especiais como casamentos reais, coroações e banquetes de estado.

Foi o lugar mais bonito que visitamos na Tailândia, um passeio imperdível para quem visitar Bangkok, o local é muito bem cuidado e com construções incríveis, parece um sonho a beleza do Grand Palace.

IMG_9238

IMG_9144

IMG_9154

Dentro do complexo do Grand Palace está o belíssimo Templo do Buda de Esmeralda (Wat Phra Kaew), onde está localizado o pequeno porem de grande importância Buda de Esmeralda. O Buda de esmeralda é esculpido em jade, usa trajes feitos a fios de ouro que são trocados conforme a estação do ano.

O templo é lotado de fieis e turistas, é proibido fotografar o interior do templo e é sempre bom lembrar: não esqueça de tirar os sapatos para entrar nos templos na Tailândia.

A arquitetura do Grand Palace e do Templo do Buda de Esmeralda é algo surreal, deixando qualquer visitante boquiaberta com tamanha beleza de suas construções, tudo muito colorido e com muito dourado deixando o visual incrível com a luz do sol.

IMG_9170

IMG_9176

Para visitar o Grand Palace recomendo chegar bem cedo, pois o movimento de turistas é impressionante, e o calor de Bangkok pode deixar o passeio cansativo, pois não tem ar condicionado em nenhum lugar do Grand Palace. Na minha visita cheguei 9:00 e já estava lotado de turistas, o passeio foi em um bom horário pois ainda estava suportável o calor, porem quando estávamos acabando a visita por volta do 13h já estava um calor desgastante e com multidões de turistas por todo complexo.

Não pegamos fila nenhuma para comprar os ingressos porem na hora que fomos embora a fila estava gigantesca. Então se programe e chegue no horário de abertura do Grand Palace para que sua visita seja perfeita.

IMG_9190

Como se vestir para visitar o Grand Palace: O Templo do Buda de Esmeralda é o local mais sagrado na Tailândia, antes da entrada no complexo do Grand Palace os seguranças verificam as vestimentas, homens devem usar calcas compridas e camisetas e de manga curta (é proibido camisetas regatas) e mulheres devem cobrir os ombros e os joelhos, não é permitido roupas justas como calca legging, o ideal é saia longa e camisetas cobrindo os ombros.

Dica: Antes de viajar li vários relatos de golpes aplicados enfrente o Grand Palace e nosso motorista também nos avisou para não conversar com ninguém fora do complexo.

IMG_9197

Não sofremos nenhum golpe porem fica a dica, muitos motoristas de taxis e tuk tuk falam aos turistas que o templo está fechado pois é uma data religiosa e acabam levando os turistas a outros pontos turísticos com diversas paradas em lojas de joias, souvenir e ternos. Pois eles ganham comissão nas lojas.

Não acredite em nenhuma informação o Grand Palace está aberto diariamente, dirija-se imediatamente a bilheteria e não converse com ninguém.

IMG_9206

IMG_9214

Horário de Funcionamento: Aberto diariamente das 8:30 as 15:30.

Guias: No Grand Palace é possível fazer uma visita gratuita com guias ou alugar um guia áudio (100 Baht).

Valor da entrada: 500 Baht por pessoa, o ingresso inclui o Templo do Buda de Esmeralda, Museu Têxtil da Rainha e ao Pavilhão real com moedas e adornos. Não é permitido fotografar no interior dos museus.

IMG_9302

IMG_9234

Wat Traimit – Buda de ouro

IMG_9396

IMG_9392

IMG_9398

Esse templo tem grande importância para os tailandeses e budistas pois é onde está localizado o maior buda de ouro maciço do mundo,com 5,5 toneladas e 3 metros de altura.

Existe uma lenda sobre a origem do buda de ouro, a história conta que o buda estava em Ayutthaya, e com a invasão dos birmaneses em 1765, ele foi revestido de barro para evitar o roubo pelos invasores. Depois foi levado para Bangkok e em 1955 os monges resolverão construir um templo para o buda de barro, e acidentalmente os trabalhadores derrubaram a estatua, foi quando descobriram que no seu interior estava o maior buda de ouro da Tailândia.

O templo fica próximo a China Town e é pequeno, então não precisa reservar muito tempo para conhecer o Buda de Ouro. Recomendo a visita, o interior do templo é muito bonito.

IMG_9436

Horário de Funcionamento: Diariamente das 9:00 as 17:00.

Valor da entrada: 40 Baht por pessoa.

Wat Pho

IMG_8550

IMG_8750

Foi um dos lugares que mais me encantei em Bangkok, um complexo com vários templos, Wat Pho é muito conhecido, pois um dos templos abriga o maior buda reclinado da Tailândia com 43 metros de comprimento e 15 metros de altura, coberto de folhas de ouro. O detalhe na sola dos pés do buda é impressionante, esculpido em madrepérolas com 108 símbolos.

No templo do Buda Reclinado é feito um ritual onde tem cento e oito potes de metal lado a lado, e cada fiel coloca uma moeda em cada pote, totalizando 108 moedas. O número 108 na Tailândia é um número de sorte, e não custa tentar né!

O complexo abriga diversos templos belíssimos, vale muito a pena explorar cada um deles, pois cada um tem sua arquitetura e decoração diferenciada, em Wat Pho está a maior coleção de Buda da Tailândia, em diversas formas e tamanhos.

IMG_8453

IMG_8661

IMG_8491

IMG_8493

Wat Pho foi o primeiro local que visitei em Bangkok e me apaixonei por cada detalhe, percorremos durante horas todo complexo, muitos turistas acabam visitando somente o Buda Reclinado em Wat Pho, porem recomendo reservar algumas horas para conhecer tudo que o local tem a oferecer.

O Wat Pho fica a 10 minutos de caminhada do Grand Palace, então reserve o período da tarde para conhecê-lo. Em Wat Pho tem também a famosa escola de massagem, onde é possível experimentar a típica massagem Tailandesa.

IMG_8614

IMG_8601

Horário de Funcionamento: Diariamente das 8:30 as 18:30

Valor da entrada: 100 Baht.

Como se vestir: Estava com um vestido acima do joelho, e somente em um templo no complexo de Wat Pho que tive que me cobrir com um lenço. Até mesmo as tailandesas estavam de roupas acima do joelho e ombros a mostra, pois estava muito calor.

IMG_8691

IMG_8589

IMG_8709

Wat Benchamabophit – Templo de Mármore

IMG_9859

IMG_9944

Um dos templos mais lindos de Bangkok, construído em 1899, durante o reinado de Rama V, foi construído por engenheiros e arquitetos italianos, com detalhes em mármore branco e vitrais, um lugar impressionante.

Sua localização é um pouco afastada dos outros pontos turísticos da cidade e a melhor forma de chegar é ir de taxi, reserve um tempo para conhecer o Templo de Mármore o local é belíssimo, com jardins bem conservados e bem mais tranquilo em comparação a outros templos em Bangkok.

IMG_9909

IMG_9897

IMG_9305

Horário de Funcionamento: Das 6:00 as 18:00

Valor da entrada: 20 Baht.

Wat Arun

IMG_9345

IMG_9355

Wat Arun significa “templo do amanhecer”, localizado na margem oeste do rio Chao Phraya, é possível admirar o templo com certa distância pois sua torre possui 79 metros. As torres do Wat Arun são decoradas com porcelana colorida, conchas e estatuas de macacos e flores, deixando a construção com um visual incrível.

A vista do topo de Wat Arun é belíssima, porem se prepare para muitos degraus e muita inclinação, para crianças e idosos não recomendo, pois a subida e descida é bem cansativa.

A dica é visitar Wat Arun bem cedo para enfrentar as escadarias e apreciar a vista, porem no horário do pôr do sol, o templo fica todo iluminado, com uma vista incrível do outro lado do rio.

IMG_9360

IMG_9336

Horário de Funcionamento: Aberto diariamente das 8:30 as 18:00.

Valor da entrada: 50 Baht

Como chegar: Pegar uma balsa no Tha Tien, em frente do Wat Pho, a balsa cruza o Chao Phraya, uma curta distância, prático e econômico. 

IMG_9316

Golden Mountain – Wat Saket

IMG_9960

IMG_0036

Com uma vista linda para a cidade a Golden Mountain é um templo construído no topo de uma colina artificial de 60 metros de altura.

O templo foi construído no reinado do rei Rama III, o desejo do rei era ter um enorme chedi (são as construções que parecem pirâmides nos templos budistas), na entrada da cidade, porem o solo da área não suportava a estrutura tão grande e pesada, então no século XXI criaram a colina artificial para sustentar o enorme chedi.

IMG_9989

IMG_9974

IMG_0026

Horário de Funcionamento: Aberto diariamente das 9:00 as 17:00.

Valor da entrada: 20 Baht

Como chegar: A Golden Mountain está um pouco distante dos principais pontos turísticos da cidade, não tem transporte público próximo ao local, a melhor maneira é ir de taxi.

IMG_0125

IMG_0029

IMG_0019

 IMG_0113

 

19 comentários em “Bangkok – Templos”

  1. Rhy em

    Oi Priscila, tudo bem? Verifiquei no post que no Grand Palace você precisou cobrir as penas e ombros e que no Wat Pho você também não teve problema, mas quanto aos Templos de Marmore, Wat Arun e Wat Saket? Você já chegou lá sabendo que poderia entrar com o joelho descoberto ou arriscou? Uma última pergunta, se puder me ajudar vou ficar muuuuito grata, como você dividiu os dias entre os passeios? Procurei se em algum post você havia explicado isso, mas não encontrei. Muito obrigada e suas fotos são incríveis!

    Responder
    1. Priscila em

      Oii Rhyane bem vinda ao blog!! Fui arriscando mesmo, pois nosso motorista, nos informou que todo templo que era obrigatório cobrir as pernas,emprestava um lenço e também levava comigo uma saia, para qualquer eventualidade. Mas tudo depende do dia da visita, pois já ouvi pessoas comentar que durante a vista no Wat Pho por exemplo foi exigido roupas longa e no dia que visitei a maior parte das mulheres usavam roupas acima dos joelhos, inclusive as budistas.
      Meu Roteiro:
      Bangkok:
      1 dia- Wat Pho
      2 dia- Ayutthaya
      3 dia-Grand Palace, Wat Arum e Wat Traimit
      4 dia- Mercado do trem, mercado flutuante, templo de mármore e Golden Mountain

      Chiang Mai:
      1 dia- Tiger Kingdom e aldeia das mulheres girafas
      2 dia- Tiger Kingdom, Wat Phra That Doi Suthep e Wat Phra Singh
      3 dia- Passeio de elefante e White Temple

      Koh Samui:
      1 dia: Wat Plai Laem e Big Buda
      2 dia:Koh Nang Yuan

      Phi Phi – os 3 dias na ilha fiz passeios de barco

      Espero ter ajudado! Qualquer duvida me avise!!
      Beijos

      Responder
      1. Paulo em

        Estaremos fazendo um roteiro similar em Julho próximo.
        Valeu a pena Koh Samui ?
        Como você foi de Koh Samui até Koh Phi Phi ? Via Krabi?

        Responder
        1. Priscila em

          Ola Paulo, bem vindo ao blog!! Eu adorei Koh Samui, gostaria de ter ficado mais dias para conhecer mais!! Recomendo sim , não deixem de visitar Koh Nang Yuan, um paraíso!!!
          Os voos:Koh Samui para Chiang Mai – fomos também pela Bangkok Airways, compramos pela Bravo Fly.
          Chiang Mai para Phuket fomos pela Air Ásia, compramos diretamente no site da companhia.
          Confira mais dicas no post Dicas Praticas – Tailândia.
          Boa viagem!!

          Responder
  2. Carolina em

    Ola, estou adorando as dicas! Estou indo pra Tailândia este mês.
    Você contratou os passeios em Bangcok antecipados ou quando chegou la?

    Responder
    1. Priscila em

      oi Carolina muito obrigada!! Bem vinda ao blog!! Então eu agendei com o motorista os passeios com antecedência por email! Tem contato dele no post de dicas de Bangkok. Beijos e boa viagem!

      Responder
  3. Lucio em

    Olá Priscila! Muito boas suas dicas! Estou indo para Bangkok semana que vem, e gostaria de saber se você tem o contato do guia que te levou para fazer visita nos templos. Você fez visita guiada em todos eles ou apenas em alguns? Acha que da pra fazer Grand Palace, Wat Arum, Wat Traimit e Wat Pho em um dia? Ou melhor separar?

    Responder
  4. Felippe em

    ola, irei a tailandia em setembro e gostaris e contratar o motorista pros templos..como faz?

    Responder
    1. Priscila em

      Ola Felippe em Bangkok remocendo o motorista que me prestou um excelente serviço. Você pode encaminhar um whatsapp e combinar tudo com ele!
      Contato: Mr. Aoody.

      Celular: + 668-9134-5963.

      E-mail: morokoung2380@hotmail.com

      Boa viagem! Beijos

      Responder
  5. Mauro em

    Olá Priscila! Parabéns pelo post e pelo blog! Uma pergunta, o motorista acompanhou vocês nos passeios? Quem tirou as fotografias legais do casal? Obrigado! Bjs

    Responder
  6. Mauro em

    Olá Priscila! Parabéns pelo post e pelo blog! O motorista acompanhou vocês nos passeios? Quem tirou as fotografias legais do casal? Obrigado! Bjs

    Responder
    1. Priscila em

      Oii Mauro muito obrigada!! Ele não acompanhou os passeios, dava muitas informações no carro sobre os pontos turísticos. Nos temos um tripé e um controle remoto da câmera, assim conseguimos fotografar juntos! Beijos!

      Responder
  7. Rafael Belotto em

    Bom dia….Irei a tailândia em junho/17…..De todos os blogs que tenho pesquisado, sem sombra de duvida, o seu é o melhor…..Dicas maravilhosas!!!!! Parabéns!!!!

    Responder
    1. Priscila em

      Oiii Rafael Bem vindo ao blog!!! Muitoo obrigadaa!!! Fico muito feliz em saber que você gostou e te ajudou no seu roteiro!! Boa viagem!! Aproveita muitoo!! Beijos

      Responder
  8. Andrea Prado em

    Olá,
    Estou indo em Abril com alguns amigos e acho que só teremos 2 dias em Bangkok
    Quanto tempo em média você gastou na visitação de cada templo?
    Agradeço.

    Responder
    1. Priscila em

      Ola Andrea bem vinda ao blog! Tudo depende do tempo que vocês pretendem gastar em cada templo, por exemplo no Grand Palace, fiquei horas, pois o complexo é bem grande, no Templo de Mármore a visita durou 30 minutos, no Wat Traimit foi 15 minutos…..
      Recomendo nos dois dias- Gran Palace, Wat Pho, Wat Arun e o templo de mármore… na minha opinião são os mais lindos de Bangkok.
      Boa viagem! Beijos

      Responder
  9. itamar lopes em

    Nivel Globo Reporter. Vamos a um casamento em Phi Phi . Sou limitado em apreciar museu e templo, mas diante de seus detalhes posso me ajustar.

    Responder
  10. itamar lopes em

    Nivel Globo Reporter. Iremos a um casamento em PHI PHI, vou seguir suas dicas já que sou limitado em museus e templos. Vc foi a belesa moderna das fotos

    Responder
    1. Priscila em

      Oii Itamar muito obrigada pelos elogios!!! Fico feliz que você gostou!!! Você vai amar os templos eu prometo hahhaa Boa viagem e aproveite muitoo!! Beijos!

      Responder

Deixe seu comentário!