Categorias: Ásia

Mercado do Trem

Mercado Ferroviário de Maeklong

IMG_9622

 

IMG_9643

Um dos lugares mais inusitados que visitei na Tailândia foi o mercado ferroviário de Maeklong, conhecido mundialmente como “mercado do trem”. A feira de Maeklong tem uma localização bem exótica, as barracas com frutas, legumes, carnes e peixes ficam sobre um trilho ferroviário ativo.

Chegamos à feira bem cedo e aguardamos 10 minutos a passagem do trem, tudo é muito rápido, um minuto antes de o trem chegar se escuta uma buzina, então os feirantes recolhem as mercadorias para liberar a passagem para o vagão.

IMG_9620

IMG_9621

IMG_9623

Após a passagem do trem tudo volta ao normal, como se nada tivesse acontecido, muito rápido os feirantes arrumam as mercadorias e os clientes voltam a circular o local.

A tradição do mercado é bem antiga, a feira acontece a muitos anos no local, em 1905 foi construída a linha ferroviária e tudo continuou como era, frequentada por pessoas locais a procura de alimentos frescos e poucos turistas, os feirantes são muito atenciosos com os turistas, vários convidam para tirar fotos em suas barracas.

IMG_9624

IMG_9591

IMG_9587

IMG_9594

Foi uma experiência bem diferente ver o trem cortando a feira, a agilidade dos feirantes e a forma como eles organizam tudo tão rápido é impressionante, adorei a visita e recomendo.

Como ir: A melhor forma de conhecer o mercado do trem é contratar um motorista ou grupo de excursão, o mercado fica à uma hora e meia de distancia do centro de Bangkok.

Horário que o trem passa pelo mercado: O trem passa sete vezes diariamente pela feira, todos motoristas, guias e grupos de excursão sabem o horário, se informe com seu guia ou motorista.

IMG_9608

IMG_9596

IMG_9600

IMG_9613

Para quem tiver tempo em Bangkok recomendo conhecer, após a visita ao mercado do trem, fomos conhecer o Mercado Flutuante de Damnoen Saduak, todas as dicas no próximo POST!!!

Deixe seu comentário!