Categorias: Ásia

Phi Phi – O Paraíso

IMG_2405

IMG_7721

IMG_7680

Phi Phi é a ilha mais famosa da Tailândia, o arquipélago é um paraíso, praias paradisíacas,com o mar cor de esmeralda e paredões de pedra calcaria, foi um dos lugares mais incríveis que já conheci.

No arquipélago localizado ao sul da Tailândia esta uma das praias mais famosas do mundo, a Maya Bay,conhecida mundialmente, pois foi o cenário do filme “A Praia” com Leonardo Di Caprio, Maya Bay realmente é um sonho de lugar, com uma natureza exuberante.

IMG_7407

O nome original do arquipélago é Koh Phi Phi que é dividida em duas ilhas Phi Phi Don, onde tem muitos hotéis, restaurantes e vida noturna e Phi Phi Leh onde fica Maya Bay e outras praias belíssimas.

IMG_7726

IMG_6987

Fiquei apaixonada por Phi Phi, as praias são realmente o paraíso, a temperatura da água é uma delícia, a energia da ilha é incrível, recomendo para quem for visitar a Tailândia incluir no seu roteiro uma visita ao paraíso!

Maya Bay – A Praia

IMG_7504

IMG_7437

IMG_7398

Maya Bay é uma belíssima  baía, cercada por enormes falésias, com o mar cor de esmeralda, repleto de vida marinha e muita natureza. A beleza do local é inexplicável, sem duvidas um dos principais pontos turísticos da Tailândia.

Após o filme ” A Praia”, o local é repleto de turista, então a dica é chegar cedo, a melhor forma de visitar a praia é de barco ou long tail, porem não esqueça de confirmar com o barqueiro sobre o horário da maré, visitamos Maya Bay dois dias durante nossa estadia na ilha, por volta das 9:30 da manhã e a maré estava cheia, e com poucos turistas. Depois das 11:00 da manhã o local já fica lotado de turistas, muitos vem de Krabi ou Phuket passar o dia, então se programe para visitar logo cedo.

IMG_2260

IMG_7489

IMG_2269

Em Maya Bay não tem restaurantes, somente uma barraca vendendo refrigerantes, água e cerveja. Durante os dias que passamos na ilha, eu levava um lanche para o almoço, para não perder tempo durante o passeio.

IMG_7441

Como Chegar a Maya Bay: A melhor maneira é de barco ou long tail, nossa escolha foi o long tail, existem também opções de excursões ou alugueis de lanchas. Porem eu recomendo o aluguel do long tail, o passeio é incrível, o barqueiro faz varias paradas e você decide onde quer ir, não recomendo excursões, pois a liberdade de ir parando onde você quiser, faz toda diferença em Phi Phi.

Taxa de entrada: 200 Baht  ( R$18,00 reais)por pessoa.

IMG_7491

IMG_7540

Koh Yung Island – Mosquito Island

GOPR2388

A Mosquito Island é o melhor lugar para fazer snorkeling em Phi Phi, repleto de fauna marina, muitos peixes coloridos e o melhor de tudo com pouquíssimos turistas. Visitamos a ilha duas vezes, durante nossa estadia em Phi Phi, e por incrível que pareça so tínhamos nos no local!!! Um paraíso!!

GOPR2328

Koh Mai Phai – Bamboo Island

IMG_7211

A Bamboo Island é uma pequena ilha com uma praia deliciosa, com um mar azul lindo e com poucos turistas, excelente lugar para relaxar. O lugar é ótimo para mergulhar, com muitos peixes, com a água cristalina, é possível ver os peixes de longe.

A Bamboo Island é habitada por pescadores, para desembarcar é necessário pagar uma taxa de 20 Baht por pessoa.

IMG_7141

IMG_7105

IMG_7221

IMG_7023

IMG_7007

Monkey Beach

IMG_2509

Monkey Beach o próprio nome já diz tudo, a praia é habitada por macacos, porem é recomendado não encostar ou se aproximar muito dos macacos, pois eles são selvagens. Nosso barqueiro nos contou que diariamente acontecem acidentes, pois muitos turistas não respeitam os animais e os provocam, eu presenciei um turista bêbado, tentado pegar um filhote, e por pouco ele não foi mordido. Outra dica é ficar de olho em seus pertences, os macacos são muito conhecidos por furtos. 

IMG_2493

IMG_2496

Viking Cave

Viking Cave é uma caverna onde pássaros da região fazem seus ninhos, é proibida a entrada de turistas na caverna. Existe uma lenda a respeito da caverna, de que pescadores descobriram que o material depositado na caverna era afrodisíaco e que foi de onde o famoso Viagra se originou.

IMG_2475

Phi Leh Lagon

IMG_7693

IMG_7713

Phi Leh Lagon fica no lado oposto de Maya Bay, rodeado de penhascos de pedra calcaria, um ótimo lugar para praticar snorkeling. A cor do mar é incrível, com muitos peixes, foi um dos lugares que mais gostei em Phi Phi.

IMG_7661

IMG_7723

IMG_7629

IMG_7680

GOPR2285

Visitamos o centro de Phi Phi Don uma noite durante nossa estadia, e achei bem divertido, vários bares com musica alta e shows, muito animado e com muitos jovens.

O centro de Phi Phi Don tem muitos restaurantes, bares e lojas, não tem carro na ilha, o único meio de transporte da população local é bicicleta, o centro é pequeno e facilmente explorado a pé.

IMG_2569

Como se locomover: Alugamos os três dias que ficamos na ilha o long tail, o valor foi 1,600 Baht ( R$150,00 reais), por um período de 6 horas, o passeio era privativo, somente eu e meu marido. Os barqueiros são muito simpáticos, eles param onde você quiser, tem ótimas dicas de pontos de mergulho e locais bonitos para visitar. Recomendo!!!!

 Quantos dias ficar: Ficamos 4 noites e 3 dias inteiros em Phi Phi, conhecemos todas as praias da ilha, mas sinceramente ficaria mais tempo. Porem 3 dias inteiros é o tempo ideal para conhecer o local. Serio da vontade de morar na ilha, é um paraíso!!!

IMG_2527

IMG_2469

IMG_7409

Quando visitar Phi Phi: A melhor época para conhecer o paraíso é de Novembro a Fevereiro, pois é a época sem chuvas. Estive em Janeiro e estava sol todos os dias.

Onde se hospedar: Minha escolha foi o  Phi Phi Island Village Beach Resort, o hotel fica localizado a 20 minutos de long tail do centro de Phi Phi Don. Foi o melhor hotel que me hospedei na Tailândia, com praia privativa, excelentes restaurantes e atendimento impecável. Fechei todos os passeios direto no hotel.

Praia do hotel!!
Praia do hotel!!

Como o hotel fica um pouco distante do centro, para quem tiver interesse em curtir a vida noturna da ilha, melhor se hospedar no centro, fomos uma noite jantar em Phi Phi Don, porem não compesa ir todas as noites pois o aluguel do long tail é o dobro do preço no período da noite e o barqueiro espera somente 4 horas.

Eu amei o hotel e sua localização afastada, a praia privativa deserta, os restaurantes e acomodações são excelentes, ótimo hotel para casais e famílias que buscam tranquilidade e conforto.

IMG_6998

IMG_7420

Como chegar a Phi Phi: A única forma de chegar ao arquipélago é por ferry e lanchas. Os aeroportos mais próximos são em Phuket e Krabi, que possuem serviço de ferry diariamente em vários horários.

Reservei com a empresa Puket Ferry, que nos buscou em um carro privativo no aeroporto de Phuket e nos levou ao Rassada Pier, onde pegamos o ferry com destino a Phi Phi, a viagem durou uma hora e trinta minutos, passando por paisagens belíssimas.

O ferry nos deixou no Tonsai Pier no centro de Phi Phi Don, e no píer já nos aguardava o long tail do hotel.

Realizei a reserva no site da empresa www.phuketferry.com foi tudo muito fácil e pratico. No retorno a Phuket optei em reservar a lancha do hotel pois o horário do ferry era muito apertado com o horário do nosso voo.

IMG_2474

IMG_7519

IMG_7375

IMG_7128

Espero que o POST tenha ajudado muitos leitores a decidir o próximo destino de férias……Phi Phi é um lugar incrível!!!!!

25 comentários em “Phi Phi – O Paraíso”

  1. Thalita em

    Estou amando as dicas!!! Farei essa viagem em novembro e tá me ajudando muito!
    Além de Phi Phi, vc se hospedou em alguma outra ilha???

    Responder
    1. Priscila em

      Oiii Thalita obrigada!! Que bom que as dicas estão te ajudando! Fui para Koh Samui, vou postar hoje todas as dicas! Qualquer duvida me avisa! Bem- Vinda ao blog!! Beijos

      Responder
  2. Amanda em

    Olá Priscila,

    Adorei o post e as fotos são lindas!

    Estou indo para lá mês que vem e queria saber qual o preço para se alugar um longtail de Phi Phi a Maya Bay. Vi em vários blogs que o ideal é chegar lá o mais cedo possível. Porém percebi que se for muito cedo (por volta das 8hs), a água ainda estará com a sombra das rochas e então a paisagem não fica tão bonita. Vc chegou que horas nas duas vezes que foi? As 9:30 hs?

    Obrigada,

    Amanda

    Responder
  3. Glaucio Aranha em

    Olá, gostaria de agradecer as dicas. Estou em Phi Phi há dois dias e suas dicas foram muito boas. Estamos no centro, pois gostamos de uma pouco de movimento, mas os passeios privados são tudo de bom. E até agora assino embaixo da sua opinião Pe Leh Lagoon é um sonho, ficaria horas por lá. Ficamos uma hora, mas poderia ser um dia inteiro: Sonho.

    Responder
    1. Priscila em

      Que ótimo Glaucio fico muito feliz em ter te ajudado!!! Phi Phi é um paraiso!!! Qualquer duvida de outro destino me avise! Beijos Pri

      Responder
  4. celio em

    valeuuuu..ajudou d+

    Responder
    1. Priscila em

      Que ótimo Celio fico feliz em ajudar!!!Pri

      Responder
  5. Renata em

    Olá Priscila! Estou pensando em ir na minha lua de mel para Dubai e para a Tailândia, pois parecem destinos próximos né? Você tem alguma dica pra me dar neste sentido?

    Responder
    1. Priscila em

      Oi Renata acho uma ótima ideia unir Dubai com Tailândia!!Um sonho de lua de mel! Existem vários voos que ligam os dois países. Minha principal dica é ver a época do ano se vai estar um clima bom na Tailândia. E pesquisar passagens aéreas com antecedência para ver qual pais tem melhor custo beneficio para iniciar a viagem. Qualquer dúvida me avise! Beijos Pri

      Responder
  6. Renata em

    Oi Priscila! Vi alguns comentários ruins sobre a praia do Phi Phi Island Village Beach Resort. Dizem que com a maré cheia, quase não tem areia. e com a maré baixa, tem que andar bastante até chegar na água. Estou na dúvida entre Zeavola, Holiday Inn e Phi Phi Island. Obrigada.

    Responder
    1. Priscila em

      Oi Renata eu adorei o Phi Phi Island Village Beach Resort, o atendimento, restaurante, praia e piscina são excelentes. No período da manha realmente a mare é baixa e tem que caminhar para chegar ate a agua… porem durante a manha e tarde não fica quase ninguém no hotel, pois a maior parte dos hospedes vão fazer passeios de barco para conhecer outras ilhas. Eu voltava do passeio as 16h e a mare já estava normal, com uma boa faixa de arei… depende muito também da época do ano, eu estive em janeiro e não tenho do que reclamar. Espero ter ajudado! Beijos Pri

      Responder
  7. jose em

    Boa noite!
    Ótimo site.Parabéns!
    Tenho uma dúvida. Queremos fazer o passeio privativo tb, vc lembra qual foi o valor que vc pagou?!
    Abraços e obrigado!

    Responder
    1. Priscila em

      Oi Jose muito obrigada pelos elogios!!! Fico muito feliz em saber que o blog esta ajudando na sua viagem! Foi R$150,00 o casal por um período de 6 horas, passeio privativo. Super recomendo!! Beijos Pri

      Responder
  8. Mariana em

    Oi Renata
    Gostei da sua sugestão de alugar um long tail para conhecer as praias. Vc indica alguma agência?
    Estou coma certa dificuldade pra organizar os passeios em Phi phi. Vou ficar meia tarde de um dia, um dia inteiro e meia manhã de um dia. O que vc me sugere? As suas dicas são ótimas.

    Responder
    1. Priscila em

      Oi Renata é um sonho conhecer as praias com o long tail, reservei os passeios direto no hotel em Phi Phi. Não tem necessidade de reservar com antecedência. Eu sugiro fazer passeios de long tail no dia inteiro e pela manha do ultimo dia! Vc vai amar a Tailândia!! Boa viagem! e qualquer duvida me avise! beijos Pri

      Responder
  9. Henrique em

    Boa tarde,
    Ótimas dicas, parabéns!
    Gostaria da sua ajuda pra saber mais ou menos quanto se gasta com alimentação? um casal, sem bebida alcoólica..
    Obrigado!

    Responder
    1. Priscila em

      Ola Henrique, obrigada pelo elogio!!! Então o custo de alimentação é relativo, Phi Phi tem ótimos preços assim como locais mais caros. Nos nossos jantares gastávamos em torno de 60 ate 100 reais o casal sem bebida alcoólica. Beijos!

      Responder
  10. Janice em

    Olá, Pri! Obrigada pelas dicas!!! Vc lembra se no tour privativo está incluído o material para snorkeling? Bj!

    Responder
    1. Priscila em

      Oii Janice bem vinda ao blog!! Esta sim!! Beijos!

      Responder
  11. Bernardo Castro em

    Oi Priscila, Tudo bem?

    Duvida cruel, GRECIA OU TAILANDIA???

    HELP ME!!!!

    Responder
    1. Priscila em

      Oii Bernado tudo e você?
      Pergunta difícil ne hahaa dois destinos incríveis e muito diferentes! Mas sinceramente eu escolheria Tailândia!!! Pq tem templos incríveis, uma natureza exuberante, praias paradisíacas…..
      Mas a Grécia é linda demais também! Beijos!

      Responder
  12. maicon carlesso em

    Bom dia.

    GOSTARIA DE SABER COMO FOI A VOLTA QUE VOCÊ VOLTOU DE PHI PHI PARA PUKET. POIS ESTOU MESMA SITUAÇÃO POIS ACHO QUE COM FERRY NÃO VAMOS CHEGAR A TEMPO. SABERIA ME DIZER O VALOR QUE PAGOU DA LANCHA PRIVADA ?
    oBRIGADO.

    Responder
    1. Priscila em

      Ola Maicon bem vindo ao blog! A volta decidimos voltar com a lancha do hotel pq o horário da balsa não casaria com o horário do nosso voo. Foi algo em torno de 250 reais o casal. Correu tudo bem na volta e deu tempo tranquilo para pegar o voo em Puket. Boa viagem! Beijos!

      Responder
  13. Jennifer em

    Boa Noite Pri,
    Adoramos suas dicas. Dia 1/4 estamos indo para Tailandia e vamos fazer o roteiro parecido com o seu e vamos tbm ficar no Village tbm.
    Tenho algumas Dúvidas se puder me ajudar:
    Qual foi seu roteiro de praias/passeios em Phi Phi e Ko Samui?
    Em Dubai ficaremos 4 dias inteiros. Os passeios de Dubai você contratou lá?
    E fácil pegar taxi no aeroportos para os hotéis no caso o aeroporto de bangkok e dubai?
    Quanto ao transfer de Phi Phi, li que vc comprou em um site de lá. É fácil fazer essa reserva?
    Vc comprou a ida e a volta para o Village? Obrigada.

    Responder
    1. Priscila em

      Oi Jennifer obrigada, fico feliz em ter ajudado no roteiro de vcs!! vcs vao amar a Tailândia é um sonho de país!
      Phi Phi – Alugamos os três dias que ficamos na ilha o long tail privado, cada dia paramos em ilhas diferentes, os barqueiros conhecem lugares incríveis.
      Ko Samui – Fomos no Wat Plai Laem ( super indico é lindo) e fomos para Koh Nang Yuan.
      Contratei todos passeios em Dubai, menos o At the Top no Burj Khalifa , que recomendo comprar com 1 mês de antecedência.
      Em Bangkok recomento o motorista que me prestou serviço, ele tem preços ótimos e é super de confiança.
      Contato: Mr. Aoody.

      Celular: + 668-9134-5963.

      E-mail: morokoung2380@hotmail.com

      Super fácil pegar taxi em Dubai é igual NY taxi para todo lado!

      Fiz a reserva do transfer em Phi Phi no site http://www.phuketferry.com muito simples! Confira as dicas no Post de Dicas Praticas-Tailândia

      Espero ter ajudado!

      Boa viagem!!! beijos

      Responder

Deixe seu comentário!