Categorias: Ásia

Chiang Mai

Wat Phra That Doi Suthep
Wat Phra That Doi Suthep

Chiang Mai é a segunda maior cidade da Tailândia, conhecida também com a “rosa do norte”, a cidade é muito famosa por ser um paraíso cultural e natural, com mais de 300 templos, muita natureza, um povo acolhedor e muitas atividades para seus visitantes.

Com mais de 700 anos de existência Chiang Maia é um destino único no país, considerada uma das cidades com melhor qualidade de vida na Ásia, o clima e a energia de Chiang Mai é incrível, por ser uma cidade menor e mais calma que Bangkok, a população é muito amigável, o contato com a natureza faz toda a diferença também.

Tiger Kingdom
Tiger Kingdom

Chiang Mai tem bastante fama por ter os melhores cursos de culinária da Tailândia, da próxima vez que visitar o país, vou me programar para aprender algumas receitas.

Outra dica é para quem é fã de massagem, é experimentar em um dos SPAS no centro da cidade, todos os dias após os passeios experimentava em um local diferente, os preços são excelentes!!

Passeio de elefante
Passeio de elefante

Durante nossa estadia em Chiang Mai visitamos o mercado noturno todas as noites, ele tem ótimos preços e muita variedade de artesanatos, roupas e souvenires, recomendo para quem for visitar a cidade, se hospedar próximo ao centro, nos hospedamos no Royal Princess Chiang Mai, localizado em frente ao mercado noturno! Recomendo!

Vista do Royal Princess, para a feira noturna.
Vista do Royal Princess, para a feira noturna.

Em Chiang Mai existem muitas atrações, as imperdíveis são: Conhecer o  Wat Phra That Doi Suthep, visitar o mercado noturno, andar de elefante na nutureza, conhecer o Tiger Kingdom, visitar a tribo das mulheres girafas, visitar as fazendas de orquídeas e reservar um dia para visitar o White Temple.

Tribo das Mulheres Girafas.
Tribo das Mulheres Girafas.

Como são muitos pontos turísticos em Chiang Mai vou dividir em vários posts, para colocar bastante dicas e informações, nesse post vou falar sobre os templos que visitei na cidade.

Os próximos posts de Chiang Mai:

– Tiger Kingdom

– Passeio de Elefante

– Tribo das mulheres girafas

– White Temple

Templo dos Tigres
Tiger Kingdom

Como chegar: Fomos com a companhia aérea Bangkok Airways.

Quantos dias ficar: Ficamos 4 noites e 3 dias inteiros, conhecemos todos lugares que havíamos programado, mas se você estiver com tempo, coloque um dia a mais, para ter tempo de visitar mais templos.

Como se locomover: Recomendo contratar um motorista em Chiang Mai, com muitas atividades distantes, fica difícil depender de transporte publico, sem falar que se perde muito tempo. Infelizmente como falei no post de Dicas da Tailândia, não encontrei o contato do motorista que nos prestou serviço em Chiang Mai, conhecemos ele enfrente o nosso hotel, mas a maioria dos taxis tem preços tabelados para cada ponto turístico.

Templos em Chiang Mai

Wat Phra That Doi Suthep

IMG_1672

IMG_1592

Construído em 1383, Wat Phra That Doi Suthep, é um importante templo na Tailândia, um dos mais bonitos que visitamos, o templo é construído no topo de uma montanha, a cerca de 2 mil metros de altitude.

Para chegar no templo é necessário subir 309 degraus, a escadaria é decorada com imagens de Naga, uma serpente mitológica que protegeu Buda de uma tempestade, tem também a opção de subir de bondinho. No meu caso subimos de bondinho e descemos pela escadaria.

IMG_1622

IMG_1654

De acordo com uma lenda local, um elefante branco sagrado carregava um osso de Buda, deixaram o animal andar por conta própria, então o elefante subiu no topo da montanha Suthep e faleceu, na época o rei acreditou ser um sinal de que era o local certo para a construção do templo.

O templo é a principal atração de Chiang Mai, com muitos turistas e fieis, uma das coisas que mais gostei além da arquitetura e beleza do local, foi observar os rituais budistas.

No final da escadaria do templo tem uma grande feira com barracas vendendo artesanato, roupas, objetos de decoração, comidas e bebidas.

IMG_1650

IMG_1629

IMG_1566

IMG_1703

Valores: Para entrar no templo a entrada é 30 Baht ( R$2,85) por pessoa e o bondinho 20 Baht (R$1,90)

Horário de Funcionamento: Aberto diariamente das 6:00 as 17:00.

Como se vestir: Mulheres devem cobrir os ombros e joelhos. Acabei esquecendo minha saia longa no carro do motorista, então tive que colocar um lenço oferecido na entrada do templo, por dentro do meu vestido para cobrir o joelho.

IMG_1611

IMG_1689

IMG_1681

Wat Phra Singh

IMG_1729

Wat Phra Singh é um importante templo em Chiang Mai, construído em 1345,  pelo Rei Phayu, o objetivo da construção do templo, foi para guardar as cinzas, de seu pai o Rei Kamfu.

Com uma arquitetura clássica tailandesa, foi o primeiro local que abrigou o Buda de Esmeralda, que nos dias atuais esta no complexo do  Grand Palace em Bangkok.

No complexo de Wat Phra, existe um importante monastério,para crianças e adultos que desejam se tornar monges budistas, muitos monges gostam de conversar com os turistas, para treinar o inglês, são muito simpáticos e atenciosos, durante nossa visita presenciamos os pequenos monges orando dentro do templo, diante da importante escultura, o Phra Singh Buda, foi emocionante!

IMG_1723

IMG_1719

IMG_1734

IMG_1756

IMG_1746

Gostaria de ter visitado mais templos na nossa visita a Chiang Mai, porem a cidade tem muitas atividades, e preferi reservar um dia para visitar o White Temple em Chiang Rai, que fica a 180 km de distancia de Chiang Mai.

White Temple
White Temple

No próximo Post vou dar dicas do Tiger Kingdom um passeio imperdível!!

 

3 comentários em “Chiang Mai”

  1. YUmi em

    Ola! Tudo bem? Vc foi para Chiang Rai por qual agencia? Vc passou nesse mesmo passeio na tribo dos mulheres girafa?
    Valeu a pena este passeio? Transporte seguro? Li alguns posts falando que a estrada é ruim, muito transito,….
    Obrigada

    Responder
    1. Priscila em

      Oi Yumi bem vinda ao blog! Não fechei com agencia, reservei com um taxi que conheci na porta do meu hotel.A tribo das mulheres girafas que visitei fica ao lado do Tiger Kingdom, então fiz tudo no mesmo dia! Eu achei bem interessante e recomendo! O transporte é seguro e não peguei muito transito em Chiang Mai. Boa viagem! Beijos Pri

      Responder
  2. Bete em

    Oi, estou aqui em Chiang Mai e gostaria de saber, se existem outros passeios imperdíveis por aqui !!!!

    Responder

Deixe seu comentário!