Categorias: Ásia

Passeio de Elefante – Chiang Mai

IMG_1812

IMG_1860

Um dos momentos inesquecíveis da viagem, foi a visita a uma reserva de elefantes em Chiang Mai, os elefantes asiáticos são calmos e dóceis, interagir com eles foi incrível, o passeio no lombo do elefante na floresta foi um dos momentos mais marcantes da viagem.

IMG_1862

O passeio começa com a aventura de passear no lombo do elefante pela floresta da reserva, passando por uma trilha até chegar a travessia de um rio, o passeio dura cerca de 45 minutos, o treinador que nos acompanhou no passeio nos deixou andar sozinhos no elefante, foi incrível, o elefante era muito tranquilo e não senti medo em nenhum momento.

IMG_1802

IMG_1806

IMG_1808

Durante o percurso fomos alimentado o nosso elefante com bananas, o passeio é muito divertido, durante o trajeto vimos alguns elefantes soltos, a minha parte preferida do passeio foi a passagem pelo rio, os elefantes adoram brincar na água. 

IMG_1839

IMG_1828

IMG_1814

IMG_1809

IMG_1825

Depois do passeio, fomos aguardar o show dos elefantes, enquanto esperávamos, interagimos com o elefantes, eles te seguram pela tromba, dão beijo, abraço e fazem gracinhas com os visitantes, alimentamos filhotes e presenciamos os treinadores dando banho nos elefantes, eles adoram e fazem muita bagunça.

IMG_1895

IMG_1897

IMG_1898

IMG_1858

IMG_1870

Depois do banho se inicia o show dos elefantes que é incrível, a apresentação começa com o show de dança, muita fofura, eles ficam muito animados com a musica e fazem muita graça, após o numero musical, eles andam de bicicleta, pintam quadros, sim pintam de verdade e muito bem, jogam futebol e brincam com bambolês.

IMG_1903

IMG_1904

IMG_1911

IMG_1918

Em um momento do show o treinador pede para alguém se voluntariar para participar do show, e logico eu louca para interagir com os elefantes, levantei a mão, e fui chamada ao palco, o instrutor me pediu para deitar no chão e disse que um elefante iria fazer massagem em mim…. e sim o elefante fez, começou com a tromba e depois senti a pata nas minhas costas, eu pensava o que eu estou fazendo aqui.. hahaa…. foi muito engraçado e assustador ao mesmo tempo. Achei incrível como o elefante é esperto e não pisou com força em mim, foi super. delicado e cuidadoso, adorei a experiência!

IMG_1929

IMG_1924

IMG_1926

O passeio foi incrível, interagir com os elefantes é demais, durante o passeio não presenciamos nenhum animal sendo mal tratado, vimos vários elefantes soltos passeando na floresta da fazenda, todos elefantes estavam saudáveis e pareciam felizes no local. Claro que o correto seria os animais estarem soltos  na natureza e não serem domados e treinados, mas os parques de elefantes são uma tradição na Tailândia e o país tem uma cultura muito diferente do Brasil.

IMG_1932

IMG_1939

IMG_1941

Sou apaixonada por animais e não podia deixar de conhecer uma reserva de elefantes, durante a minha visita a Tailândia, foi uma experiência única o encontro com os elefantes, recomendo a todos que visitarem Chiang Mai essa experiência, porem é muito importante se informar de um local onde os animais são bem tratados.

IMG_1866

IMG_1858

IMG_1871

Nossa escolha foi indicação do nosso hotel, o Chok Chai Elephant Camp, o local fica a 40 minutos de distancia do centro de Chiang Mai, fomos com nosso motorista, após a visita a reserva de elefantes, seguimos para o White Temple.

Valores: 1200 Baht por pessoa (R$110,00)

IMG_1852

IMG_1867

5 comentários em “Passeio de Elefante – Chiang Mai”

  1. Jeniffer em

    Pri!!

    Vc eh mto corajosa!!! Hahaha
    Amo elefantes!! São uma fofura!

    Responder
  2. Caroline em

    Olá! Estou adorando as dicas da Tailândia! Viajo em lua de mel em maio, sei que não é o mês mais indicado, mas resolvemos arriscar. No passeio de elefante em Chiang Mai existe algum tipo de “fotógrafo” como no tiger kingdom? Temos amigos que ficaram em Ao Nang e de lá iam para as praias, mas pelo seu blog estou pensando em ficar direto em Phi Phi. Tem alguma sugestão? Obrigada!

    Responder
    1. Priscila em

      Oiii Caroline Bem Vinda ao blog!!! Então na verdade eles tiram uma foto só no inicio do passeio, e depois você compra na saída ( a foto não tem boa qualidade).
      Então demos gorjeta para o condutor do elefante e ele tirou excelentes fotos!!Sim super recomendo se hospedar em Phi Phi, você vai amar a a ilha e as paisagens!! Beijos

      Responder
  3. Dalton S. P. Marques em

    Olá Pri. Eu e minha esposa faremos uma viagem por Tailândia e Vietnã agora em novembro. Gostaríamos de fazer um passeio de um dia que incluísse o White Temple e uma experiência com elefantes. Pelo que vi no seu blog, foi isso que fizeram. Porém, não estou achando essa opção de passeio em sites de operadoras de turismo de Chiang Mai. Você tem o contato de quem fez esse passeio para vocês? Obrigado desde já.

    Responder
    1. Priscila em

      Oii Dalton! Bem vindo ao blog! Infelizmente perdi o cartão com o contato do taxi que prestou serviço para nos durante nossa estadia em Chiang Mai. Porem os taxis tem preço tabelado e não precisa de reserva antecipada!Vcs vao amar a Tailândia!Boa viagem, qualquer duvida me avise! Beijos!

      Responder

Deixe seu comentário!