Categorias: Ásia

White Temple – Chiang Rai

IMG_1962

IMG_2150

IMG_2119

O Wat Rong Khun, fica localizado no norte da Tailândia , na cidade de Chiang Rai, o templo é conhecido como White Temple, como o próprio nome já diz, ele é todo branco, simbolizando a pureza de Buda, diferente de todos os outros templos do país, que sempre são bem coloridos.

O White Temple, começou a ser construído em 1997 por um artista tailandês, a obra representa o céu e o inferno, o templo só será concluído em 2070, o complexo terá 9 edifícios, museus, sala de meditação e um local para os monges, o templo já é belíssimo, imagino quando for finalizado, vai ser com certeza o mais incrível da Tailândia.

IMG_1995

IMG_2122

Foi sem duvidas, o templo mais impressionante que visitamos no país, o exterior do White Temple é decorado com milhares de pedaços de espelhos, formando um mosaico, que com o reflexo do sol, deixam o lugar ainda mais incrível.

IMG_2131

IMG_2112

O templo é lindo porém um pouco bizarro, com esculturas de filmes americanos como Batman, Hellboy e Predador, que simbolizam o inferno, decorando o jardim do complexo.

IMG_1959

IMG_1960

IMG_1961

Para entrar no templo é necessário atravessar uma passarela com inúmeras mãos humanas, com diferentes formas, de acordo com o artista simboliza a passagem do inferno para o paraíso.

IMG_2115

IMG_2127

IMG_2095

No interior do White Temple, as paredes  da entrada, são decoradas com personagens de filmes e celebridades americanas como Harry Potter, Kung Fu Panda, Michael Jackson entre outros. Na pintura tem também ilustrações do atentado terrorista a torres gêmeas e retratos de George W. Bush e Osama Bin Laden juntos em um tanque de guerra.

Durante a visita a fiquei curiosa, pois achei muito estranho todas aquelas imagens pintadas no interior do templo, então perguntei para um guia muito simpático, que estava acompanhado uma família, ele nos explicou que as pinturas na entrada representam uma vida sem fé, que não existem heróis de verdade, para salvar o mundo de guerras, que para alcançar a paz é necessário seguir os ensinamentos de Buda.

Na parte da frente do templo, a  pintura representa o céu, com imagens budistas e pessoas voando entre as nuvens a caminho do paraíso  e no centro esta uma imagem de Buda. Dentro do templo é proibido fotografar.

IMG_2089

IMG_1988

Em Maio de 2014, o templo foi atingido por um terremoto, o local ficou fechado por algumas semanas e as partes danificadas já estão sendo restauradas, visitamos o White Temple em Janeiro de 2015, ele esta funcionando normalmente.

IMG_2155

IMG_2148

IMG_1965

Como ir: O Templo Branco esta localizado a 186 km de Chiang Mais, fomos com o motorista que nos prestou serviço na cidade. A melhor forma para visitar o templo, é contatar um taxi com preço fechado ou ir com excursão.

Como se vestir: Para visitar o templo é necessário cobrir os joelhos. 

Valores: Não é cobrado nenhum valor para visitar o templo.

Horário de Funcionamento: Diariamente das 6h30 – 18h

IMG_2109

IMG_2136

O prédio onde esta localizado o banheiro no Templo Branco é dourado, que simboliza properidade.

IMG_1968

IMG_2160

IMG_2165

12 comentários em “White Temple – Chiang Rai”

  1. rubia em

    Olá Pri, gostei muito do seu post, bem completo. Estamos planejando nossa viagem p novembro. Pretendemos chegar dia 13 em Chiang Mai, as 13h, aproximadamente e já sair direto para Chiang Rai visita o Templo Branco. Vc acha que das 13 as 18h seria possível fazer esse passeio? Você recomenda mais uma excursão ou o taxi?
    Obrigada beijos

    Responder
    1. Priscila em

      Oii Rubia muito obrigada!!! Bem- vinda ao Blog!!Sim é possível fazer o passeio nesse período, porem vai ser um pouco cansativo. Recomendo ir de taxi. Boa viagem Beijos

      Responder
      1. Carine em

        Oi Pri, onde você contratou este motorista? é possível fazer bate e volta de Chiang Mai até o templo branco?

        Responder
        1. Priscila em

          Ola Carine. Contratei na frente do hotel que estava hospedada em Chiang Mai. O preço é tabelado. Sim é possível fazer bate volta para o templo branco. Eu fiz e recomendo, é cansativo porem vale muito a pena! o templo é incrível! Beijos

          Responder
  2. Alessandra em

    Olá Pri, excelente o seu blog! Estou anotando todas as dicas! Está me ajudando muito, pois é bem esclarecedor! Gostaria de saber quanto tempo mais ou menos durou a viagem de Chiang Mai até o Templo White? E que horas anoitece por lá? Assim como a Rubia, eu também só terei somente um pedaço da tarde disponível para fazer este passeio…

    Responder
    1. Priscila em

      Oiii Alessandra obrigada!!! Fico feliz que minhas dicas estão ajudando!!! São 3 horas para ir e 3 horas para voltar. O templo fecha as 18h então se programe para sair de Chiang Mai por volta das 14h para dar tempo de tudo. O anoitecer depende da época do ano, me lembro que por volta das 19h 19h30, no mês de Janeiro. Qualquer duvida me avise. Beijos Pri

      Responder
  3. Renata Almeida em

    Linda fotos e super dicas, adorei. Vou para Chiang Rai em abril, vc pode me dizer quando vc pagou pelo serviço de motorista? E tbm nos indicar este motorista? Estou adorando o site, e anotando tudo. Obrigada

    Responder
    1. Priscila em

      Oi Renata muito obrigada!!! Infelizmente perdi o contato do taxi, paguei por volta de R$250,00 o dia todo de passeio. Todos os taxis em Chiang Mai tem preços parecidos. Vou procurar novamente e se achar te aviso! Beijos Pri

      Responder
  4. reinaldo ribeiro em

    qual o preço do taxi para este passeio . para o dia todo . obrigado

    Responder
    1. Priscila em

      Oi Reinaldo, então o valor para o dia todo foi 2,500 Bath (R$240,00) em Janeiro 2015. Vale muito a pena!! O templo é maravilhoso!!! Pri

      Responder
  5. Theyssa em

    Bom dia Priscila. Vi que voce contratou um taxista para ir ao templo branco. Como foi no horário de almoço? Ele levou vcs a algum restaurante e aguardou? Ou vcs não fizeram parada alguma para almoçar? Outra coisa, vc acha que esses taxistas são abertos a fazer um combo white templo – tribo das mulheres girafa?

    Responder
    1. Priscila em

      Oi Theyssa bem vinda ao blog!! Então nesse dia fiquei sem um almoço de verdade, comi salgadinhos nas paradas e fui fazer uma refeição mesmo só quando retornei para Chiang Mai. Acredito que sim eles fazem o combo da forma que você quiser. No meu caso visitamos o White temple e fomos andar de elefante no mesmo dia! Qualquer duvida me avise! Beijos!

      Responder

Deixe seu comentário!