Categorias: Oriente Médio

Mar Morto – Inesquecível

IMG_3942

A incrível piscina do Kempiski.
A incrível piscina do Kempiski.

IMG_4392

O Mar Morto é um dos locais mais interessantes que já visitei, o motivo é porque é impossível afundar em suas águas, você boia assim que entra no mar, uma sensação inexplicável, tenho lembranças divertidíssimas.

IMG_4102

O Mar morto recebe este nome pela ausência de vida, suas águas tem uma quantidade altíssima de sal ( 10X mais do que nos outros oceanos), nenhum ser vivo consegue sobreviver e por sua quantidade de sal as pessoas boiam, melhor dizendo flutuam em suas águas.

Logo ao entrar no mar, você já flutua, sem fazer nenhum esforço, é como se o mar te empurrasse para fora, você vira para todos os lados e não afunda, e vai tentar ficar em pé, impossível!!!

IMG_3896

O Mar Morto é alimentado pelo rio Jordão, que é rico em minerais.

Porem o Mar Morto não tem saída para eliminar os excessos, acumulando todos os minerais que recebe. Por conta da localização e do clima da região, tem uma evaporação acelerada, assim o mar fica com muito mais sal do que água, resultando na alta taxa de salinidade.

IMG_4061

IMG_4243

Localizado na fronteira entre Israel e Jordânia, o Mar Morto é o ponto mais baixo da terra, a 417 metros abaixo do nível do mar, com 60km de comprimento e 15 de largura.

Os sais minerais do Mar Morto tem diversos benefícios para os seres humanos, a lama negra do fundo do mar  tem propriedades medicinais, utilizada por dermatologistas em diversos tratamentos de circulação sanguínea, articulações e rejuvenescimento.

IMG_4079

Infelizmente especialistas afirmam que as  águas  do Mar Morto, estão diminuindo um metro por ano, podendo causar seu desaparecimento em menos de 50 anos, um do motivos é a exploração industrial descontrolada para extrair os minerais do Mar Morto.

O pôr do sol no Mar Morto, é um espetáculo! 

IMG_4235

IMG_4231

IMG_4225

Foi incrível boiar no mar morto, foi sem duvidas um dos momentos mais divertidos da nossa viagem, recomendo se hospedar em um dos resorts da região e passar um dia inteiro no local, aproveite para relaxar e quem sabe ler um livro flutuando nas águas do Mar Morto.

Kempinski
Kempinski

Ficamos 2 noites na região, nossa escolha  foi o incrível, Kempinski Ishar Hotel Dead Sea, só tenho elogios ao hotel e sua infraestrutura. Foi um dos melhores hotéis que já me hospedei, excelentes restaurantes, piscinas incríveis, SPA maravilhoso, suítes confortáveis e uma praia privativa. Recomendo!!

IMG_4348

A suíte do Kempiski
A suíte do Kempiski
Outra piscina maravilhosa no Kempinski
Outra piscina maravilhosa no Kempinski

Para quem quiser somente passar o dia no Mar Morto ou se hospedar em um hotel sem praia privativa pode ir na praia publica, que tem boa infraestrutura com restaurantes e chuveiros.

IMG_4096

IMG_4121

Como Chegar: O Mar Morto esta a 53km de Amã. Fomos com o carro que alugamos durante nossa visita a Jordânia, se não for o seu caso contrate um taxi, excursão ou ônibus.

IMG_3938

Boiar nas águas do Mar Morto é incrível, porem requer alguns cuidados:

 -Ficar na água no máximo 20 minutos ( fiquei um pouco mais e não tive problemas)

-Não mergulhar o rosto na água, porque o sal arde muito em contato com os olhos( durante um ataque de riso, entrou agua no meu olho e foi como pimenta) 

-Não é aconselhável se depilar ou fazer a barba momentos antes de entrar no mar, qualquer corte ou machucado que você tenha vai arder

-Evite molhar o cabelo, pois pode ressecar bastante os fios

– Antes de entrar na água, confira se tem um chuveiro por perto

-Toda vez que você sair do mar é necessário tomar um banho de água doce

IMG_4390

 

Se estiver programando uma viagem para a Jordânia ou Israel, inclua no seu roteiro visitar, melhor dizendo, boiar no Mar Morto, é uma sensação indescritível e vai te trazer boas recordações. 

IMG_3932

IMG_4011

IMG_4211

 

2 comentários em “Mar Morto – Inesquecível”

  1. Leticia em

    não sabia desse negócio de boiar no mar morto! Deve ser uma sensação incrível mesmo. E o que é essa piscina? Que lindeza! Ler seu blog dá vontade de arrumar as malas e ir viajar já!!! Bjs

    Responder
    1. Priscila em

      Oiii Leticia!!! Bem – Vinda ao blog!!! Obrigada pelos elogios!!! Então o mar morto é incrível, uma sensação única boiar suas águas!!! A piscina é do hotel Kempiski, sensacional ne!!!Qualquer duvida me avise!! Beijos

      Responder

Deixe seu comentário!