Categorias: Oriente Médio

Aqaba – Mar Vermelho

IMG_4875

IMG_4839

Aqaba é o único porto marítimo da Jordânia, um destino muito procurado por turistas do mundo inteiro que desejam relaxar nas belas praias da região e mergulhar no Mar Vermelho, que tem uma exuberante vida marinha.

A costa do Mar Vermelho é um exelente destino para quem gosta de mergulhar, cercada por formações de corais com aproximadamente 1.200 espécies de peixes e com mais de 200 espécies de corais.

IMG_4869

GOPR1367

Aproveitamos para experimentar o mergulho no Mar Vermelho, contratamos no próprio hotel um passeio de barco, que nos levou ate um recife de corais, conhecido como “Jardim Japonês”, com muitos corais coloridos e vida marinha, o passeio durou aproximadamente 1 hora e meia. Adorei o passeio, as paisagens no fundo do Mar Vermelho são incríveis.

G0201321

GOPR1304

G0221342

Depois aproveitamos para relaxar nas piscinas do hotel, a noite fomos conhecer o centro de Aqaba, que é bem simples, com apenas uma única rua, com lojas e restaurantes, jantamos no McDonald’s e depois fomos para o hotel, descansar pois no dia seguinte seguiríamos viagem para Petra. 

G0261376

G0261379

Nos hospedamos no Radisson Blu Tala Bay Resort, o hotel é pé na areia, com 5 piscinas e quartos muito confortáveis. O check- in foi um pouco confuso, mas nos deram um upgrade para um quarto maior e mais confortável, valeu a pena esperar. Recomendo.

Radisson Blu Tala Bay Resort
Radisson Blu Tala Bay Resort
Vista da sacada do nosso quarto no  Radisson Blu Tala Bay Resort.
Vista da sacada do nosso quarto no Radisson Blu Tala Bay Resort.

Ficamos duas noites em Aqaba e foi o tempo ideal na cidade. Além dos passeios para mergulhar, os hotéis oferecem outras atividades, como parasail, passeios de barco com fundo de vidro, para admirar o fundo do mar e banana boat.

Curiosidade: O Mar Vermelho não recebe esse nome por causa de sua cor, o motivo é porque em alguns períodos do ano, ocorre à proliferação de um tipo específico de algas, que deixam o mar com manchas avermelhadas em alguns lugares. Outra explicação é o minério de ferro, que esta presente em  alta quantidade nas montanhas ao redor do mar, apelidadas de “montanhas rubis”. Com os ventos a poeira avermelhada se acumula no mar, aparecendo manchas vermelhas em alguns locais da costa.

IMG_4877

Como chegar: Fomos  com o carro que alugamos durante nossa viagem na Jordânia, é possível chegar a Aqaba pelo aeroporto internacional da cidade o King Hussein. Tem a possibilidade também de ir de ônibus, excursão ou contratar um motorista particular. Aqaba esta há 334 km do centro de Amã. Minha dica é começar por Amã, depois seguir para o Mar Morto, Wadi Rum, Aqaba e Petra. A viagem fica menos cansativa e com varias paradas no caminho.

Nosso roteiro: 

Wadi Rum – Aqaba : 70 Km (1 hora de viagem)

Aqaba – Wadi Musa (Petra) : 154 Km (2 horas de viagem)

IMG_4871

IMG_4851

No próximo Post vou falar da nossa aventura no deserto de Wadi Rum e da experiência de dormir em um acampamento beduíno.

2 comentários em “Aqaba – Mar Vermelho”

  1. Fernanda em

    Olá Bom dia!
    Estou montando um roteiro Egito-Jordania para o fim do ano. Estou vendo tudo sozinha, para eu e meu marido. Mas alguns pontos tenho duvidas sobre traslados dentro da jordania, se existem passeios de um dia e outras coisas. Voce utilizou alguma agencia de viagem daqui ou de lá ? Pode indicar alguma? Obrigada!! E parabéns pelo blog.

    Responder
    1. Priscila em

      Oii Fernanda Bem- vinda ao blog!!!Muito obrigada! No Egito contratei a agencia de turismo Your Egypt Tour, que super recomendo e na Jordania fiz todos passeios por conta própria, pois alugamos um carro durante nossa estadia no país. Beijos e boa viagem!!

      Responder

Deixe seu comentário!