Categorias: América

Cancun – Dicas

IMG_9734
Xcaret
G0213266
Tulum
G1605000
Mergulho com tartarugas na Playa de Akumal

Cancun foi um destino que me surpreendeu, as praias com o mar azul turquesa, típico do Caribe, são perfeitas para relaxar e mergulhar, pois a temperatura da agua é uma delicia.Mas Cancun não é um destino somente de praia, o México é berço da antiga civilização Maia e tem muitos sítios arqueológicos no país, os de fácil acesso para quem estiver em Cancun é Tulum e  Chichén-Itzá, dois passeios imperdíveis.

Chichén-Itzá
Chichén-Itzá

Outro passeio imperdíveis em Cancun é visitar os Cenotes, que são piscinas naturais de agua doce, geralmente com tons de azul, estão sempre localizadas abaixo da terra em buracos ou cavernas, que se formaram ao longo de milhares de anos.

O primeiro cenote que visitei em Cancun foi o Gran Cenote e fiquei apaixonada pelo local, a agua do cenote tem um tom de azul incrível e é repleto de peixes, vou fazer um post especial sobre os cenotes que visitei, com muitas dicas!

IMG_9879
Gran Cenote

Os parques aquáticos Xcaret e Xplor também são passeios muito bacanas para que estiver em Cancun, o Xplore foi o parque aquático mais divertido que já visitei. Vou fazer um post de cada parque com todas as informações.

IMG_9938
Xplor
2677228
Xplor

A vida noturna em Cancun é outra atração, a cidade tem diversas casas noturnas, casas de show e bares muito animados, adorei o Señor Frog’s e o CocoBongo. Vale muito a pena curtir a noite em Cancun, as festas são bem organizadas e muito animadas.

IMG_1082
CocoBongo
G1244531
Señor Frogs’

Cancun é dividido em duas partes. O centro com empresas, supermercados e residências da população local e a Zona Hoteleira com 22 km de extensão de praia e do outro lado esta a Lagoa Nichupté.

Quando se observa no mapa a Zona Hoteleira, é possível ver que o local  tem o formato do numero sete ,nessa região que esta concentrado os grandes hotéis, shoppings, restaurantes e vida noturna da cidade e é a melhor região para se hospedar em Cancun.

IMG_9799
Tulum

11017460_857825430947902_223948975947534077_o

G1164417

Cancun é um destino que quero voltar com certeza, as praias são belíssimas, vida marinha incrível, a comida deliciosa, noites animadas,passeios culturais, parques aquáticos, shoppings…… Cancun é um destino com atividade para todas as idades e gostos, um destino único e incrível!

IMG_0819

IMG_9697
Xcaret

IMG_0903

Quando ir: A melhor época para visitar Cancun é entre Dezembro e Abril, período da estação de inverno(não tem nada de frio), com dias quentes com muito sol e noites frescas. Estive em Fevereiro de 2015 e todos os dias foram ensolarados com noites agradáveis.

O período de chuva em Cancun  são entre Agosto e Outubro, nesse período também é a temporada de furacões, época menos indicada para viajar.

IMG_1500

Quantos dias ficar: A maioria dos pacotes para Cancun são com 7 noites de estadia, porem é muito pouco tempo para todas as atividades que o destino tem a oferecer.

Minha viagem a principio era com 11 noites, porem acabamos estendendo para 13 noites (12 dias inteiros de passeios). Foi um ótimo tempo em Cancun e ainda assim faltou alguns cenotes e praias que gostaria de ter visitado.

Minha dica é ficar 10 noites no mínimo, para ter tempo de fazer os principais passeios e relaxar nas belas praias com um mar azul turquesa e usufruir da infraestrutura dos hotéis, que são incríveis.

IMG_0375

GOPR3636
Mergulho em Cozumel

Meu Roteiro de 12 dias inteiros em Cancun em Fevereiro 2015:

1- Praia e piscina do hotel

2-  Isla das Mujeres.

3- Xcaret

4- Tulum e Gran Cenote

5- Playa del Carmen e Cozumel

6- Xplore

7-Chichén-Itzá e Cenote Ik Kil

8- Praia e piscina do hotel. A noite fomos no Señor Frog’s

9- Praia do hotel e na parte da tarde mergulho com tartarugas na Playa de Akumal

10- Nadamos com os golfinhos no Moon Palace, de tarde fomos para a praia do hotel que estávamos hospedados

11-Passamos o dia na praia e piscina do hotel Sun Palace. A noite fomos no CocoBongo

12- Xel-Ha Park

Os passeios imperdíveis na minha opinião são: Tulum, Gran Cenote, Chichén-Itzá, Cenote Il Kil, mergulho com tartarugas na Playa de Akumal, parque Xplore e mergulho em Cozumel.

IMG_0948

6080882
Xel-Ha

Onde ficar: Uma das coisas mais difíceis de decidir em uma viagem para Cancun é o hotel, são tantas opções de hospedagem, que na hora de escolher fica difícil.

Nossa escolha foi o Beach Palace, localizado na Zona Hoteleira, o hotel faz parte do grupo Palace Resorts, que tem 4 hotéis em Cancun, 1 em Cozumel, 1 na Playa Del Carmen e 1 na Isla Mujeres.

O bom de ficar em um dos hotéis da rede é ter direito gratuito de frequentar as instalações e os restaurantes, exceto o Le Blanc Spa Resort.

IMG_0070
Vista do quarto do Beach Palace

Todos tem sistema All-inclusive, o Beach Palace tem 4 restaurantes(italiano, japonês, churrascaria e sistema buffet) todos excelentes. Nos dias que visitamos Cozumel e a Isla Mujeres, almoçamos nos hotéis do grupo Palace Resorts e foi ótimo pois economizamos bastante.

A praia do Palace Resort é incrível, as instalações são ótimas, quarto amplo, vista linda para a praia, a localização é perfeita enfrente ao shopping La Isla  e o atendimento excelente. Adorei minha estadia no hotel, recomendo!!

O único hotel do grupo que visitei e não gostei muito  foi o Moon Palace, a praia tem a agua mais escura, a piscina do hotel é muito cheia e a comida do restaurante no horário do almoço, não estava muito boa. Estivemos lá para nadar com os golfinhos, que é um passeio muito legal, porem não me hospedaria nesse hotel.

IMG_1145
Beach Palace
IMG_1150
Beach Palace

Vale a pena o sistema All-inclusive: Para mim e minha família valeu muito a pena, ficamos 13 noites em Cancun, nos dias que visitamos Cozumel e Isla das Mujeres almoçamos gratuitamente nos hotéis que pertencem ao grupo.

Só perdemos o almoço cinco dias, porem assim que chegávamos no hotel pedíamos lanches no quarto ou o buffet do almoço ainda estava disponível. Jantamos todas as noites no hotel e o serviço de quarto funcionava 24h, com varias opções de pratos. Bebidas alcoólicas também são inclusas no Beach Palace. Os drinks são deliciosos.

IMG_0295
Cenote Ik Kil
Parque Xplor
Parque Xplor

Como circular em Cancun: Para quem se hospeda na Zona Hoteleira é possível utilizar ônibus para ir ao shopping La Isla, bares, casas noturnas e outras praias da região . O serviço de ônibus nessa região é muito pratico e rápido.

Utilizamos o ônibus duas vezes para voltar das casas noturnas, como é uma região de turistas os ônibus são bem conservados e seguros. Porem recomendo andar de ônibus somente na Zona Hoteleira. Para os passeios mais distantes existem diversas excursões em ônibus de excursão, vans, carros privados ou taxi.

Como estávamos em cinco pessoas preferimos alugar um carro para ir ate as atrações mais afastadas, foi excelente pois os pacotes de passeio não incluem vários lugares que visitamos no mesmo dia, fora que de excursão se tem um tempo limitado em cada local visitado. Alugamos diretamente na loja da  Avis no Shopping La Isla. As estradas na região são excelentes, recomendo o aluguel de carro para quem for fazer vários passeios distantes. Não esqueça de levar sua CNH brasileira.

IMG_0351

IMG_0661

IMG_0427

Visto: Brasileiros não precisam de visto para visitar o México, somente um passaporte com validade mínima de 6 meses. Porem muita atenção ao comprar as passagens aéreas, muitos voos para Cancun, saindo do Brasil fazem conexão nos Estados Unidos,  nesse caso é necessário o passaporte ter o visto de transito ou visto de  turista. 

Vacina: Nenhuma vacina é exigida para visitar o México.

Moeda: Peso Mexicano. A maioria dos lugares turísticos aceita dólar, porem o troco muitas vezes é em peso e com uma cotação ruim. Aconselho sempre ter um pouco de peso, para qualquer gasto que não aceite cartão de credito.

IMG_9922

G0123131
Tulum

IMG_0461

Nos próximos POST vou dar dicas do Parque XPlor, um dos meus passeios favoritos em Cancun!

1 comentário em “Cancun – Dicas”

  1. Nathana em

    Pri amei suas dicas!!! Como sempre arrasou. Beijao amiga

    Responder

Deixe seu comentário!