Categorias: América

Isla Mujeres

IMG_9569

IMG_9603

IMG_9662Um dos passeios mais procurados em Cancun é visitar a Isla Mujeres, uma pequena ilha muito conhecida pelas belas praias com aquele mar azul-turquesa paradisíaco. A ilha recebe esse nome pois no na época dos maias, o local era sagrado para a deusa Ixchel e eles deixaram diversas esculturas com a imagem da deusa pela ilha, assim com a chegada dos espanhóis no século XVI, deram o nome de ilha das mulheres, pela grande quantidade de figuras da deusa na região.

Fomos de ferry da empresa Ultramar, a forma mais comum para visitar a ilha, a travessia dura 25 minutos, á vista é linda durante o percurso. Existem três terminais de ferry distribuídos na região da Zona Hoteleira( El Embarcadero, Playa Tortugas e Playa Caracol), facilitando o acesso dos turistas, a forma mais fácil é ir de ônibus ate os terminais. Nos optamos em ir pelo terminal Playa Caracol, fomos de ônibus, muito pratico, rápido e econômico. O terminal de chegada do ferry na Isla Mujeres é no centro da ilha, onde você encontra restaurantes, lojas e diversas agencias de turismo oferecendo passeios e transporte.

IMG_9649

Nos optamos por alugar um carro de golfe para conhecer a ilha,  o transporte mais utilizado pelos turistas na Isla Mujeres, sem duvidas muito divertido e fácil de dirigir. Como a ilha é bem pequena com apenas 8 km de comprimento, em poucos minutos é possível dirigir de ponta a ponta, o transito é bem tranquilo e o passeio é lindo pelas belas paisagens da ilha.

Começamos o passeio pela ilha conhecendo a Punta Sur, as paisagens dessa região são lindas, com vários mirantes no caminho, com bancos de madeira para apreciar a vista, os locais são decorados com diversas esculturas e também é possível visitar as ruinas de um templo maia. Continuamos o passeio pelas praias e passamos pelo mirante que tem vista para o Garrafón Park, um parque natural com tirolesas, mergulho com golfinhos,snorkel, entre outras atividades, me pareceu ser bem divertido, na próxima vez vou visitar com certeza!

IMG_9554

IMG_9561

Fomos almoçar no hotel da rede Palace Resorts, o mesmo que estávamos hospedados em Cancun, pois os hospedes tem direito a refeições em qualquer hotel da rede.Após o almoço devolvemos o carrinho e fomos conhecer a  Playa Norte, que é a principal praia da ilha. Passamos o restante da tarde na praia, onde tem diversos restaurantes e bares muito agradaveis na beira da praia, depois fomos a pé para o terminal de ferry que fica bem próximo e retornamos para Cancun por volta das 16h.

IMG_9563

IMG_9612

Dica:Na Isla Mujeres existe um museu subaquático, o MUSA com 500 esculturas de arte de diversos artistas, gostaria muito de ter feito esse passeio porem me informei em diversas agencias e descobri que a melhor forma de admirar as obras, é mergulhar com cilindro, e como não tenho experiência resolvi deixar para uma próxima viagem. Porem aconselho quem tiver pratica em mergulho com cilindro realizar esse passeio, pois as imagens são incríveis.

Como chegar: Pelo ferry da empresa Ultramar, confira horários no site www.ultramarferry.com

Valores: 19 US ida e volta por pessoa. Os bilhetes são comprados minutos antes da partida do ferry no terminal da sua escolha.

O que levar: roupas de banho, toalhas e protetor solar

IMG_9590

IMG_9658

2 comentários em “Isla Mujeres”

  1. Debora Brazil em

    Oie! Esta ilha deve ser linda pessoalmente haha. Post Legal!! Beijinhos

    Responder
    1. Priscila em

      Muito obrigada Debora!! Bem vinda ao blog!!! Beijos

      Responder

Deixe seu comentário!