Categorias: Europa

Cachoeira Manafossen

img_1558

img_1527

Descobri a cachoeira Manafossen por acaso durante minhas pesquisas para organizar o roteiro em Stavanger e me apaixonei de cara pelo local, um passeio não muito divulgado e popular entre os turistas que visitam a região, porem lindo e com um acesso bem mais fácil comparado as outras trilhas na Noruega.

A cachoeira tem uma queda de 92 metros, sendo a maior da região de Rogaland, a vista para Manafossen no final da trilha é linda, uma paz e tranquilidade no meio daquela natureza arrebatadora, que me deixou encantada com o lugar, foi um final de tarde perfeito.

img_1579

A trilha para Manafossen tem 1,2 km (ida e volta),a caminhada até a cachoeira é de 20 minutos, a primeira parte da trilha é bem íngreme, porem tem correntes para se segurar e ajudar na subida.Não é necessário de guia, o caminho é bem demarcado, por ser um local não muito turístico, é bem calmo, fomos no período da tarde e só cruzamos com um casal na trilha.

Distante apenas 60 km de Stavanger, as paisagens no trajeto são lindas, a trilha tem inicio no estacionamento de Manafossen (20 NOK), a entrada na trilha é gratuita. Não tem necessidade de levar muita agua ou comida nessa trilha, somente 1 litro de agua por casal é o essencial.

img_1541img_1516

Paisagem no caminho para Manafossen.
Paisagem no caminho para Manafossen.

Fomos em Manafossen logo após a trilha de Preikestolen, a viagem de carro durou 1h30 minutos, ficamos uns 30 minutos relaxando apreciando a cachoeira. Como é uma trilha curta é possível encaixar com outros passeios.

Melhor época: Nos meses de maio até meados de outubro.

Como chegar:

De carro: Fomos com o carro que alugamos durante nossa estadia em Stavanger.

Stavanger – Manafossen 60 km ( 1 hora de viagem)

Excursão: A empresa Outdoorlife Norway realiza passeios no meses de Abril – Setembro, incluído transporte e guia.

img_1583

img_1584

img_1533

O que vestir para fazer a trilha:

Calça impermeáveis

camiseta de academia ( mais confortável e seca mais rápido)

Tênis ou bota impermeável

luvas e gorro

Foi um final de tarde abençoado, recomendo incluir no roteiro de quem pretende alugar carro em Stavanger, sabe aqueles lugares que só de lembrar te emocionam… esse lugar foi Manafossen.

img_1576

Próximo POST dicas de Bergen, a segunda maior cidade da Noruega!

 

Deixe seu comentário!