Categorias: Europa

Passeio de trem Flåmsbana

img_1754

img_1843

img_1893

Um dos pontos altos da nossa viagem na Noruega era fazer o passeio o famoso passeio de trem o  Flåmsbana , a estrada de ferro de Flåm foi nomeada sendo uma das viagens mais bonitas de trem no mundo, sem duvidas foi a mais linda que já fiz, foi inesquecível apreciar as paisagens durante a viagem.

O trem parte da charmosa Flåm ate a estação de Myrdal,867 metros acima do nível do mar, o trajeto tem 20 km de extensão, o passeio tem duração de 2 horas (ida e volta), as paisagens no caminho são lindíssimas, atravessando 20 tuneis, durante o percurso os passageiros admiram os enormes penhascos, montanhas, cachoeiras, além de apreciar a vista para as pequenas vilas durante o trajeto, são casas no meio do nada, mas com uma paisagem incrível.

Tivemos muita sorte de pegar um vagão praticamente sem passageiros, me permitindo mudar de lugar varias vezes durante a viagem e apreciar as paisagens no caminho de diferentes lugares… e logico fotrografar muito!

img_1863

Por dento do vagão.
Por dento do vagão.

img_1906

O trajeto do Flåmsbana é um dos mais íngremes do mundo,quase 80% da viagem é feita com um inclinação de 5,5%, o trajeto tem duas paradas, a primeira é na bela cachoeira Kjofossen, onde tem uma curta apresentação musical da Huldra ( uma mulher vestida de branco que dança e canta no fundo da cachoeira)e a ultima é na estação de trem de Myrdal. Myrdal é uma pequena vila e não tem pontos turísticos.

img_1804

img_1811

img_1877

Os turistas podem  fazer o passeio partindo de Flåm ou de Myrdal. No nosso caso compramos o ingresso na hora e partimos de Flåm, fizemos o trajeto de ida e volta, pois nosso carro estava no estacionamento da estação de Flåm.

A estação  mais indicada para realizar o passeio no Flåmsbana é no verão, durante essa época tem 10 saídas por dia, durante o inverno cai para 4 saídas por dia.

O passeio oferece uma vista maravilhosa para as inesquecíveis paisagens da Noruega, sem duvidas recomento esse passeio para quem estiver na região.

img_1847

img_1888

img_1779

img_1862

Valores:

Bilhete ida e volta:

Adulto:360 NOK

Criança:180 NOK

Horários:Aberto diariamente, para mais informações acesse www.visitflam.com/en/flamsbana/  

Como chegar: Durante nossa estadia na Noruega alugamos um caro, partimos de Bergen para Flåm, o percurso dura 2h30 minutos. Para quem estiver sem carro é possível chegar de trem ou ônibus. Porem recomendo aluguel de carro na Noruega.

img_1895

img_1755

img_1837

img_1854

  Depois do Passeio no Flåmsbana seguimos para a Borgund Stave Church. Dicas no próximo post!

2 comentários em “Passeio de trem Flåmsbana”

  1. EDNA RACHEL SALGADO LEONE em

    Olá, gostei muito do seu blog!! Estamos indo à Noruega em Maio e vamos fazer o passeio de trem Flamsbana. Vi que vcs pegaram o trem praticamente vazio. Vc se lembra do horário?
    Estamos querendo fazer a reserva, mas sabemos que tem horários de pico. Grata pelas dicas
    Abraço
    Edna Leone

    Responder
    1. Priscila em

      Olá Edna muito obrigada pelos elogios!!!Você vai amar a Noruega!! Fizemos o passeio por volta das 14h, 14h30. Boa sorte e boa viagem!! Beijos

      Responder

Deixe seu comentário!